sábado, 8 de dezembro de 2012

PRECISAMOS, URGENTEMENTE, APERFEIÇOAR A LEI DA IMPRENSA, ELABORADA QUANDO AS COMUNICAÇÕES SE MOVIMENTAVAM COMO CÁGADOS!


Eu considero a verdadeira imprensa (falada; escrita; e, televisada) como o QUARTO PODER, mas, quando ela é usada para manipular; perseguir; querer introduzir, em nossas mentes, a "CONSCIENCIA POPULAR", ai, é demais!

Como podemos aceitar o comportamento, parcial, da REVISTINHA VEJA, inimiga, número 1, do ex-Presidente Lula? Toda Brasília e o mundo político do Brasil, sabiam dos casos extra-conjugais do ex-presidente Fhc, mas, durante dezesseis anos de senador e mais oito anos de presidente do Brasil, essa imprensazinha e essa "oposição", na época SITUAÇÃO, nunca falaram sobre esse assunto, inclusive, era SEGREDO DE ESTADO! Todos sabiam que ele aprontava em Brasília, onde até mulheres eram arranjadas para ele! Uma jornalista, da Globo, foi transferida para Paris, a pedido do fhc, para o escândalo ser abafado! O casal fhc vivia de fachada! Ela, coitada, sai para teatros; cinemas, com amigos, jamais com ele, excetuando-se nas reuniões formais do cargo de ex-Presidente e ela, coitada, "primeira dama"! Agora, quando explodiu o escândalo da operação PORTO SEGURO, envolvendo a secretária do escritório da presidencia do Brasil, em São Paulo, foram logo alarmando que essa cidadã era AMANTE DE LULA, e, que, a Polícia Federal terial achado mais de 122 telefonemas dele para com ela, pasmem, depois dele ter deixado o cargo de presidente; também, diversos e-mails dele para ela, insinuando que todos eram de forma íntimos! A Polícia Federal, através do seu superintendente de São Paulo, encarregado pela operação, e, o Ministério Público Federal, através da procuradora, também, encarregada dessa operação, que não existia um só telefonema ou e-mail trocados entre Lula e essa cidadã, mas, a imprensa cassadora e essa oposição, safada, continuam sacaneando o ex-presidente, estadista Lula, amado por 96%!

Portanto, não será bom para a democracia; para o nosso povo; para o Brasil; ou para qualquer outro País, uma IMPRENSA AMORDAÇADA, como era na época da revolução, por exemplo, a VEJA E O O GLOBO, COM A TV GLOBO, eram porta-vozes dos Militares, mas, também, não podemos aceitar que desejem FORMAR A NOSSA OPINIÃO, CLARO, SENDO A DELES! Também, discordo, como o mundo moderno estar discordando, do contrôle da imprensa que o governo da Cristina, presidente da Argentina, deseja fazer lá, ou seja, um jornal Clarin, que faz oposição a ela, mas , de forma democrática, imparcial, que possui uma das maiores tiragens de edições, do mundo, circulando em toda a Argentina, e, várias partes do mundo, como, recentemente, em uma banca de revista, na estação ferroviária de Munique, na Alemanha, encontrei uma sua edição, de 24 horas antes (não chega no dia, face a distancia), e não encontrei de nenhum do Brasil, para a minha decepção, ela deseja que o Clarin fique restrito a grande Buenos Aires, ou seja, no máximo, 35 km de distância dessa maravilhosa e verde Buenos Aires, ou seja, era como limitar a circulação do Estadão ou a Folha, somente, na região do ABCD do Estado de São Paulo, ou, o Globo, somente, até nas regiões dos lagos; baixada, etc.! Ai é perseguição, pura!

Portanto, que democracia é essa? A revistinha Veja, entrou na justiça, recentemente, para que não fosse publicado mais de tres horas de diálogo entre o seu redator-chefe, em Brasilia, o Torquato, e, o contraventor Cachoeira (as suas rotineiras prisões já estão cheirando a perseguições!), em uma delas, o torquato pede ao bicheiro para colocar uma escuta na casa e no gabinete, na Câmara dos Deputados, de um lider do ex-governo do Lula, e, a justiça, não tendo alternativa por causa desa lei, ultrapassada, fajuta, parcial, aceitou, onde a revistinha alegou : "SIGILO DA FONTE DE INFORMAÇÕES"! Ou seja, eles podem matar; roubar; fazer todo tipo de malandragem; perseguições, sem serem punidos pela lei, como todo o POVO BRASILEIRO!
 
Agora, recentemente, dois episódios, gravissimos, praticados por maus jornalistas, onde alegaram que estavam exercendo os seus poderes como profissionais da imprensa, mas, pelos acontecimentos, estão sendo execrados pela sociedade Inglesa e Americana, que exigem maiores controles sobre a imprensa. Vejamos:
 
. Em Londres, uma jovem enfermeira, que trabalhava no hospital que estava em tratamento médico a nora da rainha, com suspeita de gravidez, foi surpreendida com um telefonema, onde do outro lado da linha uma mulher, jornalista, de lá da Austrália, de uma rádio , SE PASSANDO COMO SE FOSSE A RAINHA DA INGLATERRA, que a perguntava sobre o estado de saúde da sua nora; a pobre enfermeira, emocionada , como todo o povo inglês quando se trata da família real, deu-lhe detalhes; minutos depois, todo o mundo estava tomando conhecimento de assuntos, inclusive, íntimos. A pressão foi insuportável contra essa jovem profissional, e, ontem, ela apareceu morta, que, segundo a polícia, ela se suicidou!
 
. Em Nova York, o jornal NY, o maior dos EUA, publicou, na sua primeira página, várias fotos, mostrando cenas de um homem que seria empurrado sobre os trilhos do metrô, vindo a ser esmagado, por sinal, a última cena! Foram várias fotos, desde a primeir, mostrando o assassino caminhando, atrás, da pobre vítima, até a última, onde aparecia a vítima, totalmente, esfacelada pelo metrô!
 
Logo, de imediato, os protestos, nos dois países, e, porque não, em todo o mundo, se discute essa propalada liberdade de imprensa, onde esses profissionais podem fazer de tudo, sem se preocuparem com as consequencias! Para vender mais jornal, o NY precisaria sacrificar a vida de um pobre e inocente homem? Ou para se vender mais audiência, essa imprensa da Austrália precisaria usar um método de bandidos ; de máfia; para conseguir a notícia? A grande pergunta que se faz, hoje, nos EUA, é a seguinte: POR QUE ESSE REPÓRTER COM O FOTÓGRAFO NÃO EVITARAM QUE ESSE ASSASSINO EMPURRASSE ESSA POBRE E INOCENTE PESSOA PARA A MORTE, AO INVÉS DE FICAREM PREOCUPADOS EM TIRAR FOTOS E FAZER A REPORTAGEM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário