quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

'EM CRISE, PARANÁ TEM GREVE DE PROFESSORES', JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA!


Esse é o jeito do PSDB GOVERNAR! Criticam a Presidente Dilma por não ter deixado quase 100 BILHÕES DE REAIS PARA NÃO DEIXAREM OS BANQUEIROS, DEMAIS ESPECULADORES E CIGANOS DO CASSINO BOVESPA, O TAL SUPERÁVIT FISCAL, que o FMI exigiu do FHC, nos seus oito anos de desgoverno, faça a BAGUNÇA QUE ESTAVA NA ECONOMIA, ONDE, DE FORMA COMPETENTE E HUMANA, optou pela preservação de empregos, de salários reajustados acima da inflação, da não suspensão de obras; do não reajuste da gasolina e óleo quando o barril do petróleo estava a 150,00 dólares cada um, como exigir que as operadoras de energia não repassassem, no ano passado, quase 30% de reajuste nas contas de energia elétrica das residências e das empresas, essas, tranquilamente repassariam para os preços, e, em troca, ela , a Presidente, garantiu que as empresas não teriam prejuízos, onde assumiu todo o reajuste, tirando do TESOURO NACIONAL, que é o nosso dinheiro e não desses especuladores, mas, renegociando todos os contratos que venceriam no ano passado, que tinham margens de lucros absurdas, de 30% a 40%, tudo naquelas PRIVATARIAS DO PSDB, que quase doaram o nosso patrimônio do Brasil!
 
Mas, o que lemos, ouvimos e falam? Que o Governo Dilma fez tudo errado, jogando a conta sobre todos nós! Para vocês terem uma ideia, de todos os contratos renegociados com essas operadoras elétricas, somente os dos ESTADOS DE SÃO PAULO, PARANÁ E MINAS GERAIS, TODOS GOVERNADOS PELO PSDB, não aceitaram, onde até hoje a margem de lucro é absurda, na faixa de até 40%, e, pasmem, o AÉCIO AEROPORTO NEPOTISMO NEVES, 'REVOLTADO' COM ESSA RENEGOCIAÇÃO, FALOU COMO SENADOR DE MG, NO PLENÁRIO, UM DOS MAIS LONGOS DISCURSOS QUE ELE JÁ FEZ, POUQUISSIMOS , CLARO, DEFENDO A CEMIG, QUE, POR SINAL, SEMPRE FOI A SUA MAIOR FINANCIADORA DE CAMPANHA, INCLUSIVE, O SEU TITIO ERA UM DOS REPRESENTANTES DO GOV. DE MINAS NA SUA DIRETORIA! Mas, para a felicidade desses Estados, neste ano, lá para junho, essas empresas, também, serão devolvidas ao Governo Federal, onde serão , novamente, leiloadas, com o único objetivo: DIMINUIÇÃO DA MARGEM DE LUCRO, ABSURDA, E COM ISTO REPASSADAS PARA TODOS NÓS! É ai que a banca, especuladores e demais sugadores da nossa economia não se conformam, onde estão perdendo grande margem de lucros especulativos!
 
Mas, nesse projeto fantástico da Presidente Dilma e sua equipe, não esperavam que a seca chegasse com tanta intensidade, afetando, violentamente, todas as usinas hidrelétricas, pois, a preferencia é o uso humano, animal e agrícola, gerando despesas especiais, caras, através de usinas termelétricas! E ai os URUBÚS CAIRAM EM CIMA, AINDA CONTINUAM JOGANDO DURO, E, infelizmente, o povo, violentamente recebendo péssimas noticias, em cada minuto, 'EM  CADA 20 MINUTOS TUDO PODE MUDAR', COMO OS VASSALOS DA BANDEIRANTES QUEREM NOS TAPEAR, fazendo com que o pessimismo seja grande, gerando uma sensação que a Presidente fez tudo errado contra o povo, mas, como vimos, ELA FOI SENSACIONAL COM O POVO, TANTO DIRETAMENTE, NAS TARIFAS DOMÉSTICAS, COMO, TAMBÉM, NAS TARIFAS INDUSTRIAIS, QUE, INDIRETAMENTE, SERÃO ABATIDAS NOS PREÇOS FINAIS!
 
Mas, vamos ao titulo deste texto:
 
A trupe do PSDB, especialmente, os lideres nacionais, criticam o desempenho da nossa economia, como se fosse culpa da presidente Dilma, do ex-Ministro Mantega e sua equipe, como se o Brasil estivesse em uma ilha, isolada, sem nenhum relacionamento, onde os seus 'consultores econômicos' falam, escrevem e divulgam fórmulas mirabolantes, como se pudessem resolver os problemas da economia, coisa que não fizeram nos 8 anos dos desgovernos do FHC, nos Estados que governaram e governam, há anos, como o Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Vamos ao texto do jornal:
 
'EM CRISE, PARANÁ TEM GREVE DE PROFESSORES'
 
Em meio a uma grave crise financeira e ao anúncio de medidas de austeridade pelo governo, professores estaduais do Paraná entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda, dia 9.2.
 
A rede pública estadual tem 950 mil alunos. Segundo o sindicato, a adesão foi total. O governo, porém, diz que 75% das escolas ficaram sem aulas. Professores protestaram em frente à sede do governo e Curitiba.
 
O governo cortou milhares de funcionários temporários, pagamentos estão atrasados e houve fechamento de turmas em todo o Estado.
 
O secretário da Educação, Fernando Xavier Ferreira, afirmou na sexta (dia 6) que a pasta foi a mais atingida pelo 'reequilíbrio orçamentário' e que as medidas tomadas foram 'duras, porém necessárias'.
 
O Paraná está em crise há ,pelo menos, DOIS ANOS. O governo não se posicionou sobre a greve segunda (dia 9).
 
Essa é minha: VEJAM NO TEXTO, onde afirma que , pelo menos, há dois anos está em crise, ou seja, desde 2013 e 2014, OU SEJA, EU NÃO ME LEMBRO QUE EM 2013 O BRASIL ESTAVA EM CRISE, com a construção, desde 2010, dos projetos da COPA DAS CONFEDERAÇÕES, da COPA DO MUNDO, TODAS COM IMENSO SUCESSOS, e, desde o ano passado, ESTÃO PREPARANDO O BRASIL PARA RECEBER AS OLIMPIADAS DE 2016, onde essa trupe do mal diziam-nos que nenhum desses eventos seria realizado, ou vocês não se lembram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário