segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ONTEM COMPLETOU 86 ANOS DE PREMIAÇÃO DO OSCAR, COMEÇADO EM 1929, QUASE A MESMA SOLENIDADE, MAS, A DE ONTEM.....



.... ADOREI AOS FILMES PREMIADOS, QUATRO BASEADOS EM CASOS REAIS, minha preferencia!

Também, adorei ver a nova presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, uma negra, linda, chamada CRIS PINE, a terceira mulher que presidiu, nesses 86 anos, essa trilionária academia! Derrotou, no voto, três poderosos americanos, brancos, trilionários, donos de estúdios cinematográficos! Ela? Uma estudiosa do cinema americano e mundial, considerada uma das mais especializadas, porém, uma especializada nessa arte, professora universitária, OU SEJA, ELA NÃO VIROU PRESIDENTE POR SER NEGRA, POR COTA, POR SINAL, JÁ EXTINTA PELA SUPREMA CORTE AMERICANA, mas, no Brasil, como fizeram com o 'ator', ex-presidente do STF, advogado, procurador da república, com passagens apagadas, onde nunca se leu um artigo produzido por esse senhor, nem mesmo entrevistas, virou, por decisão de Lula, atendendo a pedidos de MOVIMENTOS NEGROS que pediam a presença de um negro, pela primeira vez, no STF, ministro e presidente desse órgão, deixando um legado terrível para o judiciário, como até fazer desse órgão como se fosse um Parlamento, criando e modificando a CF, que, depois, com esse novo SUPREMO, com maioria de grandes juristas, estão o colocando no eixo judicial, ele foi nomeado pela COTA, essa vergonha 'ponte' para acabar o racismo, muito grande neste País, mas, acho esse sistema uma forma de preconceito! No caso do J.B. diversos candidatos que concorreram para esse cargo, possuíam curriculum jurídico, de alto saber, muito mais do que o COTISTA! Hoje, nos EUA, já temos o excelente BARACK OBAMA, QUE VIROU PRESIDENTE PELO SEU FANTÁSTICO TRABALHO COMO ADVOGADO DE POBRES E IMIGRANTES, JUNTAMENTE COM A SUA ESPOSA, MICHELE, TAMBÉM, ADVOGADA FANTÁSTICA, INCLUSIVE, ERA CHEFE DE UMA ONG DO BARACK OBAMA, e não por ser negro, como os racistas brasileiros adoram vomitar por ai; temos, também, o PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, UM NEGRO, EX-COLEGA DE BARACK OBAMA E MICHELE NESSA ONG; temos a Embaixadora dos EUA na O.N.U., também, negra, e essa fantástica presidente da Academia! ISTO QUE É FORMA DE SE COMBATER O RACISMO, e não essas imoralidades que vemos por este Brasil, como uma delas, que me irrita, ao ver as 'DANÇARINAS DO FAUSTÃO', vinte, UMA SÓ NEGRA, as demais 19 'lourissimas'! E o desgraçado do Câmara ou dos, quase não focalizam a pobre e vítima mulher!
 
Outro aspecto, fantástico, dessa festa, foi a atriz premiada, desculpem-me não ter o seu nome divulgado, apesar de pesquisar, e muito, hoje, que protestou pelo fato das atrizes ganharem muito menos do que os atores, uma reivindicação histórica, até greves já aconteceram, que chegar a ter os seus salários quase um terço dos pagos aos homens! Talvez ela, jamais, será premiada, mas deixou para todo o mundo esse protesto, inclusive, se trata de uma das bandeiras sociais do BARACK OBAMA, desde o seu primeiro mandato, para que se diminua, ou, até acabe, essa distancia salarial, inclusive, mandou um projeto ao Congresso, até hoje, para incentivar as empresas à agirem dessa forma, tendo em troca benefícios fiscais!
 
Por fim, eu já não gosto do humor americano, quase sem graça, mas, o humorista de ontem, que infelicidade dos organizadores, horrível! O público da plateia quase não ria, ou, quando ria era alguns, talvez, seus parentes e amigos. Aquele em que ele aparece de 'cueca', com aquele 'corpo' 'lindo', mostrando os 'colhões', ah, foi demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário