quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

"CHURCHILL, HITLER E A 'GUERRA DESNECESSÁRIA': A INGLATERRA PERDEU SEU IMPÉRIO, O OCIDENTE PERDEU O MUNDO', LIVRO DO HISTORIADOR PATRICK J. BUCHANAN!



Estamos assistindo as comemorações dos CEM ANOS DE IDADE, SE ESTIVESSE VIVO, DE Winston Churchill, um ídolo para os ingleses, e, admirado pelo mundo pela sua 'coragem, determinação e enfrentamento nas duas guerras mundiais, especialmente, na segunda-guerra, quando vários estrategistas defendiam que a população de Londres fosse retirada, totalmente, dessa cidade, face a quase certeza da sua destruição e pela quase extinção dos seus moradores. Ele, de pronto, não aceitou e exigiu que todos pegassem em armas para enfrentar os adversários, especialmente, à Alemanha Nazista! E tudo deu certo, claro, com ajuda, de mais de 25 milhões de americanos, com seus modernos equipamentos de guerra!

Mas, para esse extraordinário historiador inglês, ele, na verdade, somente pensava na Inglaterra e o resto do mundo que sofresse, e, como sofreu com a nova guerra mundial, a segunda, mais mortífera do que a primeira, tudo pela sua intransigência em exigir que se tirasse tudo da Alemanha e do seu Povo, ambos cambaleantes, antes e durante a primeira guerra, deixando-os em um estado de caos insuportável, onde os alemães, sem emprego, com a indústria quase extinta, inflação de quase 2.000 por cento, viviam pegando restos de comidas nos lixões de Berlim e outras cidades! No Tratado de Versalhes celebrado para o fim dessa guerra, muitos seus assessores, e, outros lideres mundiais, vitoriosos, pediam que fosse dada uma nova chance à Alemanha, e ao seu povo, deixando-lhe condições para se recuperar, claro, com controle, total , de armas e outras iniciativas de guerra! Mas, o Churchill era o único contra, e, de forma radical, exigiu que deixasse esse país e o seu povo em toda abandono! Pois é, segundo os especialistas de guerra, historiadores, isto gerou a raiva, dai nascendo o NAZISMO ALEMÃO!
 
Passados alguns anos, esse 'estadista inglês' começou a ser cobrado pelos ingleses, ao verem a Inglaterra 'vitoriosa', mas, vendo a destruição de milhares de vidas e de bens, onde Londres quase foi destruída, e, o mais perturbador, vendo os EUA rico, crescendo, e à Inglaterra se empobrecendo, como diziam, naquela época, 'levaram a Inglaterra a ser o PRIMO POBRE DOS EUA'!
 
Com esse quadro, sendo cobrado, por quase todos, ele chegou a essa conclusão: ''A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FOI DESNECESSÁRIA', pois, se houvesse bom-senso, deixando à Alemanha com fôlego para sobreviver, tranquilamente, o NAZISMO NÃO TERIA NASCIDO, e, o próprio Hither não seria aceito por essa sociedade!
 
Mas, como nos dizem os educadores, tudo o que somos hoje, colhemos na época do 'berço': vejam o que esse historiador nos diz do aluno Churchill: 'E quem era esse Primeiro Lord, cuja paixão pela guerra fazia com que os membros mais antigos do Gabinete sentissem repugnância? Nascido no dia 30 de novembro de 1874, em Blenheim, palácio do Duque de Marlborough, filho da jovem herdeira norte-americana Jennie Jerome e de Randolph Churchill, uma estrela ascendente do partido Tory, Wisnton Churchill foi um aluno repapso, exceto pelo amor que dedicava à história e à fluência na língua inglesa. Depois de cinco anos em Harrow e de três tentativas, foi aceito na Royal Military Academy de Sandhurst. Lá ele se desenvolveu, saindo em dezembro de 1894, como o OITAVO COLOCADO DE SUA TURMA'.
 
Em 2012, fui conhecer o museu de cera, em Londres, e, lá, LADO A LADO, QUASE SEGURANDO AS MÃOS, AS ESTÁTUAS DE CERA DO CHURCHILL E HITHER, parecendo grandes amigos! Na oportunidade perguntei a um funcionário do museu por que os dois estavam tão próximos, logo eles que foram tão inimigos? E ele me respondeu afirmando que era para o povo saber que o CHURCHILL NÃO TEMIA O HITHER NEM DE CERA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário