domingo, 18 de janeiro de 2015

A SOCIEDADE MODERNA NÃO ACEITA MAIS O HUMOR PRECONCEITUOSO, HUMILHANTE, ETC., ETC.!



Segundo o professor da disciplina Ética, da USP, SP, Rogério Gligieri, em uma fantástica entrevista dada a rádio bandfmsp, nesta semana, falando sobre os assassinatos aos chargistas, em Paris, ele nos disse:

. A sociedade mundial, com a brasileira incluída, não aceita mais esse tipo de humor, que é carregado de preconceito, de ódio, de humilhação! Isto não é liberdade de expressão, quando a usa para praticar atos desabonadores"!

Como exemplo, ele citou dois grandes humoristas brasileiros, do passado, que, hoje, não seria aceito por todos nós: Jô Soares e Chico Anísio. O primeiro ele declarou que foi muito inteligente ao perceber essa mudança, cuja base do seu humor era o homossexual, o gordo, o traído, o anão, etc., etc., e o Chico Anísio, na mesma linha de humor, porém , com duas posições: enquanto o primeiro percebeu, saindo dessa profissão, virando um grande apresentador de programa, mesmo com boas doses de humor, porém, largando essa linha; já o Chico, infelizmente, segundo ele, não percebeu essas mudanças, continuando com esse humor preconceituoso, que na época todos achavam graças, inclusive, as vítimas, terminando a sua vida profissional com o programa denominado 'Escolinha do Professor Raimundo', usando o mesmo tipo de humor preconceituoso, vindo perder audiências e mais audiências até o seu final!
 
Há uns cinco dias, o grande Renato Aragão, ainda sem essa noção da nova sociedade, declarou, em seu aniversário recente: 'eu não estou entendendo a nossa sociedade, pois, antigamente eu falava de bichas, de lésbicas, de tudo, e todos adoravam, mas, hoje tudo é proibido'! A sorte do Renato foi a sua idade avançada!

MAS, O FANTÁSTICO SANTO PAPA FRANCISCO, na sua volta da Ásia, no último sábado, dentro do avião, com uma entrevista dada à imprensa que cobre o Vaticano, com muita graça, na simplicidade que ele estar nos encantando, ao ser perguntado se o que os terroristas fizeram contra os CHARGISTAS TERIA SIDO UM GOLPE CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ele, fantasticamente, deu um exemplo: 'Esse ai, ao meu lado, é meu querido assessor particular, que eu tenho muito carinho, MAS....SE ELE XINGAR A MINHA MÃE, NA HORA, ELE LEVA UM SÔCO NA CARA', deixando a todos em estado de graça! E fez aquele gesto, voltado para o assessor, como se fosse dar-lhe um soco! Eu nunca vi uma mensagem, tão simples, mas tão fantástica como essa, partindo de um PAPA! E completou: 'Liberdade de expressão não é ferir pessoas, ferir crenças, ferir liberdades individuais, etc., mas, também, não se justifica os atos terroristas para matar pessoas'!

Eu adorei, pois, essa mídia, safada, nacional e internacional, com exceção do TIME, dos EUA, da CNN e de outros meios de comunicação dos EUA, e, da própria Europa, onde, nessas mídias existem proibições de se criticarem ou fazer reportagens que firam a liberdade, a crença, de pessoas, grupos, etc., pois 'O LEITOR PRECISA SER RESPEITADO, INTERNO E NO SEU MUNDO EXTERIOR', que querem transformar esses CHARGISTAS EM VÍTIMAS COMO SE NADA TIVESSEM FEITO DE MAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário