sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MAIS UMA RETIFICAÇÃO: NO TEXTO SOBRE A "MATANÇA DE JUMENTO", LEIA-SE LIVRO E NÃO LICRO! E NÃO É , AINDA, A FARRA DE FIM DE ANO!


Mas, estamos assistindo a Presidente Dilma, excelente gestora, com 96% de aprovação, mais um "POSTE" indicado por Lula que deu certo, e, como bem dissera esse Estadista, há dias, "A OPOSIÇÃO FALA QUE EU VIVO INDICANDO POSTES, MAS, TODOS ELES SÃO ILUMINADOS, E, SE CONTINUAR ASSIM, IREI ILUMINAR ESTE PAÍS", tentando explicar diversos apagões elétricos que estão acontecendo nesses últimos três anos, repetindo erros e mais erros dos oito anos de desgoverno FHC, onde tivemos que racionalizar energia, tudo por causa de falta de investimentos nesse setor, como, por exemplo, a não existência de linhas de transmissão interligando o Brasil, como é agora, cujo projeto foi realizado nos dois governos do ex-Presidente Lula, interligando norte ao sul e do leste ao oeste, onde um pólo socorre o outro e vice-versa, alegando a nossa Presidente que foram por êrros humanos, ou seja, não foram CAVALOS, BURROS, JEGUES, ETC. QUE CAUSARAM ESSES PROBLEMAS TÉCNICOS DE FALTA DE ENERGIA, MAS, SIM, PELOS BURROS, HUMANOS! Senhora Presidente, com toda a credibilidade que estar, por que não dizer que esses burros, ao invés de trabalharem com afinco e competência, ficam nessas AGÊNCIAS REGULARADORAS MAMANDO O NOSSO DINHEIRO, AO INVÉS DE TRABALHAREM, COM DEDICAÇÃO?

Quando o Sérgio Mota, o "Serjão" do PSDB, o braço direito do FHC, como Ministro das Comunicações, criou esses RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO, solenemente, declarara que essas agências seriam os olhos da população para acompanhar e fiscalizar os setores privatizados (ou seja, foi a PRIVATARIA DO PSDB, que quase torrou o patrimônio do Povo Brasileiro!), e, o sucesso delas seria tanto que , "brevemente, os ministérios dessas áreas serão extintos"! E nós estamos vendo que tudo isto foi uma balela desse SERJÃO, SÓCIO DE UMA INDÚSTRIA EM SÃO PAULO DO FHC, e, em outros negócios econômicos!
 
Esses apagões , todos, foram causados por incompetência técnica das distribuidoras de energia, principalmente, pela falta de manutenção preventiva, além de investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias, como, por exemplo, colocar toda a fiação elétrica abaixo do nivel do chão, ou seja, linhas subterrâneas, como vemos, há décadas, nos EUA e na Europa, ou, acabármos com a GUERRA ENTRE BUEIROS NO RIO DE JANEIRO, ONDE MAIS DE 200 JÁ EXPLODIRAM, INCLUSIVE, COM FERIMENTOS, GRAVES, NA POPULAÇÃO QUE VIVE NO RIO DE JANEIRO, despertando, inclusive, o interesse da NASA para transformar esses BUEIROS VOADORES E EXPLOSIVOS COMO BASE DE LANÇAMENTO DE FOGUETES! Mas, por que voam? Por causa da tecnologia usada, há mais de 50 anos, onde passam, juntos, fios elétricos; tubos de gás; etc., etc., ai, estar a fórmula, perfeita, para os BIN LADENS DA VIDA! E o Povo do Rio que se f..........! Por sinal, o prefeito dessa lindissima capital, rodeada de favelados, desde o fim da escravidão, mas que o povo carioca adora face a produção, fantástica, de sambistas e compositores do lindo samba carioca, para "resolver" esse problema dos BUEIROS VOADORES E EXPLOSIVOS, estipulou uma multa de CEM MIL REAIS, PARA CADA BUEIRO EXPLODIDO, e, se houver morte de algum "privilegiado", também, a viúva ou o viúvo ficarão ricos, e, livres para .............!
 
Um especialista, engenheiro elétrico, declarou, há uns dois anos,que o grande problema da rêde elétrica deste País é a sua concepção, com longas distâncias, gerando com isto grandes perdas de energia, além de acidentes diversos, como: raios; queda de árvores; etc., onde esse técnico calcula uma perda de, no mínimo, 20% de energia nesse trajeto, diferentemente dos EUA e EUROPA, onde são pequenos trechos, na faixa de 100 km, intercalados por estações receptadoras e repassadoras para outras até chegarem nas grandes estações dos grandes e médios centros das cidades! Mas, para compensar essa imoralidade de 20% de prejuízo, além de pagármos nas nossas contas de luz, ainda inventam o HORÁRIO DE VERÃO, ONDE A CLASSE TRABALHADORA SOFRE O PÃO QUE AQUELE MALANDRO AMASSOU, CUJA ECONOMIA NÃO PASSA DE O,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário