terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

'O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITIMOS', LICRO ESCRITO POR ALLAN KARDEC, NA CONTURBADA PARIS, NAQUELA ÉPOCA, ONDE A FALTA DE FÉ, O DESRESPEITO HUMANO, ERAM PILARES DAQUELA SOCIEDADE, OU SEJA, EM 1866!



Por causa da sua fé no espiritismo, também, em Deus e Jesus Cristo, apenas não aceitando certas práticas católicas, judaicas e islamitas, quase perdeu a sua vida , como, também, dos seus colaboradores! Era um fantástico professor de matemática, e, também, filósofo! Mas, começou a ter visões de outros tempos, de pessoas que já estavam em outros planos da vida, e, ai, nasceu essa verdade da vida, que, para o Espiritismo não representa, somente, estarmos na Terra, ou, termos estado na terra, em vidas passadas, ou, se estaremos, brevemente, em outras vidas, que é o ESPIRITISMO, onde muitos o confundem como uma religião, outros, como se fosse uma 'CARTILHA DA VIDA', etc., etc.! Vamos, a seguir, ler algumas passagens desse livro, onde o A.K. nos explica várias passagens da Bíblica Sagrada Católica, Apostólica e Romana, como, também, do 'VELHO TESTAMENTO' (ANTES DA VINDA DE JESUS CRISTO), A BIBLIA DO JUDAISMO!
 
1) 'EU NÃO VIM PARA DESTRUIR A LEI'
 
Não penseis que vim para destruir a lei ou os profetas; não vim para os destruir, mas cumpri-los; porque, em verdade, eu vos digo que o Céu e a Terra não passarão até que tudo o que está na lei seja cumprido totalmente, até um único jota e um único ponto (São Mateus, 5:17 e 18):
 
A lei de DEUS é formulada nos dez mandamentos a seguir:
 
I - Eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tirei do Egito, da casa da servidão. Não tereis outros deuses estrangeiros diante de mim. Não fareis imagens talhadas, nem qualquer figura de tudo o que está no alto, no  Céu, nem embaixo, na Terra, nem de tudo o que está nas águas, sob a terra. Não os adorareis e não lhes rendereis o culto supremo.
 
II - Não tomareis em vão o nome do Senhor vosso Deus.
 
III - Lembrai-vos de santificar o dia do sábado.
 
IV - Honrai vosso pai e vossa mãe a fim de que vivais muito tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará.
 
V - Não matareis.
 
VI - Não furtareis (essa é minha: essa trupe do Lava-Jato estar ferrada! E outros e outros, como os da era do fhc, quando enterrava escândalos e mais escândalos, como, por exemplo, a SUDENE e a SUDAM, PROER, e, agora, o escândalo da propinagem nos metrôs e trens de São Paulo!)
 
VII - Não furtareis (ah, somente milhares de maracanãs para recebe-los); O Congresso Brasileiro, Assembleias Legislativas, Câmeras, Governadorias, Prefeituras, empresários sonegadores, etc., etc. sem dúvida, milhares e milhares no inferno!)
 
VIII - Não prestareis falso testemunho contra vosso próximo (ah, essa é demais! Não ficará um só procurador da república, policiais federais, parlamentares, jornalistas, etc., etc., todos, também, no inferno!). A trupe da mídia, com os seus vassalos, especialmente da VEJINHA, já estão no inferno, sem dó!);
 
IX - Não desejareis a mulher do vosso próximo (ah, dificilmente alguém escaparar!)
 
X - Não desejareis a casa do próximo, nem seu servo, nem sua serva, nem seu boi, nem seu asno, nem qualquer uma das coisas que lhe pertencem (ah, os invejosos! São tão doentes que si esquecem! Mas, uma classe especial que adora as coisas dos outros, de qualquer forma, ADVOGADOS, com seus apêndices juízes, procuradores, desembargadores, etc., etc.).
 
Essa lei é de todos os tempos e de todos os países e, por isso mesmo, tem um caráter DIVINO.
 
Ainda escreverei, a seguir, um texto definindo algumas das nossas obrigações como seres humanos que somos, segundo Allan Kardec, interpretando o LIVRO DOS LIVROS: O EVANGELHO!
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário