segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

FALAMOS DO PROFETA DO ISLAMISMO, O GRANDE E FANTÁSTICO SER HUMANO, MAOMÉ, HOJE, ESCREVEREI SOBRE O NOSSO MESSIAS, JESUS CRISTO!



Também chamado JESUS DE NAZARÉ, que nasceu entre 7-2 a.C e morreu por volta de 30-33 d.C, é a figura central do cristianismo e aquele que os ensinamentos de maior parte das denominações cristãs , além dos judeus messiânicos, consideram ser o Filho de Deus. O cristianisnmo e o judaísmo messiânico consideram JESUS como o MESSIAS aguardado no ANTIGO TESTAMENTO e referem-se a ele como JESUS CRISTO, um nome também usado fora do contexto cristão.

Praticamente todos os acadêmicos contemporâneos concordam que JESUS existiu realmente, embora não haja consenso sobre a confiabilidade histórica dos evangelhos e de quão perto o JESUS bíblico está do JESUS HISTÓRICO. A maior parte dos acadêmicos concorda que JESUS foi um pregador judeu da Galileia, foi batizado por João Batista e crucificado por ordem do governador romano Pôncio Pilatos.

Algumas linhas cristãs (eu estou nessa) acreditam que JESUS foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, praticou milagres, fundo a Igreja, morreu crucificado como forma de expiação, ressuscitou dos mortos e ascendeu ao Paraiso, do qual regressará. A grande maioria dos cristãos venera JESUS como a encarnação de DEUS, o Filho, a segunda das três pessoas na SANTISSIMA TRINDADE. Alguns grupos cristão rejeitam a TRINDADE, no todo ou em parte.

No contexto Islâmico, JESUS (transliterado como ISA) é considerado um dos mais importantes PROFETAS DE DEUS e o MESSIAS. Para os muçulmanos, JESUS foi aquele que trouxe as escrituras e é filho de uma virgem, mas não é DIVINO, nem foi vítima de crucificação. O JUDAISMO rejeita a crença de que JESUS seja o MESSIAS aguardado, argumentando que não corresponde às profecias messiânicas do Tanach (é um conjunto de livros sagrados para o Judaísmo, ou seja, como é a Biblia Sagrada para os Católicos e como é o CORÃO para o ISLAMISMO! Por sinal, eu sei que muitos já sabem, mas, repito-lhes: AS ÚNICAS RELIGIÕES DO MUNDO FORAM: JUDAISMO, A PRIMEIRA; DEPOIS O CATOLICISMO, A SEGUNDA, E, QUASE 570 ANOS DEPOIS O ISLAMISMO. As demais são derivações dessas existentes!

Leiam neste blogdopovão um texto sobre a 'INFÂNCIA DE JESUS', livro escrito pelo fantástico Papa Emérito Bento XVI!

Mas, como estamos falando desse grande PROFETA DO BEM, JESUS CRISTO, por que, também, não contarmos uma piadinha, por sinal, já contada neste blogdopovão no ano passado:

Um velho padre, com quase 90 anos de idade, que exerceu a sua profissão na região do Maranhão e de Alagoas, por quase toda a sua vida, no leito de uma UTI, fez um pedido ao seu médico que gostaria de morrer segurando as MÃOS DE SARNEY E RENAN CALHEIROS! O médico e sua equipe, revoltados, perguntou-lhe: 'mais padre, pelo amor de DEUS, o senhor gosta desses caras?', e ele: 'filhos, não me perguntem mais nada, o que eu lhes peço que tragam essas figuras 'históricas' para atender ao meu desejo', e assim foi feito! O SARNEY, AO RECEBER O PEDIDO DO MÉDICO, AH, FICOU FELICISSIMO, E LOGO LIGOU PARA O RENAN: 'Renan, ganhamos na 'loteria' e contou essa solicitação do Padre, e logo armou: 'vamos chamar toda a imprensa para presenciar esse feito histórico. Não mais nos 'caluniarão'! E ai foram: o velho padre, ao vê-los, ao invés de demonstrar felicidades, no seu semblante foi a desilusão, como se estivesse com nojo, e, de imediato, pediu-lhes as suas mãos, e pronunciou essa frase: 'OBRIGADO MEU DEUS, SE JESUS CRISTO FOI CRUCIFICADO ENTRE DOIS LADRÕES, PORQUE EU, TAMBÉM, NÃO PODERIA SER?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário