segunda-feira, 11 de setembro de 2017

'LANÇAMENTO DA CANDIDATURA', COMO VICE-PREFEITO, DA JUMENTA FILISTROSA', EM UMA CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA!


Vamos a essa engraçadíssima estória do fantástico jornalista ROBERTO DE SENA, em seu livro 'O JEGUE QUE VIROU CELEBRIDADE':

'Num sábado, com uma grande festa, o prefeito lançou sua candidatura à reeleição. No dia seguinte para surpresa de todos, João Rufino, seu maior adversário, histórico, também lançou sua candidatura a prefeito, e, apresentou como vice uma JUMENTA DE NOME FILISTROSA. Pense num bafafá, num bafo, um tendepá. Foi o que aconteceu em SANTANA DAS PEDRAS quando o povo ficou sabendo que uma jumenta seria candidata a VICE-PREFEITA!
 
UMA JUMENTA? Candidata a vice-prefeita? Uai e pode? Perguntou seu Zé Barbeiro a seu Simplício , vendedor de Moringa.
 
Acho que pode, aqui em Santana das Pedras a lei tá diferente, o prefeito deu um título de cidadão a um JUMENTO E O PRESIDENTE DA RREPÚBLICA ELOGIOU A ATITUDE (sem dúvida ele pensava no TEMER!). Então pode também uma JUMENTA SER CANDIDATA A VICE - raciocinou seu Simplício.
 
Tá com a gota serena, uma jumenta candidata a vice é primeira vez que vejo - observou seu ODILON conversando com os fregueses no bar.
 
Quem sabe a JUMENTA PODE ATÉ AJUDAR A RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNICIPIO!. oS POOLÍTICOS DE Santana das pedras nãof azem nada mesmo, PODE SER QUE UMA jumenta até trabalhe mais do que eles - DISSE UM HOMEM MASTIGANDO LENTAMENTE O FAMOSO TIRA-GOSTO DO SEU ODILON.
 
No gabinete o prefeito estava nervoso.
 
- Vou entrar na justiça e impugnar a candidatura de João Rufino, onde já se viu botar uma JUMENTA COMO VICE? Isso é uma esculhambação, num sabe? Mandou chamar Duduca Mão de Onça. Este chegou sem boas notícias.
 
- É, prefeito, eles deram um golpe perfeito. Nós demos o TÍTULO DE CIDADÃO AO JUMENTO E SUBIMOS QUE SÓ FOGUETE NAS PESQUISAS. Eles responderam colocando uma JUMENTA COMO CANDIDATA A VICE-PREFEITA.
 
- Mas isso pode, seu DUDUCA? iSSO É UM DESRESPEITO À justiça eleitoral (QUERIA SABER OPINIÃO DO GILMAR MENDES, ELE QUE ADORA DEFENDER JUMENTOS PERIGOSOS!). chame os advogados. Temos que impugnar a candidatura desse salafrário ainda hoje! (e ai, como o GILMAR IRIA DAR JEITO COMO DEU PARA O TEMER?)
 
Duduca balançou a cabeça desanimadamente.
 
- Já estive na justiça eleitoral e fui informado que há jurisprudência para o caso. A partir do momento que nós demos o título de cidadão a um jumento, em nosso município ele passou a ter o STATUS DE SER HUMANO, de gente, tem todos os direitos de umapessoa, entre eles o direito de VOTAR E SER VOTADO.
 
- Tá com a peste! ora,  essa eu não esperava, seu Duduca!
 
- Nem eu, seu prefeito. E o que é pior, depois que o ovo soube da candidatura da JUMENTA, O PESTE DO JOÃO RUFINO CRESCEU 30 PONTOS E ESTÁ ENCOSTANDO NO SENHOR (e não penses que foi a safada e golpista DATAFOLHA QUE A FEZ, pois, se fosse a JUMENTA SERIA DERROTADA!). Bom, vou sair, tenho que continuar o treinamento com o JEGUE MANHOSO. Pode ser que pinte uma idéia nova. Até mais.
 
O prefeito puxou a orelha do marqueteiro:
 
- Uma situação melindrosa dessa e o senhor me larga aqui sozinho e vai fazer treinamento como JEGUE MANHOSO? É impressão minha ou você parece que ta dando mais importância ao diabo desse jegue do que a mim? Isso não tem o mínimo de cabimento, seu Duduca! Preciso do senhor aqui para me orientar. Ora mais tá!
 
Duduca fechou a cara, franziu a testa e respondeu de forma áspera:
 
- Olhe, seu prefeito, eu tõ muito mais preocupado do que o senhor e se estou saindo para treinar o Jegue Manhoso tenho consciência que isso e mais importante para a eleição do que ficar aqui. Além do mais, eu já disse e volto a repetir: não permito interferência em meu trabalho, ganhei várias eleições   neste mundo a fora e sei muito bem o que estou fazendo. Então sossegue e deixe comigo que logo, logo o senhor terá boas noticias. Até logo. Duduca saiu. O prefeito ficou em silêncio, chamou a secretária e pediu uma xícara de chá chá'!
 
Essa é minha: viram como os politiqueiros nos tratam como JEGUES E JUMENTAS? E o mais grave ainda, existiram JUMENTOS E JUMENTAS QUE FORAM NA ONDA DOS GOLPISTAS, ACREDITANDO NA FARSA DE QUE ERAM HONESTOS, QUE COMBATIAM A CORRUPÇÃO, E QUE DILMA E LULA SERIAM OS VERDADEIROS CORRUPTOS, e agora estamos vendo esse bando de fichas sujas nos, pasmem, nos três poderes! PORTANTO, SEGUREM OS SEUS JEGUES E JUMENTOS QUE AJUDARAM A CRIA-LOS, EU, COM MILHARES DE PESSOAS QUE PENSAM PARA O POVO E PELO POVO, NADA TEMOS DE CULPA, ah, temos sim, quando aceitamos o safado TEMER COM SUA QUADRILHA COMO 'PARTIDO DE COALISÃO', onde votamos na honrada Dilma sabendo que elegeríamos esse quadrilheiro TEMER! Por isto temos que mudar, urgente, essa safada LEGISLAÇÃO POLÍTICA, NÃO ESSA AI FEITA POR QUASE TODOS OS QUADRILHERIOS, QUE ESTÃO, SIMPLESMENTE, NOS TAPEANDO PARA QUE NÃO SEJAM PREJUDICADOS NAS SUA REELEIÇÕES, e sim, uma que parta de todos nós, através de uma NOVA CONSTITUINTE!
 
Mas, se desejarem ri, e como ri, peçam esse fantástico livro, cujo personagem principal é o JEGUE, por sinal, reconhecido pela ONU , a pedido do VATICANO, como patrimônio da humanidade, inclusive, pasmem, O 'TRANSPORTE' OFICIAL DA FAMILIA JOSÉ E MARIA, ONDE ANDARAM, MILHARES DE VEZES, NOS DESERTOS DA PALESTINA, LEVANDO O AMADO JESUS CRISTO! Somente eles, com aquela paz, com aquela paz, com respeito a todos, dos seres humanos , passando pelos animais e plantas, todos SERES VIVOS, poderia aceitar um preguiçoso e manhoso animal como o JEGUE! Depois da melhoria do povo pobre deste pais, a partir de Lula, inclusive, com grande impacto no mundo rural, não da burguesia rural, até hoje mandando e desmandando no pais, com a perigosa e racista BANCADA RURALISTA NO CONGRESSO, hoje, a  maior, elege ou derruba presidente, como deram 205 votos para derrubar Dilma, mas do pobre sofrido trabalhador rural, o JEGUE FOI QUASE EXTINTO, SUBSTITUIDO PELA MOTO! Hoje, os jegues estão sendo soltos nas rodovias federais, estaduais, e, servindo de carne para ser exportada para o Japão, através de um frigorifico em Pernambuco, onde até o VATICANO JÁ PROTESTOU JUNTO AO GOVERNO FEDERAL E PERNAMBUCANO, pois, o JEGUE É UM DOS SIMBOLOS DO CATOLICISMO! Peçam ao SENA, ESSE FANTÁSTICO GOZADOR, JORNALISTA E CONTADOR DE HISTÓRIAS E ESTÓRIAS, ATRAVÉS DO E-MAIL: joserobertodesena@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário