sexta-feira, 7 de abril de 2017

MAIS UMA HISTÓRIA DA NOSSA VELHA SALVADOR, NESTE ANO DO SEU ANIVERSÁRIO! O CASO UBA!



UBA vivia tranquilamente numa aldeia na África com a esposa e duas filhas, em uma pacífica aldeia de uns cinquenta 'irmãos', com outras aldeias de pessoas da mesma etinia, onde viviam da pesca, do nado, da caça, etc., numa paz fantástica!

Sabiam que existiam 'no outro lado do mundo'  'aldeias grandes', de casas de pedras, e 'banhadas' por um rio de 'água salgada, ou seja, as nossas cidades e o mar!

A sua aldeia e as demais foram invadidas por criminosos 'brancos' portugueses, onde jogaram ele e mais de cinquenta irmãos em um navio 'negreiro', no porão, onde passavam misérias no trajeto que durava cerca de 50 dias para essa criminosa, desumana viagem! Muitos, segundo ele, adoeciam e eram jogados ao mar; outros, morriam, também jogados ao mar.

Mas, ele , na viagem, soube que iria para um 'pais', do outro lado do mundo', banhado por um 'grande rio salgado', e ao chegar, descobriram que essa 'aldeia de pedra' era SALVADOR, onde, passaram anos e anos, vivendo nas piores condições de vida, com saudades imensas dos seus dois filhos, da sua esposa que, ao defende-lo na hora da invasão pelos criminosos, foi assassinada, na sua frente, com um tiro no peito, e dos demais parentes, também, sem saber o que aconteceu com os demais! Morreu com quase 90 anos, já livre, velho e doente, vindo a morrer aqui em SALVADOR logo depois do fim da ESCRAVIDÃO, essa mancha pior do que o nazismo para os ALEMÃES!

Aqui, ao desembarcar desse 'inferno' que eram os navios 'negreiros', recebeu um NOVO NOME, JOÃO, até a sua morte!

E como soube dessa triste história? Porque sou adepto do ESPIRITISMO, apesar de, em primeiro lugar ser um CATÓLICO ROMANO, pois, quem não acredita no ESPIRITISMO NÃO PODE ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DE DEUS, DE JESUS CRISTOS, DOS SANTOS, apenas existem conceitos diferenciados, por exemplo, no ESPIRITISMO DEUS É A BASE DE TUDO, JESUS CRISTO UM 'ESPIRITO DE LUZ', mas, os Santos, como os demais Espíritos são considerados de 'LUZES', e, os ruins, ESPIRITOS DO MAL, ou seja, não existe nome para um ESPIRITO! Pois é, essa história li num fantástico livro espírita 'O ESCRAVO: DA ÁFRICA PARA A SENZALA', de autoria de VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO, PELO 'ESPIRITO DE LUZ' ANTÕNIO CARLOS, editado pela EDITORA ACADEMIA.

Mas, para quem não acredita no ESPIRITISMO, essa história estar registrada em grandes livros históricos sobre esse tema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário