quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O POVO MAIA , INTELIGENTISSIMO, SEGUNDO ESTUDIOSOS, UMA DAS SUAS PREVISÕES É QUE O MUNDO ACABARIA QUANDO ACONTECESSE UMA COINCIDÊNCIA DE DATAS: ANO, MÊS; DIA; E, HORAS E MINUTOS!


Há centenas de anos falam dessa profecia, e, o Mundo assustado com ela e com todas as demais! Quantos já morreram temendo o FIM DO MUNDO!

Ontem, lendo um artigo de um desses imbecis, lembrava a profecia dos Maias: 12.12.12, às 12 horas ; 12 minutos; e, 12 segundos! Pronto, a BOMBA ESTAVA PARA SER DETONADA!

Eu, mesmo descrente, mas, ouvindo tantos comentários, inclusive , de colegas de trabalho, uns, levando na brincadeira, outros, totalmente tensos! Eu, como sempre, fiquei rindo de tudo aquilo!

Mas, quando estava perto das 12 horas, onde pensava em fazer um lanche, e, não almoçar como de costume, lembrei-me da profecia! E ai, mesmo descrente, pensei: e se for verdade, por que irei, logo no último dia, comer um sanduiche, quando deveria comer um churrasco, verdadeiro gaúcho, carregado de carnes, de todos os animais apropriados nesses tipos de restaurantes, e, chamei um amigo, e fomos fazer a "última refeição da vida"! Chegamos lá, comemos de tudo: carnes de boi; de carneiro; de frango; de porco; de javali; de pato; como é moda, agora, nas churrascarias da Bahia, comemos vários tipos de frutos do mar, ou seja, foi uma festa!Comemos de tudo! Bebemos um litro de whisky, logo eu que bêbo pouco, principalmente desse tipo de bebida, onde sou mais  cerverjeiro, mas não poderia deixar de bebê-la, e, consumimos um engradado! Tomei vinho; caipirosca; caipirinha; etc.. Mesmo já no limite do limite, resolvir comer todas as sobre-mesas; também, um litro de coca-cola, de 3,5 litros! Mas, como era o último dia do ano, também, comi o maior e mais gostosa refeições do mundo! Mas, como seria o último dia do ano e da vida, resolvir, pela primeira vez, dar um espêto (na Bahia, isto é não pagar a conta!)! Pensei: ora, se essa raça de politiqueiros rouba e mais rouba; empresários sonegadores dos nossos impostos, e não são presos, onde roubam trilhões de reais, por que eu ser preso por um prato de comida? E,  por que eu não posso, também, roubar, no último dia do mundo? Resolvir copiá-los, e, pela primeira vez na minha vida, dar um tôco (é outro têrmo do baiano para não pagar a conta!), e, de mansinho (para ninguem notar), saí, como se nada tivesse acontecendo! Nem ultrapassei a porta da churrascaria, recebi um pescoção, do segurança, de quase 2,20 m de altura, que, de imediato, gritou-me: "MAU PAGADOR, além de comer feito um animal; beber feito um jegue, ainda quer dar espeto! Vá ao caixa, sem rodeios, e pague a conta, e tem mais: vi você tomar uma coca-cola, de 3,5 ml, e não deu um só arrôto! Se der um , sem pagar a conta antes, irá tomar um pescoção"! Foi ai que vi o mundo se acabando! Quando eu olhava a mão do bruta-monte, de quase 50 cm de comprimento, batendo no meu pescôço, ah, via tudo turvo! E, quando me entregaram a conta, quase R$500,00, fiquei mais tonto ainda! Pedi-lhe (ao caixa) para pagar com o cartão de crédito, em dez pagamentos (eu pensei: se o mundo acabar, quem ficará com o prejuízo é o cartão de crédito VISA, do Bradesco!), mas, o caixa, retado (para os baianos, e, para outros, aborrecido), respondeu-me: você queria nos roubar e ainda quer pagar em dez vezes? Vai ter que pagar, à vista, ou chamarei a polícia! Novamente, vi o mundo se acabando! E não teve jeito!,  Olhei para um lado; para o outro; e, quando verifiquei na carteira, tinh, ca dez reais! E, o caixa, gritando-me: VAMOS, CARA, BOTA LOGO ESSA GRANA PRÁ FORA, e, eu, com medo de falar-lhe a verdade, além de olhar, quase no meu cangote, o bruta-monte, onde sentia os seus suspiros, que pareciam mais uma descarga de carro, desmaei, claro, de araque (baiano fala assim para dizer que foi de mania), mas, não adiantou essa~cena teatral, pois, o bruta-monte, raivoso, pegou-me pela camisa, sem nenhuma compaixão, e gritou: pague logo, pois, já estou ficando irritado! E falei a verdade: para minha surpresa, um colega de trabalho (o outro, fingindo que ia ao sanitário, deixou-me no esparro!), vendo aquele meu sofrimento, disse-me: eu o empresto, mas, assim que chegar no trabalho, me pague! Nunca mais irei acreditar nessas safadezas de fim de mundo!
 
À tarde, chegando em casa, minha mulher perguntou-me: estava trabalhando? Liguei para lá e me disseram que você saiu antes das 12 horas! E eu, tentei explicar-lhe sobre esse medo, do FIM DO MUNDO, QUE ME ENVOLVEU! Ela, sabendo que eu sou um discrente, total, achou que eu estava armando (para baiano, enrolando), e, ai, pegou um pedaço de madeira, e lascou em minha cabeça, onde fiquei desmaiado, por horas, e, quando acordei, pensei: O MUNDO ACABOU, MAS, GRAÇAS Á DEUS, VOLTOU! O que não entendia era por quê na minha cabeça e na testa estavam cheias de hematomas! E, ai, tonto, pensei: deve ter sido a minha volta, caindo pelas camadas do espaço! E fiquei feliz porque estava vivo, mesmo ter caido do espaço!

Mas, eu já contei mas irei repetir: um bêbado, sabendo que o mundo iria acabar, bebeu mais ainda, e, como sempre fazia, foi cair no passeio de uma casa, como gostava de fazer; o dono, irritado, pegou um pedaço de merda, passou no bigode do bêbado, e deixou lá! Pela manhã, com o sol batendo em sua cara, a coisa começou a derreter sobre o rosto, especialmente, pela boca e nariz! O bebão, desesperado, começou a gritar: O MUNDO ESTAR ACABANDO, TUDO ESTAR UMA MERDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário