segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O CONGRESSO, DESCARADAMENTE, ESTAR DISCUTINDO O FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS ELEITORAIS PARA AS ELEIÇÕES DE 18, E FUTURAS, ONDE...



....deseja que nós, brasileiros, financiemos essa trupe para ser candidatos! Ora, por que eu, você e todos nós? Que interesse eu , você e outros temos em pagar, do nosso bolso, uma campanha eleitoral para essa bandidagem, com poucas exceções?

Essas poucas exceções, sem dúvida, nós os ajudaremos, com muita satisfação, apesar de, SE QUEREM SER CANDIDATOS , QUE BANQUEM AS SUAS CAMPANHAS, ou seja, a mesma coisa como fazemos nas nossas vidas privadas quando desejamos financiar a educação dos nossos filhos, as nossas, pagando caríssimas escolas, cursos de especialização, etc., ou seja, POR QUE EU IREI PEDI AOS BRASILEIROS PARA QUE PAGUEM OS CURSOS DOS MEUS FILHOS?
 
Esses politiqueiros, quase todos, no maior cinismo, nos perguntam: 'COMO PODEMOS FAZER CAMPANHA POLITICA SEM DINHEIRO PÚBLICO OU AJUDA DE EMPRESÁRIOS?" Realmente, uns safadões! Em primeiro lugar, quem os pediu para serem candidatos? Em segundo lugar, se desejam ser, paguem com a sua grana, não com a nossa, com a do Brasil!
 
Ai vem a minha profissão - administrador público, formado pela prestigiosa ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, onde estudamos que no passado, até a década de 60, SER POLÍTICO ERA CUMPRIR UMA MISSÃO, DADA PELO POVO, inclusive, por exigência desse povo que via nos candidatos HOMENS DE BEM, PREOCUPADOS COM O POVO E A NAÇÃO BRASILEIRA! A partir dai virou uma NEGOCIATA, UMA MALANDRAGEM, UMA PROFISSÃO  PARA QUE, ROUBANDO A NAÇÃO E SEU POVO, VIRAVAM OS BILIONÁRIOS COM O MEU, O SEU E DE TODOS NÓS!
 
Um exemplo marcante de quando a POLÍTICA ERA UMA MISSÃO: O BRIGADEIRO EDUARDO GOMES, um cidadão fantástico, militar da Aeronáutica, democrata, saiu candidato a presidente do Brasil, acho que foi na década de 60, antes da revolução militar , inclusive, ele se posicionou contra, onde um grande número de pessoas, mais mulheres, no RIO DE JANEIRO, saiu pelas ruas do RIO e em todo o Brasil, com campanha nacional, pedindo doação para a campanha do BRIGADEIRO, onde em troca de pequenas doações, elas , em cada porta de uma casa, ou, em praça pública, DAVAM, COMO GRATIDÃO PELA DOAÇÃO, UM GOSTOSO DOCE, DE CHOCOLATE COM LEITE CONDENSADO, ONDE GRITAVAM ASSIM: 'AJUDEM O BRIGADEIRO A SER ELEITO PRESIDENTE, COM PEQUENAS DOAÇÕES EM DINHEIRO, E, EM TROCA, DAMOS-LHES UM DOCE DE CHOCOLATE', e ai, o carioca, muito gozador, apelidou esse doce DE BRIGADEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário