terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ACESSOS VINDOS DA POLÔNIA (EM SETEMBRO O SANTO PAPA JOÃO PAULO II SERÁ CANONIZADO SANTO DA IGREJA CATÓLICA!), CINGAPURA, ONDE JÁ ESTAMOS COM MAIS DE MIL ACESSOS, MÉXICO COM QUASE DUZENTOS, E, REINO UNIDO COM MAIS DE MIL! SENSACIONAL MUNDO DAS COMUNICAÇÕES! JÁ ULTRAPASSAMOS MAIS DE 3 MILHÕES DE 'VISITANTES' EM MENOS DE 5 ANOS DESTE BLOGDOPOVÃO!



Mas, vamos a mais um longo texto como é a marca deste BLOGDOPOVÃO, por sinal, a única crítica que recebo, apesar de poucos, mas significativos, onde me pedem que seja muito menores, mas, como sempre os explico, nos meus textos procuro fazer pesquisas diversas, com  informações úteis, do passado, do presente, e, também, do futuro, por exemplo: saiu uma noticia em um jornal sobre determinado nazista, já com seus 90 anos, preso,  na Áustria,  há dois meses. O jornal citava, apenas, 'prisão do nazista com 90 anos, que vivia no interior da Áustria como um velhinho pacato, carinhoso, bom vizinho, etc.! Eu não me conforme com essas informações, procurando pesquisar a vida desse assassino, desde a sua juventude nazista, etc., etc., e ai como posso fazer um pequeno ou médio texto? Eu não posso mudar dessa linha, com tanta gente acessando, visitando, portanto, eu aconselho aos companheiros deste BLOGDOPOVÃO, principalmente, as minhas filhas que tanto criticam por serem longos, e, eu, as respondo: 'vocês criticam porque estão na era do twitter, ou seja, textos telegráficos com uma, duas a três frases! Por sinal, uma das maiores críticas de professores na área de português e gramática , também, do ENEM, PROUNI, etc. é a incapacidade dos jovens de hoje em redigirem textos com mais de dez linhas, pasmem, quando, na minha época de ginásio, segundo grau e na Escola de Administração da UFBA., na disciplina COMUNICAÇÃO, um ano, dois semestres, nos exigiam de 20 a 30 linhas, no 'mínimo'! Poderia ser um lindo texto, mas, se não tivesse cumprido esse pre-requisito, automaticamente, o texto seria considerado ruim! Pois é, eu sou dessa época, e, hoje já estão me considerado como o 'errado'!
 
Mas, vamos a um texto, na linha do pensamento da Semana Santa, onde já tratamos de dois grandes MESSIAS, O MAOMÉ, PARA O ISLAMISMO, E, JESUS CRISTO PARA NÓS, CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS. Como são três lindas e filosóficas religiões, tratarei do JUDAISMO, através de um artigo escrito por um Rabino, da Sociedade Israelita da Bahia, no jornal A Tarde, do último domingo, Sr. Uri Lam :
 
'Há certos números que nos marcam. Números estabelecem datas, pesos, aniversários, valores, lembranças. Números contam histórias. Em português e em hebraico, o verbo Contar (Lessapêr\Lispór) serve tanto para relatar uma história quanto para registrar números pelos quais medimos tempos e espaços.
 
Há números que marcam mais uma tradição cultural religiosa do que outra. Por exemplo, o número 1 é central na tradição judaica ao afirmar a Uncidade de Deus, que não pode ser representada por qualquer contagem. Já o número 3 é essencial na tradição cristã, inerente ao mistério da Trindade.
 
Na tradição judaica, letras e números se complementam e se ressignificam. O número 18 equivale às letras hebraicas Yod e Ret, cujos valores numérios são respectivamente 10 e 8. Juntas, formam a palavra Rai, que significa VIDA.

Portanto, minha gente, acabamos de ter três visões do mundo islâmico, católico e do judaico, todos possuem em comum à adoração ao NOSSO DEUS! Todas essas religiões tiveram uma só base sólida, DEUS ou, para os islamismo AL-ALLAH, não importa!

Mas, no próximo texto, transcreverei alguns trechos do fantástico livro 'O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO', do pensador, filósofo francês, ex-católico fervoroso, ALAN KARDEC, que, também, como todos nós, AMAVA DEUS E JESUS CRISTO, mas, acreditava nas vidas passadas, presentes e futuras, ou seja, quem duvidar dessa verdade não poderá acreditar em DEUS, EM JESUS CRISTO, NOS SANTOS E DEMAIS ESPÍRITOS DE LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário