terça-feira, 4 de dezembro de 2012

UMA INESQUECÍVEL MENSAGEM NATALINA, TALVEZ, UM DOS MAIORES FEITOS DA PROPAGANDA NACIONAL!



PARA TODOS NÓS, PRINCIPALMENTE, PARA OS QUE ACREDITAM EM PAPAI NOEL, COMO EU, AINDA.....

"ESTRELA DAS AMÉRICAS NO CEÚ AZUL.....ILUMINANDO DE NORTE A SUL.....MENSAGEM DE AMOR E PAZ........NASCEU JESUS, CHEGOU O NATAL......PAPAI NOEL VOANDO A JATO PELO CÉU.....TRAZENDO UM NATAL DE FELICIDADE.....E UM ANO NOVO CHEIO DE PROSPERIDADE........VARIG.....VARIG......VARIG"

Eu e minha espôsa, acostumamos as nossas duas filhas a pensarem da existência da fantasia do PAPAI NOEL! Mas, o tempo foi passando, e, elas desacreditando! Mas, nós, insistíamos! Todas as noites de Natal, de madrugada, colocávamos os seus presentes, sobre seus sapatos, embaixo das suas camas! Em um desses dias, de madrugada, no maior cuidado para não acordá-las, colocamos os seus presentes! No dia seguinte, as duas, na maior gozação do mundo,  disseram-nos: "PAI E MÃE, não adiantam mais nos enganar! PAPAI NOEL NÃO EXISTE, pois, nessa noite, nós ficamos fazendo que estávamos dormindo, quando vimos o Senhor chegar, bem devagarzinho, e colocar os nossos presentes! Como rimos quando o Senhor saiu! Mas, não adiantaram descobrir a verdade, pois, até muitos anos depois, continuamos a colocar os presentes embaixo das suas camas, e, elas adoravam..........Hoje, não dar mais.......Recebem os seus presentes, ao vivo!

A história da VARIG, até hoje, é fantasiada, como se fôsse uma perda econômica para o Brasil. Não foi , e, sim, um alívio nas finanças públicas do Estado do Rio Grande do Sul e da União, pois, essa empresa, VIAÇÃO AÉREA RIO GRANDE DO SUL, era um verdadeiro ralo do dinheiro público, cujo maior acionista era o Estado do Rio Grande do Sul, CONTROLADA POR UMA FUNDAÇÃO, DENOMINADA RUBEM BERTA, torrrando boa parte do seu orçamento, cujo lucro não era visado, e, sim, uma mordomia, infernal, onde os ricaços desse Estado, e , seus familiares, andavam de avião como se montava cavalos nesse Estado, e, em Brasília, todo o Congresso; funcionários públicos, de altos escalões; militares,de altas patentes; intelectuaisa, famosos; artistas, famosos; etc. viajavam, de graça, sem pagar um só tostão! E a conta ia para o ralo das contas dos Poderes Excecutivos da União e do Estado do Rio Grande do Sul! Na época, a média de pilotos, por avião, em modernas empresas aéreas do mundo, era de 6 pilôtos; na VARIG, era 200! A média de comissionários, a bordo, na Varig era de 20, por avião; nas outras aéreas era 4! Portanto, estão ai umas das causas da falência dessa empresa! Sustentada com o dinheiro do Povão, que nem chegava perto das suas aeronaves! Além do mais, era a única empresa de aviação do mundo que os seus funcionários tinham a mordomia de ESTABILIDADE DE EMPREGO, ONDE, JAMAIS, PODERIAM SER DEMITIDOS, mesmo que chegassem bêbados para pilotarem avião! Lembram-se daquele pilôto da Varig, vindo de São Paulo para Manaus, e, desejoso de ouvi o jogo da seleção brasileira que jogava no Maracanã, tirou o esquema de pilotagem do rádio do avião, para sintonizar em uma rádio, resultado, quando terminou o jôgo, esse pilôto perdeu o contrôle do vôo, onde o avião já estava a centenas de milhas de Manaus, e,horas depois, teve que jogá-lo, por cima de árvores, na floresta amazônica, matando vários passageiros, mas, pela sua capacidade técnica, e, frieza, conseguiu diminuir a catástrofe! Pois é, esse pilôto e outros, não foram demitidos, onde sairam SEM JUSTA CAUSSA!

Por sinal, a VARIG COMO A BRAHMA, E OUTRAS EMPRESAS, ANTES DA SEGUNDA-GUERRA MUNDIAL, ERAM DE PROPRIEDADE DE ALEMÃES, E, APÓS A DERROTA DESSE PAÍS , NA ERA NAZISTA, SIMPLESMENTE O GOVÊRNO BRASILEIRO AS CONFISCOU! Até hoje não se sabe como foi a transferência desse confisco para particulares! Deve ter sido para os "AMIGOS DO REI"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário