domingo, 15 de fevereiro de 2015

QUE LINDO, FANTÁSTICO, O NOVO (E, VELHO E LINDO) CARNAVAL CARIOCA; MAIS DE 450 BLOGOS, NO CENTRO E BAIRROS DO RIO DE JANEIRO, COM FANFARRAS, PEQUENAS BANDAS, COM ENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS, VELHOS, LINDAS MULHERES E HOMENS NA MAIOR ALEGRIA DO MUNDO! JÁ...NO CARNAVAL DE RECIFE (RICIFE PARA ELES), DEU...MERDA!



Vejam que 'merda': o Sindicato dos Carregadores de Bonecos de Olinda', no ano passado, protestou pelo fato de não terem 'reservas' dos carregadores dos bonecões, como o GALO DA MADRUGADA, O MAIS FAMOSO, de quase 8 m de altura, onde 4 homens o levam, na 'mão grande' como baiano fala quando a coisa é pesada e dura! Em 2014, dois deles, tiveram desinteria (caganeira), violenta, onde tiveram que larga-lo, em plena avenida, para irem ao sanitário! foi um sufoco! Não há nenhum apoio para esses 'novos escravos'! Ficam horas e horas dentro daqueles ridículos BONECÕES, sofrendo o pão que o diabo amassou, com temperaturas violentas, e, pasmem, sabem o que eles recebem em troca em todo o percurso? R$20,00 por dia, com os seguintes 'direitos': uma garrafa, pequena, de água mineral; um pão de sal com manteiga, e mais nada!
 
Para este ano exigiram quatro reservas, nos demais bonecos, dois, pois são dois que o levam, e, um litro de água, mais dois pães com manteiga. O Sindicato dos Blocos de Bonecos não aceitou, propondo 2 garrafinhas de água mineral, um pão com margarina, jamais manteiga, e, um 'reserva' para possíveis transtornos, como no ano passado, e, um pequeno reservatório para que eles mijassem em plena avenida, tudo para o bloco não parar! Infelizmente, face as suas necessidades, aceitaram!
 
Não é que os 4 que carregam o GALO DA MADRUGADA, novamente, tiveram caganeiras, violentas, e tiveram que larga-lo, em plena avenida? E o mais grave: quando chegaram, debilitados, os foliões, bêbados e ....., começaram à agredi-los como 'irresponsáveis'?
 
Mas, vamos deixar de critica-los, pois, o problema é desses 'pobres de espíritos' que ainda aceitam ser escravos dessa raça! No ano de 2016, farão filas e mais filas para serem 'carregadores de bonecos de olinda'!
 
Mas, para finalizar, eu não aguento mais os 'artistas' do MARCO ZERO , PRAÇA ONDE NASCEU RECIFE (ricife), com as suas 'atrações'! ALCEU VALENÇA, HÁ QUASE 70 ANOS TOCANDO AS MESMAS MÚSICAS! ELBA RAMALHO, JÁ COM OS SEUS 70 ANOS TOCANDO FORRÓ, PASMEM, cheia de botox, onde nem podia ri! ARTISTAS DO FREVO, QUE NÃO CONHECEMOS, MAS SÃO 'DEUSES' NESSE ESTADO; e, neste ano, chamaram FAGNER, que eu adoro, como adoro a Elba, claro, fora do carnaval, com aquela cara pregueada, magro, ah, como o cara envelheceu, e me preocupou!
 
Realmente, os carnavais da Bahia e de Pernambuco precisam, urgente, se modernizarem! Eu não aguento mais ver as TRANÇAS, LONGAS E SEM CABELOS BRANCOS, DO BELL MARQUES! DA GRITARIA DO CANTOR DO PSIRICO, QUE QUASE NÃO CANTA, MAS GRITA, GRITA QUE ATÉ O APÊNDICE ROMPEU! DO 'JOVEM' DURVAL LÉLIS, HORRIVEL, GORDO, PREGUIÇOSO! DO XANDY, GORDÃO, PREGUIÇOSO, AH, QUEM AGUENTA! DA INTRAGÁVEL 'DANIELA MÉRCURY', ATÉ O ANO PASSADO 'MULHER', HOJE, HOMEM, CASADA, COM A JORNALISTA, COM AQUELA CARA DE PREGUIÇOSA, ONDE , ACHO, NUNCA ESCREVEU UMA SÓ LINHA NA SUA 'PROFISSÃO'!
 
Realmente, desculpem-me, ou estou ficando velho, ou, eles que são sabidos! Ah, como estou me deliciando com os blocos de rua do Rio de Janeiro, diferentemente, daquelas múmias das escolas de samba, ridículos, com aqueles temas históricos, as únicas coisas boas que apresentam, ah, também, os riquíssimos carros alegóricos, apesar de serem construídos pelo sangue, suor e fome do povo do morro, pois, a lavagem do dinheiro sujo dos bicheiros e outros bandidos, quase estão esgotados!
 
Mas, como o tema, ainda e carnaval, como podemos aceitar que a BANDEIRANTES tome conta de mais de 5 mil m2 daquele espaço, pequeno para o público, transformando-o em um seu quintal, deixando o povo espremido entre os blocos de cordas e os 'faraônicos' camarotes? Como é que os poderes públicos permitem que esses caras INVADAM AS RUAS, DO POVO, PARA TRANSFORMA-LAS EM SEUS QUARTEIS? E vemos o mitre, o boechat das vidas protestarem sobre corrupção! E, o mais grave, tudo pago por MIM, POR VOCÊ E TODOS OS DEMAIS BAIANOS! E a transmissão? Horrível, velha, ultrapassada, sem nenhuma tecnologia! Colocam lá 3 caras, de foram , onde excluem os profissionais da Bahia, que conhecem, e muito, o nosso carnaval, e lá, como se fossem 'reis e rainhas', vemos falando mil besteiras, como, por exemplo, um 'ator', no pelourinho, cujo tema era 'COMO ROUBAR TURISTAS', e, ai, o cara pegava folhas de árvores, arrancando-as, colocava fitas do senhor do bonfim, e, pasmem, dizia aos turistas que eram 'sagradas', vendendo-a por 50 reais; depois, pegou cacos de côcos, colocando incenso aceso, também, vendendo por 50 reais, ou seja, IGUAL AO PROCEDIMENTOS DOS LADRÕES DA PETROBRAS E OUTROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário