segunda-feira, 25 de setembro de 2017

VAMOS AOS FAMOSOS 'TIJOLINHOS JORNALISTICOS', TÁTICA DOS MAUS JORNALISTAS QUE PENSAM POUCO. COMO NÃO SOU JORNALISTA, E, PENSO UM POUCO MAIS DO QUE ESSA RAÇA, ...



mas, pelas imensas noticias que chegam, todos os minutos, somos atropelados, sem tempo de elaborar textos. Opto pelos 'tijolinhos':

Vamos lá:

primeiro: ESTÁ NO CONGRESSO UMA NOVA MAMATA PARA A INDÚSTRIA AUTOMOBILISTICA DO BRASIL, SEM DÚVIDA, DESDE A SUA VINDA AO BRASIL, MAMANDO DE SUBSÍDIOS DO POVO BRASILEIRO, SEM REPASSA-LO , PELO MENOS, UMA PARTE! Se não fosse Lula, esse povo carente jamais teria um veículo, mesmo popular! ELES CHUPAVAM TODOS OS SUBSIDIOS, e, o mais grave, não repassava tecnologia que possuía nas suas matrizes, trazendo para o pais carros fora de moda, como, por exemplo, até a década de 80, somente carro de 'luxo' possuía retrovisor da carona, encosto de pescoço, volante dobrável para evitar assassinatos de motorista em batidas; pneus de socorro, rádios (saiam para as revendas somente com os fios! E outras imoralidades, gerando uma frase, fantástica, do COLLOR QUE ESCULHAMBOU COM ESSA FARSA: 'OS CARROS BRASILEIROS SÃO UMAS CARROÇAS', gerando protestos, inclusive da 'mídia especializada' que o criticou! Como me lembro daquela revista do grupo ABRIL, dos safados CIVITAS, QUE FICOU AO LADO DESSA MAMADORA INDÚSTRIA! Pois, eles querem renovar o subsídio imoral, desde o governo ITAMAR FRANCO, continuado pelos dois do FHC, diminuído, e muito pelos governos Lula e Dilma, onde a única concessão foi incentiva-la a construir os seus veículos, com todas as peças utilizadas fabricadas no País, caso contrário, não teriam subsídios, agora, aproveitando esse corrupto e ilegítimo governo, querem bilhões de reais de subsídios com a desculpa de 'gerar novos empregos e novos consumidores'! O CARRO BRASILEIRO É O MAIS CARO DO MUNDO APESAR DE POUCA TECNOLOGIA! Por isto, nenhum carro é vendido para a Europa, nem a europa vinda da antiga União soviética! Quando estive na Itália, meados de 2010, o presidente do sindicato dos trabalhadores da FIAT, protestando pela perda de emprego, onde temia que essa empresa se mudasse para o Brasil, declarou: 'LÁ ELES GANHAM FORTUNA, POIS, ENQUANTO UM CARRO AQUI POSSUI MAIS DE 2.300 PONTOS DE SODA, LÁ, FAZEM O QUE QUER, ONDE O MÁXIMO É DE 1.500 PONTOS, DEIXANDO-OS INSEGUROS , PORÉM MAIS RETORNO DE LUCROS'! Como fiquei irritado! Mandei essa mensagem para o governo Dilma, na época, mas, como estava em campanha política mas o processo do golpe iniciando, nada fizeram! E continua assim. Para ratificar, ouvi um agente da Policia Federal Rodoviária afirmar que 80% dos acidentes nas estradas é causado por erros mecânicos, os demais pelos condutores, e, muito pouco, pelos atropelados!
 
Segundo: como o primeiro virou um 'TIJOLÃO', irei colocar mais um para não tornar a página muito grande: Vibrei com a quarta eleição da Senhora Ângela Merkel, como premier da Alemanha! Democrática, austera, fantástica mulher, fantástica líder! E a sua história maravilhosa, nascida em berço operário, também, vinda da antiga ALEMANHA ORIENTAL, onde a sua família, de uma noite para o dia, se viu afastada de todos os seus familiares que viviam no outro lado do muro, inclusive, dois irmãos que somente se viram 50 anos depois! MAS, COM TODO SOFRIMENTO, SE MOSTROU E MOSTRA COMO UMA ESTADISTA! E COMO TODO ESTADISTA, SEM ÓDIO, PRECONCEITO, SEMPRE OLHANDO PELA NAÇÃO! Estava em Berlim, 2012, quando li um jornal de língua portuguesa (claro, ou vocês pensam que leio ou entendo nada em Alemão?), uma noticia de que ela iria passar férias em um balneário português, onde seu MARIDO VIRIA EM UM AVIÃO DA CARREIRA, E ELA EM UM AVIÃO MILITAR DA FORÇA AÉREA DA ALEMANHA, onde explicavam que ele poderia viajar com ela, mas, o preço da passagem nesse avião da força aérea era o TRIPLO DE UM COBRADO POR UMA EMPRESA PRIVADA, 'tudo para que não se usasse um bem público'! QUE MARAVILHA1 QUE EXEMPLO DE AUSTERIDADE' Aqui, a bandidagem abusa do nosso dinheiro, toda semana, mais de 600 passagens aéreas de Brasilia para seus 'redutos eleitorais', como nos mentem, e vice-versa! UM ESCÂNDALO DE DINHEIRO DO POVO JOGADO NO RALO, várias lava-jatos! E O ESCANDALOSO USO DOS AVIÕES DA FAB? O  TEMER VIAJOU, EM SETEMBRO, MAIS DE 80 VEZES, TODOS OS FINS DE SEMANA, PARA SÃO PAULO! Fazer o que? Passar dias de folga na sua mansão com familiares! O RODRIGO MAIA, ESSE CARA DE TROUXA MAS UM MALANDRÃO, VIAJOU 57 VEZES DE BRASILIA PARA O RIO E VICE-VERSA! Mais de 300 viagens nos aviões da FAB, onde, segundo especialistas, custa, no mínimo, 80 mil reais por vôo, ida e volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário