segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MAIS UMA TRAGÉDIA AMERICANA, MAS, O PROBLEMA CONTINUA!


O problema maior não é a falta de contôle na venda e porte de armamentos, mas, sim, a sociedade norte-americana! Por que ela é culpada? Quem não sabe sobre o propalado SONHO AMERICANO, onde a base é o reconhecimento da capacidade individual, e, não do todo? Por exemplo: se um filho é genial e o outro não, esse genial recebe todo o apoio da sua família; dos vizinhos; etc., e, o outro é rejeitado, principalmente, dentro de casa, onde é tratado como um filho excepcional! Nas Escolas; nas Universidades, também, é assim: alunos ruins são descriminados, jogados no fundo das salas, e, com pouco tempo, são convidados a se retirarem, e ficam jogados como se fôssem indigentes! Outro aspecto: existem cêrca de dez milhões de americanos que lutaram em várias guerras, uma comunidade de ex-combatentes, com serissimos problemas mentais, onde, em uma reportagem do N.Y., HÁ UNS TRES MESES, SÃO PESSOAS QUE NÃO ACEITAM MAIS VIVER NOS SEIOS FAMILIARES E NEM EM ABRIGOS, vivendo nas ruas de várias cidades, e, o mais grave, armados, com várias armas! A grande maioria, também, viciada em drogas!

Acrescenta-se a essas bombas, a permissão para qualquer pessoa, a partir dos 15 anos de idade, possuir uma arma, onde comprar em uma loja especializada, apenas dando o endereço e sua identificação! É comum os pais darem de presente ao filho, quando completa 15 anos, uma arma de presente! Segundo informações, após essa recente tragédia, existem mais de 355.000.000 de armas em mãos de uma população estimada em 250.000.000 de habitantes! É ou não é uma tragédia?

Barack Obama, desde o primeiro dia do seu govêrno, luta para que o Congresso mude esta legislação, criada pelos fundadores dessa Nação, que incentivava que todo cidadão, a partir de 15 anos de idade, defendesse os EUA contra agressões externas, os convocando assim: "CADA AMERICANO É UM SOLDADO EM PRONTIDÃO"! Mas, quem domina a Câmara dos Deputados é o partido republicano, onde um dos seus programas é liberar, mais ainda, a compra de armas!

Há dez anos, no Canadá, quando aconteceu uma catástrofe desse tipo, que não era comum nesse páis, apesar de ter copiado a legislação americana, a sociedade desse país exigiu mudança, total, virando lei, onde nenhum canadense pode ter uma arma, e, para receber um porte de uma uma, é tão complexo que o cidadão desiste! Quando virou lei, bilhões de armas foram destruídas, como bem registrou o NY, foi igual a um processo , moderno, industrial! Aqui, no Brasil, ainda é muito falho, mas, já existem vitórias!

Em tempo: nessa última chacina, a primeira vítima foi a mãe desse doente, que a matou em sua casa, com mais de vinte tiros; o Pai, separado da mãe desde 2009, simplesmente, "lamentou" e que, como todas as famílias americanas, também, não sabia a causa! Vejam, senhores: ele se separou da família, indo para o outro lado dos EUA, onde desde essa época não se comunicava com a família! O outro que se matou diversas pessoas em um cinema, há menos de um ano, simplesmente , vivia há mais de quatro anos sem nenhuma comunicação com os seus país, também, seprados, vivendo sozinho em um campus universitário, cujo apartamento, pequeno como todo alojamento de universitários, vivia fechado, com as janelas cobertas de papel para que ninguem do lado de fora tomasse conhecimento! O administrador do campus, simplesmente, recebera denúncias sobre esse mau comportamento, mas, nada fez! Quando a sua mãe fora comunicada pelo Xerife, simplesmente, declarou: "Eu já esperava! Poderia ser pior!". Portanto, a doença estar dentro dos lares americanos!

Na sua primeira visita aos EUA, o fantástioc e Santo Papa João Paulo II, ao descer as escadas do avião, declarou: "COMO PODE UMA NAÇÃO TÃO RICA COMO OS EUA, TER UMA ALTISSIMA TECNOLOGIA, POSSUIR TANTOS LARES DESAJUSTADOS, ONDE OS PAIS ESTÃO EM UM LUGAR E OS FILHOS, SEPARADOS, EM OUTROS, SEM SE COMUNICAREM E SEM NOÇÃO DE FAMÍLIA?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário