segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

AINDA FALANDO DO NOSSO 'QUERIDO IRMÃO', JESUS CRISTO, UM TRECHO DO LIVRO 'JESUS DE NAZARÉ', DO GRANDE PAPA EMÉRITO BENTO XVI!



Inicialmente, quem diria que DOIS FANTÁSTICOS PAPAS, VIVOS, VIVERIAM EM PERFEITA COMUNHÃO DENTRO DOS MUROS DO VATICANO! Como os famigerados 'consultores econômicos' e seus correspondentes vassalos 'comentaristas econômicos', principalmente do Brasil, os 'VATICANÓGOS', um bocado de preguiçosos 'jornalistas' que vivem dentro do Vaticano e suas redondezas, colhendo informações, muitas sigilosas, para fazerem os seus comentários, quase sempre, errando, e como erram! Na época da renuncia do PAPA EMÉRITO que a Igreja Católica passaria por momentos terríveis com a existência, pela quarta vez, de dois Papas vivendo no mesmo lugar! Graças à Deus, estamos vendo o contrário, e eles, safadamente calados! Hoje, além desse fantástico pensador da Igreja ´Católica Apostólica Romana, o Bento, temos esse maravilhoso PAPA FRANCISCO, sul-americano, o primeiro Papa fora do Continente Europeu, que estar revolucionando a Igreja Católica Apostólica Romana, também, influenciando, e muito, em pessoas que se julgam descrentes, também, de outras religiões! Ontem, pela televisão Globo, no jornal FANTÁSTICO, JÁ APELIDADO DE CANSÁSTICO, vimos um Padre da Igreja Coopta, uma linha histórica da Católica, separada mil anos após o nascimento de Jesus, por pequenos detalhes, mas, sempre estão unidas em linhas gerais, inclusive, a Catedral das duas Igrejas em Jerusalém ficam no mesmo lugar, apenas altares e decorações diferentes, fez referencia as palavras, carinhosas,  de lamentações do Papa Francisco pelo assassinato, brutal, de vinte operários egípcios, dessa Igreja, pelo grupo terrorista que se diz islamita da linha radical, com tendência ao SUNITA, chamado de E.I., que foram para o Iraque trabalharem, repetindo-lhe as suas palavras: 'Deus, sem dúvida, recebeu, de braços abertos, os vinte meninos'!
 
Mas, continuando ao texto, abaixo, sobre o MESSIAS JESUS CRISTO, vamos a um trecho desse livro do PAPA EMÉRITO BENTO XVI:
 
'Os discursos de Jesus sobre o pastor agarram-se nessa visão, mas alargam decisivamente o raio da promessa: 'Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil; também a elas devo conduzir e elas escutarão a minha voz; então haverá um só rebanho e um só pastor" (Jo 10,16). A missão de JESUS PASTOR não diz respeito apenas às ovelhas dispersas da casa de Israel, mas visa absolutamente à recondução 'dos filhos de Deus que andam dispersos" (Jo 11,52): 'FAZEI DE TODAS AS NAÇÕES MEUS DISCÍPULOS' (JO 28,19).
 
Aqui se torna visível a razão interior desta missão universal: só há um pastor.
 
'O Senhor é o meu pastor. Nada me falta. Ele me leva a descansar em verdes prados...Mesmo que tenha de passar por vales tenebrosos, não temo nenhum mal...A graça e a bondade hão de acompanhar-me todos os dias da minha vida, e na casa de DEUS posso habitar por longo tempo'
 
...Ele leva a ovelha tresmalhada - A HUMANIDADE - para casa, leva-me também a mim. .....'guardador de rebanhos' - o pastor, que vai atrás de nós por entre os espinhos e os desertos da nossa vida. Transportados por Ele regressamos para casa. Ele deu a sua vida por nós. ELE MESMO É A VIDA'.
 
Portanto, minha gente, é a VIDA QUE TEMOS CONCEBIDA E NOS DOADA, DE GRAÇA, POR DEUS, JESUS CRISTO, DIVINO ESPIRITO SANTO PARA QUE POSSAMOS VIVE-LA, COM INTENSIDADE, PORÉM, COM MODERAÇÃO, COM COMPAIXÃO, SABENDO QUE ELA, TAMBÉM, POSSUI 'CAMINHOS TORTUOSOS' MAS, ESTANDO COM DEUS, JESUS E O DIVINO ESPIRITO SANTO, AMBOS, ESTAREMOS FORTES PARA ULTRAPASSAR
 TODOS ESSES OBSTÁCULOS! HÁ DAQUELE QUE PENSE QUE A VIDA NÃO É COMPOSTA, TAMBÉM, DE PROBLEMAS, PORÉM, EM PEQUENA ESCALA, FICANDO A GRANDE MAIOR PARTE DE FELICIDADES! O PROBLEMA É QUE, AO DESGARRÁRMOS DELES, OU, AFASTÁRMOS UM POUCO, ESSES PROBLEMAS SE APRESENTAM COMO SE FOSSEM A MAIOR PARTE DA VIDA, NEUTRALIZANDO AS RIQUEZAS DA VIDA! Perguntem a qualquer psicólogo, psiquiatra se isto não acontece com o depressivo, onde, infelizmente, não ver alegrias, nem mesmo os seus filhos, pais, etc., etc. onde pensa que somente o suicídio - a morte - é a sua salvação! Depois....já é tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário