quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ESCÂNDALO DA PETROBRAS, UMA ROUBALHEIRA ESPETACULAR, ONDE, SOMENTE UMA GIGANTE COMO ELA PODERIA AGUENTAR TANTAS SANGRIAS, DESDE O ANO DE 1997, NA PRIMEIRA GESTÃO DO FHC, CUJO PRESIDENTE DESSA MULTINACIONAL ERA O SEU GENRINHO, HOJE, EX!



A turma golpistas quis carimbar como se toda a corrupção do Brasil nascera do primeiro dia do primeiro governo Lula, até hoje, apesar de toda liberdade que Ele, e Dilma deram e estão dando à Policia Federal, onde, na minha concepção, alguns membros estão até extrapolando das suas funções, como ficou provado quando alguns altos funcionários, inclusive, delegados da Superintendência do Paraná, que, conforme a REVISTA CARTACAPITAL prepararam todo o dossiê para que a revistinha VEJINHA, mentirosa como é, politiqueira, anti-Lula e Dilma, amante da elite irresponsável deste Pais, juntamente com quase toda essa mídia, temerosa, e como estar, pela exigência da regulamentação da mídia, especialmente, no aspecto econômico, e, por ser quase toda cartelizada, um DANO PARA A DEMOCRACIA, FIZESSE AQUELA SAFADA, MENTIROSA E PARCIAL REPORTAGEM, TRES DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES DO SEGUNDO TURNO, TUDO PARA AJUDAR NA DERROTA DE DILMA, E, SUJAR A GRANDE IMAGEM DO EX-PRESIDENTE LULA! Hoje, o que se lê, o que se vê e o que mostra é a corrupção no Brasil, especialmente, da Petrobras como se fosse tudo iniciado no primeiro dia do primeiro governo Lula, e, continuado com Dilma, como se antes dos mesmos esse pais era uma ILHA DE HONESTIDADE, como bem dissera o Lula, vemos hoje pessoas com fichas sujas falando como se fossem honestas!
 
Vejam esses exemplos: o ex-gerente da BR Distribuidora, o Barusco, que devolveu, pasmem, senhores, CEM MILHÕES DE DÓLARES para receber esse 'prêmio' da delação premiada, essa excrecência jurídica, na minha opinião, UMA PROVA DA INCOMPETENCIA DA POLICIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO, DEMAIS POLICIAS, pois, agora, com esse 'instituto jurídico', o cara rouba 200 milhões de dólares, devolve cem milhões de dólares, e, ai, vira um 'homem de bem', talvez, para voltar a roubar! Nesses dias deveremos ter 'delação premiada' para assassinos, ou seja, se ele for indiciado por ter assassinado 20, mas, se delatar que matou a metade, logo estará solto! Que 'beleza' de prêmio! Mas, voltando a esse ladrão, na sua 'delação premiada', declarou que desde 1997, no primeiro governo do fhc, cujo presidente da Petrobras era o seu genrinho, aquele que era casado com a caçula do fhc, portanto, ex-, dizem até por ter ficado chateado pela sua demissão nessa Empresa, onde recebia, mensalmente, 22 mil dólares, depositados em mais de 40 contas no exterior, e, por ter conseguido exclusividade da construtora de tanques para a BR, recebeu mais de 250 milhões de dólares! E disse mais: 'tudo foi facilitado pela mudança no critério de licitação, que era rígido, mas, com a vontade de ser fazer mais rápido, inclusive, para que concorrêssemos com as petrolíferas particulares, tudo foi facilitado, onde o processo foi simplificado a nível de uma carta convite, onde convidávamos a quem nos interessava', viram, senhores, onde tudo começou? E , ontem, o ex-advogado da Petrobrás, ratificou as informações do ladrão, acima citado, dizendo que foi contra essa mudança, que , na opinião dele, abriu as portas para a corrupção, mas, SEGUNDO ELE, foi até ameaçado se fizesse protesto! Mas, os JORNALÕES DE SÃO PAULO, COMO: FOLHA, ESTADÃO, E, O DO RIO, GLOBO nada informaram, apenas, o Jornal da Globo, depois de ter lascado o pau no PT, Dilma e citado Lula, declarou que esse advogado teria citado que tudo começou na gestão do ex-presidente FHC, 'onde o jornal tentou falar com ele mas não teve respostas', é sempre assim quando se trata da TUCANADA!

Mas, ontem, dia 11 deste mês, o presidente do PT, Rui Falcão, uma pessoa digna, sem mancha na sociedade brasileira, orientou a bancada do PT para irem ao Procurador Geral da República, o Dr. Junot, e, à Justiça Federal exigindo que essas Instituições, também, INVESTIGUEM O DOIS GOVERNOS DO FHC, CUJO PRESIDENTE DA PETROBRÁS ERA O SEU GENRINHO, HOJE EX, baseado na denúncia do LADRÃO BALUSCO E DO EX-ADVOGADO DA PETROBRAS, esse, inclusive, disse que toda a roubalheira foi facilitada quando, em 1997, mudaram todo o esquema de contratação, pasmem, passando para o processo de 'CARTA-CONVITE', pensem, comprar centenas de bilhões de dólares por esse processo, o mais simples do setor público, onde é usado para compra de papel higiênico, lápis, água mineral, etc.! No caso de obras e serviços, de valores altos, tudo começa pela TOMADA DE PREÇO, e, se forem valores significativos, CONCORRENCIA! Na Petrobrás era, pasmem, CARTA-CONVITE, esse sim, foi o CAMINHO USADO PELOS CORRUPTORES E CORRUPTOS!

Para concluir, ontem, uma excelente noticia: a JUSTIÇA ITALIANA, ATENDENDO AÇÕES DO GOVERNO BRASILEIRO, ATRAVÉS DA ASSESSORIA JURIDICA DA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, QUE CONTRATOU, INCLUSIVE, ADVOGADOS ITALIANOS, IRÁ DEVOLVER O EX-DIRETOR DO BB, QUE ESTAVA FUGIDO PARA ESSE PAÍS, ONDE TERÁ QUE FICAR PRESO E RESPONDER AO PROCESSO NO STF! ISTO É MAIS UMA PROVA DE QUE A PRESIDENTE DILMA NADA TEMEU, NADA TEME E NADA TEMERÁ, INCLUSIVE, TODA HORA ELA CITA, APESAR DA PF SER SUBORDINADA Á SUA GESTÃO, JAMAIS FEZ QUALQUER INTERFERENCIA NESSA E EM OUTRAS OPERAÇÕES, INCLUSIVE, NESSE SEU NOVO MANDATO, QUE PODERIA TROCAR TODA A CÚPULA DA PF, simplesmente a manteve para 'não prejudicar as operações do lava-jato e outras'. Mas, alguém de vocês lembra da CAMPANHA SUJA DESSA MIDIA , COM ESSA 'OPOSIÇÃO', ONDE AFIRMAVAM QUE O GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA TERIA AJUDADO A ESSE CIDADÃO A FUGIR? E, agora, em turma?
 
Como exemplo dessa safadeza da mídia, amiga e parcial, o PASTELÃO PAULISTA, DA ÉPOCA QUE SOMENTE PLANTAVA CAFÉ NESSE ESTADO, O 'ESTADÃO', na edição de ontem, trás detalhes desses depoimentos, mas, pasmem, senhores, não cita o período de 1997, e, sim, safadamente, diz que o processo 'se deteriorou a partir de 2003 quando o Duque assumiu', ou seja, eu li e nunca vi esses caras citarem assim, ou melhor, apenas disseram que o Duque procurou facilitar 'mais ainda'! Por sinal, a turma do GOLPISMO ficou decepcionada com a decisão do Juiz Federal Moro, coordenador do Lava-Jato não ter autorizado a quebra do sigilo do tesoureiro do PT, por achar dados inconsistentes, e, o STF ter ratificado a liberdade do Duque, já pintado como o novo 'PC FARIAS', por não achar indícios de que ele fugiria do Brasil, desmentindo o Ministério Público Federal, onde o seu titular, o Junot, talvez pressionado por essa turma, que fazia o que bem desejava na era do seu ex-colega, o MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, QUE ENTROU NO STF PELA COTA, JAMAIS PELO 'GRANDE SABER JURIDICO', onde fizeram aquela denúncia do mensalão dito do PT, que o J.B. aceitou até as virgulas, e, depois, com a saída de alguns vassalos ex-ministros, com essa nova formação, claro, não estamos falando de uns, como Fux , Gilmar Mendes e o Marco Aurélio de Mello, primo de Collor, seu pistolão para estar lá, que ainda estão lá, mas, neutralizados por grandes figuras jurídicas e independentes, tudo foi refeito, quase tudo, deixando uma impressão para os leigos que estavam fazendo coisas erradas, quando, na verdade, estavam retificando as bobeiras do 'antigo STF', do ator-ex-ministro J.Barbosa, hoje, em seu devido lugar, na INVISIBILIDADE, onde quase ninguém o mais lembra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário