quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

QUE VERGONHA! E AINDA SÃO CONTRA A VINDA DOS MÉDICOS CUBANOS!



Na semana passada, o CONSELHO ESTADUAL DE MEDICINA DO RIO DE JANEIRO, REALIZOU o tradicional teste profissional, com mais de 2.890 médicos recém formados, cujo resultado foi uma catástrofe: 59% foi reprovado, por, total, incompetência!
 
E ai, qual será a providencia do MEC , e, desse próprio conselho? O que farão com esses reprovados? Voltam para reciclarem, ou, os seus diplomas serão cancelados? E as faculdades de medicina que produziram esses 'profissionais' não irão ser punidas? Até mesmo cassadas! No ano passado, em uma reportagem do GLOBO REPÓRTER, nessa linha, provaram que mais da metade dos alunos de medicina se formam sem ter contatos com cadáveres! Ou, outras, possuem cadáveres, com suas partes, do tipo bonecos infláveis! Outros, nunca estiveram em hospitais!
 
Por sinal, como gosto de sugerir neste blogdopovão, 'porque, criticar é fácil', adorei a nova fórmula do governo Dilma para liberar novas universidades médicas, e, demais escolas da área de saúde, exclusivamente, para regiões que não possuam outras faculdades médicas, também, somente no interior do Estado, jamais em Capitais e em grandes e médias cidades, somente em pequenas do interior do Brasil. Com isto, além de aumentar o atendimento médico para essa população, pois, segundo o seu coordenador do MEC, os alunos dos últimos semestres podem realizar atendimentos médicos e preventivos, também, haverá a presença dos médicos-professores, e, mais a infraestrutura do hospital da universidade, que será obrigada a ter uma área de atendimento ao SUS! A crítica dessa turma foi terrível, principalmente, dos filhos dessa elite irresponsável deste pais, especialmente, familiares de médicos que desejavam que os seus herdeiros ficassem nos grandes centros, inclusive, para continuarem a herança hereditária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário