sábado, 14 de fevereiro de 2015

NOVA RETIFICAÇÃO: NO TEXTO, ABAIXO, TAMBÉM, EM UMA DAS CENTENAS DE RETIFICAÇÕES DESTE BLOGDOPOVÃO, LEIA-SE 'ONDE SE LÊ...E NÃO COMO ESTAR ESCRITO. MAS, ......



Uma pergunta que não quer se calar: O AXÉ, 30 ANOS DESSE RÍTMO , TAMBÉM, CHAMADO 'MÚSICA BAIANA' (AH, QUE TRISTEZA! Antes, a música baiana era de Cayme, Batatinha, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Betânia, Ederaldo Gentil; e outros e outros fenômenos espetaculares da nossa música!), tem como a música 'simbolo' 'NÊGA DO CABELO DURO', onde manda colocar baton na 'boca' e na 'boca do céu' (sabem onde é essa boca? Pesquisem!), uma falta de respeito, na minha opinião, à mulher, especialmente, a mulher baiana! Mas, depois do 'politicamente correto', pensei que essa música seria extinta de todos os calendários, mas, não é que todos os anos cantam, e, como cantam! Uma coisa eu tenho certeza: SE TIVESSE SIDO COMPOSTA POR UM BRANCO, ah, não tenham dúvida, os MOVIMENTOS NEGROS RACISTAS JÁ ESTAVAM LUTANDO PARA ELA SER PROIBIDA, SEM DÚVIDA! Mas, foi pelo 'moreno', fantástico compositor e cantor, que chega a produzir mais de CEM MÚSICAS POR ANO, vários sucessos, LUIZ CALDAS, uma pessoa extraordinária, simples, inteligente, sem aquela marca da maioria desse mundo (cheios de ......., etc., etc.).
 
Mas, hoje, dia 13.2, ao começar as transmissões do circuito barra-ondina, ao ver o veterano de 72 anos, DURVAL LÉLIS, como sempre, se comportando como 'um jovem' (eu quando o vejo , lembro-me  do personagem do CHICO ANÍSIO CHAMADO POPÓ!), um pouco distraído, virei para a esposa e pedir-lhe para mudar de canal porque a TRANSMISSÃO ERA DO CARNAVAL PASSADO! Ela, de imediato, protestou, ao mostrar-me o selo de VIVO, na tela! Realmente, o carnaval da Bahia estar se acabando, e a turma do 'axé', gestores e cia. não estão enxergando! Se não fosse 80% de turistas, desses, mais de 50% de gays e lésbicas, que já consideram esse carnaval como o 'maior evento gay da terra', pasmem, até cruzeiros marítimos vindos do exterior, cheio deles, parecendo até aquele fantástico filme 'GAIOLA DAS LOUCAS', onde dois homens, boêmios, cansados, desejavam fazer um cruzeiro pelo caribe, e foram enrolados pela agencia de viagem ao informarem que esse cruzeiro era, totalmente, de MULHERES LINDAS, e ai, enganados, embarcaram, e, chegando lá, ah, que terror! Imaginem! E O QUE MAIS ME CHATEIA FOI OUVI DE UMA TURISTA(FEIA COMO UMA DESGRAÇA, COMO BAIANO GOSTA DE FALAR) A SEGUINTE FRASE: 'EU NÃO IMAGINAVA QUE EXISTISSEM TANTOS BAIANOS GAYS'! PENSAVA EM PEGAR UM BAIANO, MAS, QUASE TODOS NÃO GOSTAM DE MULHERES'!FIQUEI COM UMA RAIVA......., mas, se olharmos bem, esse negócio de baiano ficar se remexendo nos palcos, colocando a bunda para o público, como se fosse uma 'bailarina', ah, ai, será que ela ....estar com razão? E fui protestar pelo que essa 'feia' me disse junto a um amigo, baiano, e ele, para minha surpresa, me disse: 'você tá por fora! Não estamos vendo, todos os anos, agora é por mês, essas desgraçadas 'CAMINHADAS GAYS', fique certo, brevemente, nós, homens, SOMOS MINORIAS, E, TEREMOS QUE FAZER 'CAMINHADAS DOS HOMENS'! Ah, não me fale nisso não! Vai ser uma catástrofe! Por que? É só você não dá o seu 'patrimônio' e pronto! Cada um faz o que bem desejar com o 'seu'! Por sinal, na última sessão da Câmara dos Deputados, o presidente 'evangélico' Cunha, apelidado pelos seus eleitores de 'CUNHÃO', colocou em pauta o seu projeto de lei para instituir o DIA DO HETEROSSEXUAL PARA CONTRABALANÇAR O DIA DO HOMOSSEXUAL! REALMENTE, ESTAMOS CAMINHANDO PARA UMA GUERRA! FICO IMAGINANDO QUANDO AS DUAS PASSEATAS SE ENCONTRAREM, DIGAMOS, NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO, EM SALVADOR; NA AVENIDA ATLÂNTICA, ÑO RIO DE JANEIRO; NA AVENIDA PAULISTA, EM SÃO PAULO, E OUTRAS E OUTRAS PELO BRASIL: E, homens e mulheres não pensem que será uma guerra fácil! BRIGA DE GAYS E LÉSBICAS NÃO SÃO FÁCEIS! COMO SÃO CIUMENTOS! E o que acontecerá, digamos, quando um homem bater em um gay! Mesmo que apanhe, logo a mídia e as ongs de proteção aos direitos humanos defenderão o gay, achando que houve 'preconceito'! ESTAMOS F.......

Mas, hoje, à noite, fui surpreendido com a COREOGRAFIA DA CANTORA DANYELA MÉRCURE, ONDE ELA CHEGOU DENTRO DE UM CAIXÃO DE DEFUNTO, TODO BRANCO (eu nunca vi dessa cor no Brasil! Somente quando enterram criancinhas como se fosse um 'anjo'!), e, em cima do trio elétrico, um bando de gays e lésbicas, fantasiados de caveiras, todos de preto, com caras pintadas, fazendo todo tipo de frescura, levantaram a tampa, e lá saiu a (ou o) cantora (ou o) DANI, saindo um famacê de dentro do caixão, e, ela, toda parecendo uma 'alma' flutuando, saindo desse caixão, e começou a cantar uma música, 'novinha', quando ela começou no axé! Realmente, essa cidadã , há anos, deseja aparecer, onde, há anos, quase não vende cds, e, nem faz shows, excetuando-se no período do carnaval! Ou, cantando em praças públicas em Portugal, Lisboa e Miami  para se cartar como 'cantora internacional'! Por sinal, nesse 'carnaval fúnebre' não via a sua 'esposa', com aquela carinha de 'santa'! Como é que essa cidadã, no festejo dos 30 anos do Axé, onde tudo é festa, vem com uma coreografia fúnebre dessa? Será que estava simbolizando o enterro do axé, hoje a 72a. música preferida pelos brasileiros? E essa estatística é ratificada pelo baianos, onde, há anos, não vemos, não ouvimos e não lemos quase nada sobre esse tipo de música! Mas, ainda com essa 'MUSA DO AXÉ', para os outros, principalmente o público gay e lésbica, ela, há vários carnavais vem sacaneando com a nossa paciência: teve um ano que ela colocou um varal, cheio de roupas velhas e furadas, onde me lembro bem de uma CAÇOLA, DAQUELAS QUE AS MULHERES USAVAM NO SÉCULO XVIII, por ai, inclusive, com um buraco, grande, nos fundos; CUELAS, DAQUELAS, TAMBÉM, USADAS NESSE SÉCULO, por sinal, acho até que estava suja! E outras roupas velhas, com uma 'coreografia' digna das cadeias públicas brasileiras, com toda aquela humilhação humana que conhecemos; depois, trouxe um DJ, francês, tirando a banda tradicional de um trio, onde parecia um cortejo fúnebre! Outro ano, saiu com um pianista, que ela dizia ser dos EUA, com um piano em cima do trio, ah, que catástrofe! Até bêbados e drogados dormiram em pé! Realmente, essa cidadã é uma louca!

Para terminar, como fico triste com a falta de respeito com as nossas pessoas que tanto contribuíram para a Sociedade. No caso dos carnavais da Bahia, nesse período do Axé, não podemos esquecer, jamais, do BLOCO DO JACÚ, QUE EU TIVE A FELICIDADE DE TER SAIDO NELE VÁRIAS VEZES; DO BLOCO FILHOS DO BARÃO, QUE SAIA DO BAIANO DE THENIS; DO MEU BLOCO SAKY XEIO, QUE NASCEU NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA; DOS APACHES DO TORORÓ; DO CADA ANO SAI PIOR, DO POLITEAMA, ATÉ HOJE SAINDO SEM APOIO GOVERNAMENTAL; DO CANTOR, O MAIOR PUXADOR DE TRIO E BLOCO, NETINHO, QUE SE ENCONTRA DOENTE NO HOSPITAL SIRIO-LIBANÊS, ONDE NÃO OUVI, NÃO LI E NÃO ASSISTIR A NENHUMA HOMENAGEM A ESSE FANTÁSTICO CANTOR, ANIMADOR DE PALCO EXTRAORDINÁRIO; DO GRANDE CANTOR XEXÉU, DA TIMBALADA, UM SUCESSO FANTÁSTICO, DOENTE, VICIADO, PRECISANDO DE AJUDA!DE MORAES MOREIRA, DE BABY CONSUELO E PEPEU GOMES, QUE FAZIAM UM PAR ESPETACULAR! DO CAETANO E GIL, FANTÁSTICOS; DO RICARDO CHAVES, TAMBÉM, UM DOS MAIORES PUXADORES DE TRIO, E OUTROS E OUTROS POR AI! QUANTAS INGRADIDÕES, tanto por parte dos seus colegas, de empresários de blocos e trios, também, principalmente, da prefeitura de salvador e do estado da bahia! Ah, pelo amor de DEUS, do Maestro da banda do Jacú, que, infelizmente, não me lembro mais, também, uma minha ingratidão; também, de um dos maiores compositores desta terra, criador do JACÚ, COM O NOSSO QUERIDO SÉRGIO BEZERRA, TÃO BEM HOMENAGEADO PELO NOME DAQUELE CIRCUITO, ONDE ELE TÃO BEM CONHECE, POIS, NASCEU, SE CRIOU E PLANTOU ALI A SUA BASE EMPRESARIAL, e, materialmente, além dos trios elétricos, o segundo maior símbolo deles, o TRIO ELÉTRICO SABOROSA, patrocinado por décadas por essa fabricante de cachaça com esse nome, que nós, em pleno carnaval, diziámos: 'VAMOS TOMAR UMA SABOR COM ROSA', com mel e limão! Ah, que maravilha!
 
Mas, por falar no c...., duas pequenas piadas: um cara, bêbado, engoliu uma dentadura, e essa foi parar na 'porta do c..'; passando mal, o bebão foi levado para um médico, cirurgião, e lá, quando o profissional mandou o cara colocar o c..para o alto, o médico gritou: 'ah, essa eu não esperava: há 30 anos de profissão, nunca ri de um c...., e, agora ele estar rindo de mim!
 
A outra, um gay foi fazer transplante do seu c.., muito desgastado de tanto usa-lo, POR UM VIRGEM, e, após cirurgia, o médico o aconselhou: olha rapaz, veja se não faz com este o que você fez com aquele, e, o gay o respondeu: olhe, doutor, se eu não cuidei do que era MEU, VEJA SE IREI ME PREOCUPAR COM OS DOS OUTROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário