domingo, 9 de abril de 2017

AINDA FALANDO DA NOSSA QUERIDA SALVADOR, COM MUITAS FESTAS, MAS, NÃO PODEMOS ESQUECER O SEU LADO NEGRO: A TERRIVEL ESCRAVIDÃO!



Começamos com o escravo UDA, assim era o seu nome na África quando foi roubado da sua familia, deixando a mulher assassinada e dois filhos , com sua sogra, fugindo pela mata, onde ela queria chegar a sua aldeia, dos seus pais, no pico de uma montanha (Uda e sua familia, mais irmaões, etc. moravam na beira do rio, portanto mais sujeitos aos assassinos escravocratas, no caso portugueses), jogado em um navio negreiro, com mais de cinquenta irmãos, de várias aldeias, viajando no porão, nas piores condições humanas, acorrentados, onde, depois de 50 dias, chegaram numa 'grande aldeia de casas de pedras onde passava um grande rio de alga salgada' (era Salvador, onde ele somente tomou conhecimento onde se encontrava depois de anos e anos, catequizado pelos Padres da Igreja Católica Apostólica Romana! Já não mais se lembrava do semblante dos seus filhos, sabendo que eles já deveriam estar na faixa de trinta anos, mas, os lembravam das faces de crianças, pulando no rio, pescando peixes, caçando, etc.! MAS, NUNCA SE ESQUECEU DO ASSASSINATO DA SUA ESPOSA, ONDE ELE CHORAVA, TODAS AS NOITES, POIS, SEGUNDO ELE, NÃO TINHA TEMPO DE PENSAR EM NADA POR CAUSA DO DURO TRABALHO, QUE COMEÇAVA ÁS 4 horas da manhã, e, somente terminava quando a luz do dia se acabava!

Segundo ele, de todos que sairam das aldeias, na África, muitos morreram durante a viagem, vivos ou doentes, jogados ao mar, e, os que sobreviveram, foram separados para várias 'fazendas', onde nunca mais se encontraram!

Ele nos conta o que era uma SENZALA:

Construção era grande es espaçosa, era alta, construída com paredes reforçadas com tijolos. Sua forma era retangular, tinha espaço para todos, não ficavam amontoados. Tinha somente uma porta e esta era de madeira muito resistente. Quando chegavam da roça eram jogados dentro dessa SENZALA, onde a porta era trancada, onde faziam uma refeição, todos os dias a mesma coisa, e, logo depois, as luzes (com  lampeão a carvão), eram apagadas! 

Passaram anos e anos e a vida era assim! Se alguém adoecesse , sem chance de vida, eram assassinados no interior da "mata', sem nenhuma chance de vida, como, por exemplo, ser medicado com remédios vindos da cidade!

Com 90 anos UDA, ou JOÃO, foi 'libertado' pela LEI DO FIM DA ESCRAVIDÃO, NO FINAL DO SÉCULO XVIII, mas, velho, doente, quase cego, foi 'libertado' sem nenhuma ajuda, inclusive, de uma casinha para morar! Nem pensava mais nos seus filhos, na sua aldeia, na sua África, pois, o tempo, o sofrimento o deixaram fragilizado da mente, do corpo fisico! Morreu como esmoler nas ruas de Salvador!

Minha gente, essa é minha, temos que rezar, todos os dias, por esse povo que tanto nos deu riqueza, que é a base , juntamente com o povo indigena, da nossa formação física e mental, inclusive, um estudo científico,  O BAIANO POSSUI 98% DE SANGUE MISTURADO ENTRE INDIOS, NEGROS E BRANCOS BRASILEIROS! Fico triste quando alguns racistas negros acham que nós, brancos brasileiros, somos responsáveis por esse NAZISMO, sem dúvida, muito mais cruel, pelo número de assassinatos , do que o NAZISMO DO HITHER!

Não tenham dúvidas, a nossa elite irresponsável deste BRASIL, racista, preconceituosa, sem dúvida, é herdeira desses escravocratas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário