quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, OU SEJA, VÁRIOS "PAÍSES", COM LEIS DIFERENTES; COSTUMES DIFERENTES; RELIGIÕES DIFERENTES, EXCETO, PARA A FELICIDADE DE TODOS, A MESMA LÍNGUA!


Se não fôsse assim , seria uma nova Europa, grande produtora de guerras, como duas mundiais e outras diversas entre eles, e, centenas de conflitos separatistas! Esta é a riqueza do nosso Brasil, de norte ao sul; do sudeste ao leste, todos falando português, com sotaques diferentes, mas, se orgulhando de serem brasileiros! Por exemplo, quem nasceu na Barcelona, região Catalã, é uma ofensa chamá-lo de espanhol; quem nasceu em Madri, região Espanhola, se orgulha de ser espanhol, e, uma ofensa, chamá-lo de catalã! São mais de dez regiões, de povos; línguas; e, costumes diferentes! Na Itália, o Veneziano se ofende em chamá-lo de Italiano, ou, o que nasceu em Nápoles, também, se considera napolitano, e não gosta de ser chamado Italiano, como, também, o que nasce em Roma, Romano, não se julga Italiano! Aqui, até os gringos dizem: "MINHA SEGUNDA PÁTRIA", como bem dizia o meu Sôgro, Italiano de Nápoles, há cinquenta anos no Brasil, onde amava este País, inclusive, nos dizia que, se fôsse para optar em voltar para a Itália ou ficar aqui, definitivamente, optaria pelo Nosso País! E ele morreu e foi enterrado nesta terra Brasil! Mas, segundo pesquisas, o brasileiro é o povo que mais esculhamba com o Brasil!

Mas, voltando aos EUA, neste texto, tentando justificar essa última tragédia, e, várias outras, mais de trinta nos últimos dez anos! Como se trata de vários "países" dentro de um, o EUA, no seu início de formação, depois de inúmeras guerras civis entre eles, o fundador dessa extraordinária Nação, sugeriu que todos se armassem, quantas armas pudessem possuir, inclusive, que treinassem , exaustivamente, no seu uso, tudo para se defender dos ESTADOS (eles, lutando entre si, mas, com o acôrdo, aceitaram compor essa federação, mas, com desfianças recíprocas), e, também, contra agressões externas. Virou mania nacional, com mais de 350 milhões de armas para uma população em tôrno de 250.000.000! E, com toda a fôrça do Barack Obama, e, de vários outros ex-presidentes, democratas, para que haja limitações e regulamentações, essa legislação proposta não passa no Congresso e nem nos congressos dos Estados, porque a maioria da população acha que uma arma em casa faz parte da sua segurança! Ai, se junta a loucura, principalmente, de mais de dez milhões de americanos e descendentes jogados nas ruas, com problemas mentais, apesar de receberem aposentadorias excelentes, e, apoio em casas de albergados (a maioria não deseja morar com os seus familiares, ou, também, ao contrário, a família americana não os desejam mais!), e, outros, também com problemas mentais, viciados em drogas de todo tipo! É a Nação mais consumidora, o dobro, de todas as demais do mundo! Portanto, outras e outras chacinas virão! Esta semana, uma garotinha, de 11 anos, foi pega, em sala de aula, com uma pistola, carregada, dada pelos país, temerosos de uma nova chacina, onde ela tinha sido treinada em tiros, desde os 8 anos, e, por sorte, a professora percebeu e retirou-lhe esse armamento! O maluco que matou várias pessoas, há poucos dias, estava armado com vários rifles, uns quatro, e com mais de cem balas (pentes), além de ter tomado aula de tiro-ao-alvo, mais de cinco anos, em uma escola especializada, com a sua mãe (ele a matou com 20 tiros, antes de ir para a escola realizar a chacina) e seu irmão mais novo (esse se safou). No trajeto da escola até a sua casa, uns 40 km, encontram-se QUATORZE LOJAS ESPECIALIZADAS EM VENDA DE ARMAS, BALAS, PENTES DE BALAS; FACAS; ETC., e duas escolas de treinamento para atirar!

Portanto, é nesse crime, e, mais , a falta de solidariedade da família americana, onde somente apostam no "SONHO AMERICANO", ou seja, conseguir tudo com o seu esfôrço, sem depender de ninguém, inclusive, país, demais familiares , e, amigos, E, QUANDO DEPENDER, SÃO ENTREGUES Á PRÓPRIA SORTE, ai, a bomba estar armada, diariamente! E não é à tôa que essa Nação adora GUERREAR, onde, nesses dois séculos, não teve uma só guerra que eles não tivessem participado, além de movimentos , diversos, pelo mundo, como a queda do regime de Pinocht, no Chile; a queda do regime militar da Argentina; o do Brasil; etc., etc.! Ou seja, QUEREM SER O XERIFE DO MUNDO, e, tomara que seja verdade, Barack Obama deseja mudar essa crença! Dizem até que, por isto, tantas e milhares de bandeiras americanas são queimadas, pelo mundo (EU ESTOU ACHANDO, ATÉ, QUE DIMINUIRAM COM ESSE TIPO DE PROTESTO, DEPOIS DA POSSE DE B.O.), que dariam para cobrir a face da terra com elas!

Mas, para concluir, como americano adora ganhar dinheiro, em todas as situações, já estão vendendo MUCHILAS PARA ESTUDANTES, DO INFANTIL ATÉ Á UNIVERSIDADE, Á PROVA DE BALA, FEITAS COM O MESMO MATERIAL DE COLETE Á PROVA DE BALA! Outra: como estar havendo um movimento para controlar o uso de armas, sòmente nesta semana, já venderam 30% a mais do que todo o histórico de vendas de armas, por ano, e, segundo especialistas, trata-se do temor das famílias de que passe lei proibindo comprá-las, e, ai, estão se armando, ATÉ OS DENTES! Quem é doido de ir lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário