quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

COMO ESTAMOS FALANDO EM FESTAS, E, NADA MAIS FANTÁSTICO, DO QUE FALÁRMOS EM FATOS QUE MARCARAM AS NOSSAS VIDAS, ABAIXO, FALAREI SOBRE UM EXTRAORDINÁRIO HERÓI!



OSKAR SCHINDLER:

Quem foi esse herói? Uma lista preparada pelo industrial alemão Oskar Schindler, salvou mais de mil judeus dos campos de concentração nazista e das câmaras de gás na Segunda Guerra Mundial!

Segundo historiadores, em uma reportagem saída no Jornal O Globo, edição de 20.5.2012, na parte "História", essa lista foi encontrada em um biblioteca de Sydney, na Austria, inclusive, serviu de roteiro para um filme produzido por um grande estúdio cinematográfico dos EUA, com o titulo 'A LISTA DE SCHINDLER', que teve um sucesso de bilheteria e de crítica fantástico!

Esse documento estava entre notas de pesquisa e recortes de jornais alemães usados pelo escritor australiano Thomas Keneally, em 1996, para escrever o livro 'A arca de Schindler', que, posteriormente, foi entregue ao cineasta, também, judeu, Steven Spielberg, autor do filme acima citado.

Esse documento foi considerado como uma das maiores provas contra os cães nazistas, após o fim da guerra, onde muitos foram condenados à morte ou prisões perpétuas graças a essa lista!

Segundo historiadores, essa lista foi datilografada em 18 de abril de 1945, quase no fim da segunda guerra mundial, organizada pelo próprio Oskar Schindler.

Ele utilizava uma fábrica, na Cracóvia, Polônia, onde, usando do seu prestígio junto à cúpula nazista, inclusive, com o Hither, pedia-lhes mãos de obras para a sua fábrica, produtora de  armamentos para esse regime assassino, alegando que a produção era tão grande que não poderia continuar com o número de empregados que possuia, e, ai recebeu a missão de selecionar, nesse campo, nomes de pessoas. Lá, com o coração partido de ver tantos sofrimentos, procurou salvar judeus que ainda estavam com a saúde menos debilitada, inclusive, jovens (mulheres e homens), chegando a repetir, várias vezes, mais mão de obras, e, temendo pela sua vida, dos seus familiares e desses judeus, já sendo censurado pela cúpula, resolveu deixar de pedir-lhes, e, a partir dai, preparou um plano, secreto, para colocá-los fora do eixo nazista, mundos enviados para os EUA e outros países!

Essa lista foi entregue por Leopold Pfefferberg, um dos que Oscar ajudou escapar desse campo de extermínio e da Polônia, trinta anos atrás, ao escritor Thomas, em uma loja localizada em Los Angeles, nos EUA!

Oscar Schindler é um dos heróis do Povo Judeu, reverenciado em Israel, onde o seu busto e sua história estão no MUSEU DO HOLOCAUSTO, onde pessoas que o visitaram, falam que nunca mais entrarão lá, tamanho o registro do sofrimento desse Povo pelos cães assassinos do Hither!

Schindler nasceu em 28 de abril de 1908, em Zwittau, na Morávia, pequena região da Alemanha, filho de uma família riquissima, e, de muita religiosidade católica! Após o conhecimento desse ato heróico desse extraordinário Ser Humano, críticos tentaram desmoralizá-lo, por décadas, achando que ele usou essas pobres vítimas para ganhar dinheiro, em sua fábrica, mesmo sabendo dos milhares que morriam! Oscar lutou, e, muito, para desmentí-los, dizendo que não sabia o que estava acontecendo com essas vítimas, onde nem sabia dos campos de concentração, apenas sabia que a Alemanha estava em guerra, e, ele, que possuia uma fábrica de armamentos, os vendia para o govêrno alemão nazista! Sòmente tomou conhecimento dessa carnificina quase no final dessa guerra! Precisaram de vários testemunhos de centenas de pessoas que ele os salvou, inclusive, do Govêrno de Israel, para que ele virasse um herói de todos Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário