quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

COMO ME ORGULHO DE TER UM DOS LIDERES MUNDIAIS COMO O PAPA FRANCISCO, COMO BARACK OBAMA, COMO A MERKEL, DA ALEMANHA, E OUTROS LIDERES MUNDIAIS, TAMBÉM, EM VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE MUNDIAL!



Hoje, voltando da sua histórica visita pastoral ao Siri Lanka, um país de maioria budista, minoria católica, de muito sucesso, como todas as suas realizadas até agora, em seu Papado fantástico, fez uma única frase que resumiu tudo que nós, imparciais, que defendemos a verdadeira democracia, a verdadeira liberdade de expressão, e não essa malandragem que vemos por ai, onde, por estarem com um 'lápis' podem fazer o que bem desejarem, inclusive, ofender à Deus, a Jesus Cristo, a Maomé, a Alá, aos sagrados do Judaísmo, e outros valores, como esculhambar com homossexuais, negros, etc., etc., pronunciou essa fantástica frase: 'SE O MEU ASSESSOR, MEU AMIGO (E APONTOU PARA O CARDEAL, AO SEU LADO, NO AVIÃO, ONDE DAVA UMA ENTREVISTA PARA A IMPRENSA QUE COBRE O VATICANO, NA VOLTA PARA UMA NOVA VISITA ÁS FILIPINAS) XINGAR A MINHA MÃE, NA HORA, DOU-LHE UM SÔCO', e fez o gesto de como seria apontando para esse seu amigo! A rizadaria foi total, fantástica, onde até ele riu! Pois é, o que ele deixou claro que devemos respeitar a todos os segmentos da sociedade, das minorias , das maiorias, dos sagrados, etc., etc.! Mas, como podemos chamar de 'democráticos' as charges que esses chargistas de Paris produziram, ou melhor, produzem, há décadas, semanalmente, esculhambando a todas as religiões, com ênfase no catolicismo e no islamismo, e, também, em toda a sociedade francesa e do mundo? Há poucos meses, quando o Presidente Francês convidou uma negra, respeitada na sociedade francesa, para ocupar um cargo ministerial, eles, sacanamente, fizerem 'gozações' por ela ser negra , em um pais branco, como se fosse um 'prêmio' à raça negra!
 
Em não concordo com violências físicas e nem violências contra a honra, contra os sentimentos, portanto, eles fizeram por merecer essa violência injustificável! Mas, estão sendo 'endeusados'! Até um deles foi enterrado  no cemitério dos 'heróis franceses', onde até o grande 'pai do espiritismo', Alan Kardec!
 
Mas, dois fatos com referencia a essa chacina em Paris me marcaram, também: o primeiro, um argelino, islamita, frequentador assíduo de uma das Mesquitas de Paris, trabalhador braçal do supermercado judeu, onde , também, morreram quatro pessoas, se comportou como um grande herói, onde salvou dezenas de pessoas, colocando-os em uma câmara frigorífica, tendo a preocupação de baixar a temperatura para não mata-los congelados, além de deixar a porta um pouco aberta, e, não se contentando, conseguiu ligar para a policia dando-lhe dicas de como estava o assassino! Hoje, foi homenageado pelo seu gesto de bravura, recebendo, também, o passaporte francês, pasmem, morava lá há mais de 20 anos, e ainda era imigrante! Mas, mais de 200 mil assinaturas, de um abaixo-assinado, de quase todos os segmentos da sociedade francesa, exigem do governo que lhe dê o TITULO DE HERÓI DA FRANÇA! O outro fato, os quatro mortos no supermercado, franceses de nascimento, pais franceses mas avós nascidos em outros países, todos judeus, simplesmente exigiram que os quatro fossem sepultados no seu 'pais', ISRAEL, onde foram enrolados com a bandeira desse país, sem nenhuma referencia à França! É bom frisar que os quatro, como seus país, nunca foram à Israel. É ai que não entendo o radicalismo do povo judeu, pois, moram em um pais, fazem família, ficam ricos, ganham todos os benefícios dessa nação, mas, ao ser perguntado qual a sua nacionalidade, ele responde: SOU JUDEU, MEU PAÍS É ISRAEL! Inclusive, não aceitam casamentos de famílias não judias, ou seja, se não tiver jeito de convencer o filho judeu, se exige que o não judeu seja 'convertido' ao judaísmo! Será que não é isto que eles são perseguidos há milhares de anos, inclusive, muito antes do nascimento de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário