quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

EU DEFENDI E DEFENDO, URGENTEMENTE, A IMPLANTAÇÃO DO VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, PARA ACABÁRMOS COM OS POLITIQUEIROS, TRANSFORMANDO POLÍTICOS EM MISSIONÁRIOS E DANDO UM FIM AOS POLITIQUEIROS E DEMAIS SEGUIDORES, COMO, TAMBÉM, A IMPLANTAÇÃO DO ORÇAMENTO IMPOSITIVO EM LUGAR DESSA IMORALIDADE CHAMADA ORÇAMENTO DECLARATÓRIO!



Se conseguirmos implantar o VOTO DISTRITAL , PURO E SIMPLES, o Brasil será outro como é os EUA, a Espanha, Portugal, Inglaterra, e outros grandes e modernos países! Eu já expliquei-lhes o que é o voto distrital, em vários textos deste BLOGDOPOVÃO, onde me permitam não mais explicar-lhes! Também, já escrevi sobre a implantação, urgente, do ORÇAMENTO IMPOSITIVO EM SUBSTITUIÇÃO A ESSA FARSA CHAMADA ORÇAMENTO DECLARATÓRIO, QUE É UMA LEI, MAS, TOTALMENTE, FALSA, também, já explicado, em vários textos destas páginas!
 
Durante o meu curso universitário de administração pública, pela UFBA., de 1971 a 1975, e, durante todos esses anos, com cursos de pós-graduação, como especialização em gestão pública e MBA, também, em recursos humanos , já falávamos na importância para o Brasil, e, consequentemente, para o nosso povo da implantação desses dois modernos e eficientes sistemas de gestão pública, mas, infelizmente, a RATARIA É CONTRA, e, nós, povo, somos omissos em não cobrarmos essas peças administrativas públicas!
 
O orçamento declaratório, apesar de lei, com toda aquelas farsas, como os orçamentos de médio e longo prazo, que chamam  de LDO - Leis de Diretrizes Orçamentárias, onde, depois de aprovado pelo Congresso Brasileiro, após envio do Poder Judiciário, se faz o orçamento do exercício financeiro seguinte, exemplo, a LDO de 2015, 2016 e 2017, faremos o orçamento de 2015, dentro de todas as programações na LDO, com projetos e atividades, e, todos os anos essa LDO é reanalisada! Na leitura é muito lindo, na prática, uma farsa! Como é estuprado esses dois instrumentos administrativos, sem nenhuma cerimônia do executivo, tanto federal, estaduais e municipais, tudo sem a participação do POVO, verdadeiro beneficiado dessas peças de gestões públicas!
 
Agora, depois de terem realizado uma verdadeira FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO PARA SE ELEGEREM OU REELEGEREM, onde os orçamentos de todos os Estados, Municípios e da União estouraram, escandalosamente, agora os reeleitos e os eleitos, também beneficiados pela farra, aparecem como salvadores das finanças dessas Unidades federativas do Brasil, fazendo discursos falsos de que irão cortar despesas e mais despesas, pura demagogia, pois, passados os primeiros meses, começam a carcar o pé no acelerador, fazendo obras e mais obras, não planejadas na LDO e nem nos Orçamentos, principalmente, quando sabemos que no próximo ano teremos mais uma FARSA, OU SEJA, NOVAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, envolvendo milhares de candidatos para prefeito, vice e a praga do vereador! E ai , como em 2013 e 2014, que foram as farras para Presidente, vice da República, deputados estaduais, federais e senadores, novamente, mais estouros nos orçamentos! E ainda não é mais grave como era no passado, antes da lei de RESPONSABILIDADE FISCAL, uma das mais eficientes deste País, implantada pelo FHC, que se carta, mas, na verdade, foi uma EXIGÊNCIA DO FMI para liberar mais recursos de empréstimos, aumentando, como era , mais ainda o SALDO NEGATIVO COM ESSA INSTITUIÇÃO MUNDIAL, ou seja, essa lei possui como base que NÃO SE DEVE GASTAR MAIS DO QUE SE ARRECADA, e, quem ultrapassar esses limites, sem nenhuma dúvida, perde até a casa onde mora, por sinal, a única lei brasileira que exige essa penalidade, pois, as demais, a casa onde se mora com a família é IMPENHORÁVEL!
 
O que é o orçamento impositivo? TUDO QUE SE PLANEJAR PARA A RECEITA E A DESPESA DEVE SER BASEADO EM DADOS REAIS, COM MARGEM DE ERRO MUITO INSIGNIFICANTE, e, caso a receita ou despesa falhe, um COMITÊ DO ORÇAMENTO É CONVOCADO PARA ANALISAR NOVOS COMPORTAMENTOS DESSES ITENS, onde decidirão quais os projetos e atividades desejarão ser cortados, e o mais significativo, sem as PRAGAS DOS POLITIQUEIROS E POLITICOS, pois, nesse comitê estará representantes da sociedade civil e outros! Hoje, o Poder Executivo, sem ouvir mais ninguém, corta o que bem desejar! Ontem, o Governo Federal, na palavra dos Ministros de Planejamento e da Fazenda já anunciaram o corte do orçamento de um terço do planejado para este ano, e o mais grave, 30% dela da área de educação! E AI, EU, VOCÊ E TODOS NÓS FOMOS OUVIDOS? E ESSE CONGRESSO DE MERDA QUE FEZ TODA AQUELA ENCENAÇÃO NA 'ANÁLISE' DO ORÇAMENTO E DA LDO, protestaram?
 
Por dever de justiça, o ex-senador e ex-governador da Bahia, o ACM, lutou, por anos e anos, até mesmo como presidente do Senado para que fosse implantado o ORÇAMENTO IMPOSITIVO, mas, ele , o Brasil e seu Povo foram derrotados; no ano passado, esses farsantes, com poucas exceções, aprovaram , pasmem, PARTE DO ORÇAMENTO IMPOSITIVO , EXCLUSIVAMENTE, PARA AS SUAS EMENDAS PARLAMENTARES, ou seja, pode cair um meteorito no Brasil, matando milhares de brasileiros, diminuindo as receitas, de forma assustadoras, mas as SUAS EMENDAS PARLAMENTARES, O MAIOR ROMBO DO DINHEIRO PÚBLICO DO BRASIL, não serão atingidas! E a mídia, tão severa contra Lula e Dilma nada falaram, nada mostraram e nada escreveram, e, nem essa 'oposição' fajuta, responsável por todos os males que o Brasil teve, e ainda tem, diminuídos, e muito, pelos dois governos do Lula e Dilma, nada protesta, pois, também, MAMAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário