quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O PREFEITO DE SALVADOR, JOÃO HENRIQUE, QUE, GRAÇAS Á DEUS, FICAREMOS LIVRES A PARTIR DE PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2013, TEVE DUAS CONTAS REJEITADAS PELO TCM, E, UMA DELAS, JULGADAS PELA CÂMARA DE VEREADORES, TAMBÉM, FOI REJEITADA!



Todos nós, soteropolitanos e outros residentes desta Linda e Fantástica Salvador, a primeira capital do Brasil, portanto, A CAPITAL DE TODOS OS BRASILEIROS, como gostamos que os brasileiros se orgulhem desta verdade histórica, vibramos pela cassação, por oito anos, dos seus direitos políticos. Mas, hoje, ouvindo a bandnewsfmsalvador, uma entrevista com o Procurador Geral da Justiça Eleitoral (só no Brasil existem: Justiça Militar; Justiça Eleitoral; Justiça Trabalhista; Justiça Federal, ou seja, ralos e mais ralos do dinheiro público! Para que tantos cabides de emprego e de jogar dinheiro público para o ralo? São milhares de servidores, todos ganhando excelentes salários; prédios de luxo, como um da justiça do trabalho, delegacia de Salvador, que estar sendo concluído, de vários andares, em forma redonda, todo de ferro e vidro, parecendo uma tôrre, gigante, no Centro Administrativo da Bahia, onde, para um gringo, tenho certeza, a sua impressão é que se trata de alguma obra de um país trilionário, sem fome; sem educação; sem cultura; pleno emprego; com salários espetaculares; sem mais de 60 milhões de irmãos recebendo o bolsa família; mais de um milhão de jovens, carentes, recebendo bolsa educação PROUNI!Isto é que é corrupção, pura e simples, pois, se enganam pensar que corrupção é só desviar o dinheiro, vivo, no caixa, mas, uma obra como essa é, na minha visão, corrupção, do maior grau! Enquanto isto, milhares e milhares de trabalhadores, a maioria desempregada, vivem se humilhando nas portas desse tribunal para rogar, por tudo, para que os seus processos andem, onde, a grande maioria leva anos e anos! Quem desejar ver como é à atuação dessa delegacia do trabalho, aqui na Bahia, compareçam todas as quartas-feira e as sextas-feira, no Clube dos Ingleses, um velho centro de lazer dos ingleses quando vieram para o Brasil, especialmente, a Bahia, montar a Petrobrás e linhas de trem (essas, a indústria automobilística internacional exigiu, para montá-la no Brasil, que se acabasse com o trem, e, o govêrno federal, da época, do Presidente Juscelino Kubitschek, agachado, de quatro pés, aceitou, optando-se pela estrada, para vibializar o uso do automóvel e caminhão, até hoje, onde essa turma de juizes, quase todos; assessores, quase todos; advogados, quase todos, e, pasmem, a promiscuidade entre julgadores e defensores ou acusadores, íntimos, bebendo todas; jogando carteados; etc., inclusive, já são famosos na bahia como ganhadores de vários prêmios nas loterias da cef (essa é a maior cachoeira do Brasil!), e, no dia seguinte, com aquela ressaca, ah, processos que se "explodam", como bem dizia o grande Chico Anísio! Inclusive, é bom ressaltar, antigamente, vejam só, antigamente, a JUSTIÇA TRABALHISTA ERA CONHECIDA, PELO POVÃO, COMO A "JUSTIÇA DOS POBRES", criada pelo Estadista Getúlio Vargas, mas, hoje.........., coitados dos trabalhadores!

Mas, voltando ao tema, principal, deste texto, o Procurador Geral do TRE, Bahia, declarou que o João Henrique, como todos outros prefeitos da Bahia, onde 88 estão nessa situação, graças ao novo Brasil, baseado na Lei da Ficha Limpa, poderão recorrer, quando resolverem a se candidatarem a novos cargos, como, por exemplo, deputado federal, senador; governador nas próximas eleições, e, se não estiverem enquadrados em alguns erros fatais previstos nessa lei, como: FALTA DE LICITAÇÃO, o maior erro repetido pela quadrilha; CONTRATAR SEM REALIZAR CONCURSOS PÚBLICOS; ROUBAR DINHEIRO DO PODER PÚBLICO DE FORMA DIRETA, os demais erros podem ser contestados em instâncias superiores, e cita alguns: NÃO ATENDER OS ÍNDICES MÍNIMOS DE APLICAÇÕES EM EDUCAÇÃO E SAÚDE! NÃO DEIXAR RECURSOS SUFICIENTES PARA PAGAR DESPESAS DE RESTOS A PAGAR OU DE EXERCICIOS ANTERIORES, CONFORME EXIGE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, UMA DAS MAIORES LEIS DESTE PAIS, EXIGIDA QUE FOI PELO FMI, pois, antes, se gastava mais do que se arrecadava, gerando um rombo, extraordinário para o povo e seus sucessores. Hoje, se fizerem isto, até a casa que mora é penhorada, além de prisão! Ou seja, a bandidagem ainda poderá apelar, e, com muita chance de ser candidato! JURO A VOCES, COMO AUDITOR ECONÔMICO E FINANCEIRO, especializado em Orçamento Público, que não sabia dessas brechas contidas nessa fantástica lei! Mas, se o povo votar, novamente, em um cara desse, que teve contas rejeitadas, realmente, merece comer o pão que o diabo amassou!

Mas, vejam como o legislador, normalmente, são deputados estaduais, para leis estaduais; vereadores, para leis municipais; congresso brasileiro, para leis federais, inclusive, a LEI MÃE, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, quando é convocado para essa missão, como a constituinte de 1988, deixa labirintos, onde sòmente a máfia, bem assessorada por advogados, conseguem decifrar! Por exemplo, aprendir na minha faculdade de Administração Pública da UFba. (já extinta, para a nossa infelicidade, inclusive, em todo o Brasil) e em alguns cursos de pós-graduação nessa área, e, como assessor econômico e financeiro da Prefeitura de Salvador, por dez anos, onde trabalhava na secretaria da fazenda; depois, como auditor econômico e financeiro do Poder Legislativo da Bahia, onde estou, até hoje, do perigo que há para o gestor executivo , nos tres níveis, em não alcançar os percentuais de aplicações de recursos em saúde e educação, por sinal, um SONHO DE TODOS OS GESTORES, ESPECIALMENTE, OS MARACUTEIROS, EM ACABAR COM ESSA EXIGENCIA CONSTITUCIONAL, e, agora, esse Procurador muda toda a nossa concepção! Realmente, o Brasil estar sendo passado à limpo, aos poucos, como um carro velho que, troca-se uma peça velha por outra, e o carro anda; depois o carro pára, troca-se outra peça e ele anda; até chegármos a um carro confiável, ou, novo , como agora, que um cidadão, com mil reais de renda, bruta, já compra um carro zerinho! É outra mágica que somente neste País assistimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário