terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

'JUSTIÇA COMUM VAI JULGARÁ 81 QUE PERDERAM ELEIÇÃO', EM REPORTAGEM DA AGÊNCIA O GLOBO, DO ÚLTIMO DOMINGO!



'Pelo menos 81 parlamentares federais deixarão de responder processos no STF porque não se reelegeram e já não têm, desde sábado, direito ao foro privilegiado. As ações e inquéritos irão para outras  instâncias da Justiça.
 
Ao todo, 228 deputados e 23 senadores deixam de ser parlamentares, sendo que alguns renunciaram anteriormente para assumir outros cargos. Ao todo, quatro senadores e 77 deputados eram processado ou investigados no STF.
 
Há na lista  desses parlamentares CRIMES  de homícidio a trabalho escravo. São acusados de ASSASSINATO os agora ex-deputados Júlio Campos (DEM-MT), Alexandre Roso (PSB-RS) e Paulo César Quartiero (DEM-RR). respondem por trabalho escravo João Lyra (PSD-AL), Camilo Cola (PMDB-ES) e Urzeni Rocha (PSD-RR)., por sinal, excetuando-se o CAMILO, todos os demais apoiaram o Aécio e a Marina!
 
A maior parte dos procedimentos contra parlamentares é originário de crimes contra a administração pública, como: peculato, corrupção, contra a lei de licitações, ou eleitorais.
 
Dos 81 ex-parlamentares  que perdem o foro, 66 responderão às acusações  na primeira instância, da mesma forma que os demais cidadãos. Dois foram eleitos governadores e serão processados no STJ. Os demais ocupam cargos que os permitem responder perante os Tribunais de Justiça de seus estados.
 
Os parlamentares são de 19 partidos e somente no estado de Sergipe não foi encontrado ninguém nessa situação. Quartiero é quem tem o maior número de pendências no STF - sete ações penais e cinco inquéritos'.
 
Agora, é meu texto: COMO PODEMOS EXIGIR UM NOVO BRASIL SE ESSES MARACUTEIROS SÃO VOTADOS? Até criminosos, escravocratas, etc., etc.! Com o projeto que originou o FICHA LIMPA, se já estivesse virado lei, naquela época,  essa raça não seria nem aceito pelos partidos, mas, já é uma vitória da nossa  DEMOCRACIA!
 
Nos EUA e na EUROPA, o instituto da IMUNIDADE PARLAMENTAR se resume, exclusivamente, dentro do plenário do Poder Legislativo, e, passando da porta desse local, ele perde essa 'proteção dada para que se pronuncie na tribuna de forma independente e sem medo! Aqui, o cara mata, sacaneia, e outras malandragens, se elege, e, pega a IMUNIDADE PARLAMENTAR, PASMEM, FORA E DENTRO DO PARLAMENTO! E, quando ele alcançar os 70 anos, logo, jamais será punido pela justiça! O projeto 'ficha limpa' acabou com essa maracutaia, mas, temos que acabar com esse INSTITUTO, copiando dos EUA e da Europa! Saindo do local de trabalho, no plenário, a partir dai ele vira um cidadão qualquer, com direitos e deveres! Vejam o caso do Presidente da Assembléia Legislativa de Nova York que saiu do prédio desse poder ALGEMADO POR DOIS AGENTES DO FBI! É uma das cláusulas que temos que exigir em qualquer nova legislação política que vier, apesar da minha ser o VOTO DISTRITAL, puro e simples, onde já estamos com mais de 700 mil assinaturas, onde conto com o voto de todos vocês, através do www.votodistrital.com Somente assim teremos MISSIONÁRIOS E NÃO POLITIQUEIROS COMO VEMOS HOJE EM TODO O PARLAMENTO BRASILEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário