quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

COMO NUMA ECONOMIA COMO A BRASILEIRA, SOFRENDO COMO TODAS DO MUNDO, SE GASTA BILHÕES DE REAIS PARA A REALIZAÇÃO DE CARNAVAIS NESTE ANO!


Adorei a decisão do Governador do Ceará que declarou aos empresários do ramo que o Estado não daria um só real para a montagem dessa festa, tudo por causa da crise econômica, onde não poderia desviar recursos para saúde, educação, segurança e outras para destinar para esses festejos. Mas, para não pensarem que era uma posição sua de forma radical, ofereceu-lhes apoio militar e de assistência médica! Os organizadores, que somente visam o lucro, simplesmente desistiram!

Pois é, minha gente, o Governador da Bahia, o Rui Costa, em entrevista coletiva, como se estivesse realizando um grande projeto para o povo, declarou que já investiu 70 milhões de reais, sem contar os custos com mais de 20 mil policiais, exclusivos para os circuitos, e, mais de 7 mil profissionais de saúde (esses custos não são contabilizados nessa enxurrada citada acima!). O Prefeito de Salvador, que sempre foi um empresário de festas na Bahia, juntamente com o seu primo DUQUINHA, um dos donos da tv Bahia, declarou, também, eufórico, que tinha gasto 70 milhões de reais (vejam que coincidencia dos dois Poderes!), ou seja, já gastaram do MEU, DO SEU E DE TODOS NÓS, 140 milhões reais, sem contar os custos indiretos, como citei, acima, e mais os indiretos da prefeitura, como, por exemplo, a disposição de mais de médicos, enfermeiros e demais auxiliares em diversos postos de saúde montados em vários pontos dos circuitos de Salvador, pasmem, senhores, quanto custou isto? E o luxo desses postos, equipados com tudo, conforme ele e o seu secretário de saúde nos disse, diferentemente dos postos de saúde municipais, que, ao lado de pocilgas de criadores de porcos com poucos recursos, nem se compara! 

Mas, o que me revolta com toda essa gastança! Todos nós estamos sendo convocados para apertarmos, mais ainda, o cinto, onde os nossos já não aguentam mais ser furados, e , vemos esses caras parecendo que estão em uma economia nadando em dinheiro e desenvolvimento! Também, revolta-me saber que toda essa gastança é para servir a uma parte da população, quase toda de turistas, que devem ser tratados bem, mas, quem paga imposto somos nós, que deveria ter um carnaval para nós, na verdade, é para uma elite, que fica em modernos e luxuosos camarotes, feitos em cima dos passeios públicos, onde o povo é o verdadeiro dono, expulsando-o, onde fica entre as cordas dos blocos carissimos, onde somente a classe média alta pode desfilar, puxados por trios elétricos e seus donos, cantores famosos, riquissimos, e, esses camarotes, com isto, expulsos dos principais locais da folia, onde são apelidados, pasmem, de PIPOCAS! E como sofrem! Portanto, vejam que fórmula terrivel: OS PIPOCAS PAGAM QUASE TUDO, MAS, QUEM CURTE É A ELITE! Mas, para aumentar a minha 'raiva' contra essa raça, 'gestora do dinheiro do povo', ontem, o RUI, esse ex-pobre da Liberdade, filho de vendedora de doces nesse bairro, um dos mais pobres de Salvador, assim ele se apresentava para os bestões nas eleições, deu uma declaração, hoje, que o governo do Estado patrocinará mais de dez blocos de carnaval para atender os pobres PIPOCAS! Vejam que essa raça não deixa de mamar nas tetas do povão!

Como é que preparamos toda a festa, com iluminação especial, segurança, asistencia médica, e outros serviços, como de limpeza, e ainda NÃO SE EXIGE DE UM BELL MARQUES, DO CARLINHOS BROW, DO NOIVO DANIELA MÉRCURY, DA MARGARETH MENEZES, E OUTROS CANTORES , DONOS DE TRIOS ELÉTRICOS, DONOS DE BLOCOS, DONOS DE CAMAROTES, também, donos de hotéis de luxo, e outros MAMDORES, para que contribuam com os custos, altissimos, que, anos e anos somos nós, principalmente os PIPOQUEIROS, que mais contribuem e são rejeitados, jogados nas sarjetas para verem a elite desfilar!

Sem dúvida, segundo os que ainda participam dessa ELITIZADA FESTA, 90% dos blocos de luxo, dos camarotes é de turistas, de alto poder econômico e financeiro, vindos de outros Estados, e, países, quase nada de baianos! SOMOS CONVIDADOS, SOMENTE, PARA PAGAR A CONTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário