terça-feira, 18 de dezembro de 2012

EU SOU ADMIRADOR DE DOIS JORNALISTAS ESPORTIVOS: O FANTÁSTICO TOSTÃO, EX-JOGADOR DE FUTEBOL, E, O JUCA KFOURI, PRINCIPALMENTE, PELAS SUAS IMPARCIALIDADES!


Coisa rara de se ver em profissionais desse ramo do jornalismo, mas, ontem, o JUCA ESTAVA LOUQUISSIMO COM A CONQUISTA DO CORINTHIANS! Exigia dos Govêrnos do Estado e da Prefeitura de São Paulo que proporcionassem um desfile, em carro aberto, do Aeroporto de Cumbica até a séde da Gavião, ou seja, COMO SE TODA A POPULAÇÃO DO ESTADO E DA CAPITAL ESTIVESSEM COMEMORANDO O TITULO DE CAMPEÃO DE CLUBES DO MUNDO! Ou, como se São Paulo fôsse uma cidadezinha do interior que poderia parar para servir de palco para os corinthianos! Pois é, como O JUCA ME DECEPCIONOU! Agora, só o Tostão!

Eu já fiz um texto, neste blogdopovão, demonstrando a minha felicidade por essa conquista, mas, já estão nos enjoando! A tv bandeirantes estar se comportando como se o seu público fosse toda torcedora desse time, tudo para agradar a massa, e, também, ao dono que é conselheiro desse time! Ai , abusar demais!

Todos que entendem do futebol, vimos os dois jogos do corinthians: um, contra o time do Egito, onde só passou por pura sorte, jogando mal, quase perdendo ou empatando, fazendo um mísero gol! Depois, pegou, já na final, o time inglês do Chelsea, de um trilionário Russo, ganhando , também, com um gol, chorado, de 1 x 0, numa falha, clamorosa, da defesa, que deixou o jogador peruano do time paulistano fazer esse gol, subindo sozinho, e tres bobões dentro do gol, inclusive, o excelente Ramires que ficou olhando o cara subi e cabecear! Até esse gol, o time inglês dominava o gol, perdendo dúzias de gols, tendo o goleirão do "timão" feito milagres, de frente dos atacantes, inclusive, recebendo a bola de ouro da FIFA por ter sido o melhor da partida, e, com muitos méritos! Portanto, não podemos aceitar essa euforia como se o Corinthians fôsse o NOVO BARCELONA, inclusive, é bom frisar, esse time inglês sòmente chegou nessa disputa porque ganhou esse time espanhol, também, na maior injustiça que o futebol nos proporciona!

Mas, falando em injústiça, lembramos da zebra do futebol, que tanto nos sacaneia, mas, no fundo, faz desse esporte tão querido, principalmente, pela imprecisão dos resultados, onde, nem sempre o melhor sai o vencedor ou campeão! Assim, não posso concordar com essa fórmula desse titulo mundial, altamente, injustiçada para outros continentes, excetuando-se EUROPEU E AMÉRICA DO SUL, pois, como os times do México; Japão; e, o do Egito jogaram entre si, acho que foram tres partidas, e, se continuassem, dois deles jogariam mais duas, e, o Corinthians e o Chelsea, que já entraram pelas portas do fundo, já nas semi-finais, pegando os seus adversários cansados, inclusive, o do Egito perdera o seu maior jogador na partida anterior, e serem CAMPEÕES E VICES DO MUNDO ENTRE CLUBES! O certo, na minha ótica, SERIA UMA ESPÉCIE DE TORNEIO, ONDE TODOS ELES SE ENFRENTARIAM, E , OS DOIS MELHORES SERIAM CAMPEÃO E VICE!

É a mesma coisa se escolher o MESSI COMO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO! ELE PODE SER O MELHOR ATACANTE DO MUNDO, INCLUSIVE, FAZENDO GOLS NO CAMPEONATO ESPANHOL CONTRA TIMECOS, A GRANDE MAIORIA, COMO EM UM QUE ELE FEZ 5 GOLS DOS 8, MAS SER DO MUNDO, COMO SE JOGASSE EM TODAS AS POSIÇÕES, AI É SACANAGEM PURA! Quando criança, essa mesma FIFA , QUANDO ERA SÉRIA, fazia a MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO, colocando do goleiro ao porta-esquerda, além do banco. Por exemplo, no Brasil, Botafogo e Santos disputavam quem colocava mais nessa seleção! Eu fico pensando: será que o MESSI, QUE É CRAQUE, MUITO MELHOR DO QUE O DELEGADO NEYMAR, ESSE JOGA PARA ELE FAZER MALABARISMO, E, O ARGENTINO PARA O GRUPO, se jogasse o campeonato brasileiro, ONDE DOZE DISPUTAM O TITULO , E OS DEMAIS, OSSOS DUROSDE SEREM RUIDOS, faria tantos gols assim? Duvido que ele fizesse contra o meu Bahia, em pleno pituaçu, mais do que dois gols! Ou contra a própria ponte preta; ou coritiba; sport; nautico; etc.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário