quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

'EU PREFERIA SER SOLDADO DO IRAQUE DO QUE SER CORDEIRO DE BLOCO EM CARNAVAL DE SALVADOR', PALAVRAS, HOJE, DITAS POR UM 'ESCRAVO', AH, UM CORDEIRO!



Realmente, é um trabalho que me lembra os tempos da escravidão! Como esses pobres seres humanos são explorados, humilhados pelos donos dos blocos e pelo público, e, pessimamente remunerados!
 
Ouvindo esse pobre cidadão dando uma entrevista,  hoje, mostrando o sofrimento que teve nesses dias de carnaval, como:
 
1) passando fome, onde comia uma 'quentia', que , na verdade era uma 'friazinha'! 80% FARINHA E FEIJÃO, E, O RESTO, um pedacinho de carne de segunda!
 
2) um litro de água mineral, para todo o circuito, mais de 7 a 8 horas! E ele ainda 'ficou feliz', pois, em 2014 foi uma garrafinha de água mineral;
 
3) mostrou as suas unhas dos pés, todas arrancadas por pisadas, mesmo tendo recebido um par de sapatos! E que sapato! Pasmem, de plástico, quando eles queriam de couro para protegerem os seus pés!
 
4) e quando precisam ir para fazerem necessidades fisiológicas, que sufoco! O 'chefe da turma' não aceita que saiam, nem para irem ao sanitário! Informou que vários se cagaram e mijaram em plena rua!
 
5) e ele, coitado, nos disse do maior sofrimento que os cordeiros passam: a turma, bêbada, metem o dedo nos seus cus, sem compaixão, sem dor! Outros, de forma agressiva mais ainda, batem, sem dor, nas suas cabeças, costas, e, até pontapés! Ele mesmo citou uma dessas agressões, onde o cara deu-lhe um ponta-pé, por trás, passando por entre as pernas, indo bater nos seus colhões, deixando-o desmaiado! e o 'chefão', pensando que ele estava 'fazendo corpo mole', foi logo lhe dando cutucadas, com as suas botas, em suas costelas para que se levantasse!
 
Ele, inclusive, declarou: 'TODO ANO PENSO EM NÃO TRABALHAR NESSE INFERNO, ....MAS, A NECESSIDADE FAZ COM QUE EU ESQUEÇA DESSAS HUMILHAÇÕES'! E fico pensando em DEUS: COMO É QUE ELE VER TANTA GENTE CURTINDO, LUXANDO, NA MAIOR MORDOMIA, DENTRO DAS CORDAS E NOS CAMAROTES, E EU SOFRENDO TANTO! DEVO ESTAR PAGANDO ALGUMA COISA NA VIDA!".
 
Mas, no texto que farei, proximamente, falarei sobre alguns detalhes deste carnaval, e, como o vejo para o futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário