sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MAS, PARA TERMINAR, DEFINITIVAMENTE, OS MEUS TEXTOS SOBRE O CARNAVAL DA ELITE DE SALVADOR, ONDE O POVO VAI DE TEMOSO QUE É, COMO EM TODOS ELES CRITIQUEI, AGORA, MINHAS SUGESTÕES VISANDO O POVO DA BAHIA, CONTROLANDO OS ESPECULADORES E DEMAIS EXPLORADORES!



Para iniciar, eu estou, até agora, 'encantado' com o Governador Rui em vê-lo, de forma fictícia, ele na posição de TOCADOR DE GUITARRA! O Prefeito, que, até defecando e mijando tirou fotos e jogou nas comunicações sociais, segundo sua assessoria de marketing, mais de 450 fotos, uma delas, me 'emocionou': ele carregando uma mala de uma turista que iria embarcar no Aeroporto 2 de julho, e não do seu priminho 'Luis Eduardo Magalhães' (até hoje, em pt e cia. que prometiam mudar o seu nome para o histórico 2 de julho, quando estavam na 'oposição', e, agora, nada! Por que?), deixando-a encantada com o 'gesto' do prefeito! Uma turista, de Cabrobó, Pernambuco, ao ver aquele gesto, quando ela estava em um fila, gigantesca, na Rodoviária de Salvador para embarcar, logo declarou: 'por que esse demagogo não veio pegar a minha ou de outros sofredores daqui?). Eu estudei marketing, na UFBA., pela Escola de Administração Pública, um ano, e nunca vi um gesto demagógico desse, que, na verdade, ao invés de trazer 'lucros' de imagem, na verdade, trás grandes prejuízos!
 
Mas, vamos a minha sugestão para o próximo carnaval de 2016, por sinal, neste blogdopovão, há anos protesto e faço sugestões, mas, nada resolvem, ou melhor, 'CADA ANO SAI PIÓ', conforme um bloco tradicional do nosso Carnaval (ah, este ano ele saiu?):
 
1) PRIVILEGIAR O TRIO SEM CORDA E SEM BLOCO, OS CHAMADOS INDEPENDENTES:
    . no mínimo, duas vezes em cada circuito, inclusive, o do Campo Grande (se não tomarem cuidado irá acabar!), e, nos bairros tradicionais, como: Liberdade, Itapuã, Ribeira, Itapagipe, Fazenda Grande, Cajazeiras, etc., etc., também, com palcos para apresentações de bandas, de qualquer tipo de músicas;
 
2) PRIVILEGIAR OS BLOCOS DE FANFARRAS, ORQUESTRAS, SEM CORDA, JÁ UM SUCESSO NO RIO DE JANEIRO, E, AQUI, HÁ DOIS ANOS, NO CIRCUITO SÉRGIO BEZZERA, APESAR DE UM DIA SÓ, NA QUARTA-FEIRA, SER UMA SACANAGEM DA MAIOR!
 
3) CRIAR O TERCEIRO CIRCUITO DO CARNAVAL, DA SEDE ANTIGA DO BAHIA ATÉ O JARDIM PIATÃ, ORLA MARÍTIMA, INCLUSIVE, JÁ TESTADO, COM SUCESSO, NOS ANOS ANTERIORES, ONDE SOMENTE TRIOS SEM CORDA E SEM BLOCO, MAIS BLOCOS DE FANFARRAS E ORQUESTRAS, BEM COMO OS CHAMADOS 'AFROS'!
 
4) CRIAR PALCOS PARA APRESENTAÇÕES DE NOVOS CANTORES E BANDAS, COMO:
 
    . Em frente ao elevador lacerda, durante todos os dias;
    . Nos bairros grandes da periferia, inclusive, na península itapagipana;
 
5) Proibir que os camarotes sejam construídos em terrenos públicos, como passeios e ruas transversais dos circuitos. Se desejarem, aluguem casas e hotéis para esse fim! Até praia estão invadindo!
 
6) COMO É QUE ACEITAM OS MILHÕES DE REAIS DE PATROCINIOS DE CERVEJARIAS E OUTRAS INDÚSTRIAS DE BEBIDAS ALCÓOLICAS, COM PROPAGANDAS INCENTIVANDO O CONSUMO, MAS, quando o folião sai do circuito, nas únicas saídas, estão lá as blitz policiais para 'ASSALTAREM' ESSES ENGANADOS! Sou a favor do controle rígido do álcool para quem dirige, mas, nesse caso, se o cara estar sóbrio, com pensamento firme, por que não dar-lhe uma chance, como fazem grandes nações democráticas! Agora, basta um copo de cerveja e o cara pagar MIL E NOVECENTOS REAIS (mais de mil carros) e os motoristas ficarem impedidos de dirigir por um ano, realmente, é um ASSALTO!
 
7) COMO É QUE O POVO PREPARA TODA A FESTA, COM O SEU DINHEIRO, E , NA HORA DA FESTA É EXCLUIDO? TEMOS QUE PRIVILEGIA-LO, E, TAMBÉM, COBRAR PARTE DAS DESPESAS AOS DONOS DE HOTEIS, ALTAMENTE PRIVILEGIADOS, ONDE , REPITO-LHES, COM O DINHEIRO DO POVO, PREPARAMOS TODA A FESTA PARA ELES RECEBEREM OS HÓSPEDES, E NADA PAGAM! COMO, TAMBÉM, OS DONOS DOS CAMAROTES, LUXUOSOS! COMO, TAMBÉM, OS DONOS DE TRIOS E BLOCOS PARA RICOS, QUE, TAMBÉM, NADA PAGAM! Essa raça, como as cervejarias e outros patrocinadores, terão que participar das despesas, quase 400 milhões de reais! Hoje, fiquei estarrecido, apesar de não ser surpresa, quando o prefeito de uma cidade do recôncavo baiano, protestando pelos roubos, quase semanais na sua pequena cidade, inclusive, ontem, um banco teve os seus caixas destruídos, afirmou que na semana do carnaval o Governo do Estado mandou retirar os poucos soldados que lá trabalhavam, como aconteceu com todo o Estado, como bem dissera o 'comandante da policia estadual' que afirmou que 'os comandos do interior colaborou com quase 5 mil policiais'! Isto é crime! Isto é colaborar com o crime! E o Prefeito de Salvador, o 'folião-mor' como quis demonstrar na sua propaganda, onde deu beijo em todo mundo (será que beijou algum......), mostrou na sua tv, a Bahia, os 'modernos centros de saúde', parecendo que eram nos EUA, e , pasmem, nos disse que mais de 7 mil pessoas da área de saúde estavam trabalhando para o carnaval. Ora, se já é um caos nesses postos de saúde, avaliemos como ficaram nesses dias!
 
Mas, vejam essa informação econômica-financeira do Sindicato de proprietários de hotéis: 'mais de 64 milhões de reais' foram ganhos pela rede hoteleira! Que negoção: dinheiro do povo para preparar o 'palco', e, todo o lucro com eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário