quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

COMO ESTAMOS NO PERIODO DE FESTAS NATALINAS, VAMOS RESUMIR, UM POUCO, O QUE O PAPA BENTO XVI ESCREVEU SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO!



O extraordinário escritor católico apostólico romano, um dos maiores filósofos da atualidade, e, da própria Igreja Católica Romana, considerado por muitos como o responsável por todas as Encíclicas (mensagens ao povo de Deus) do fantástico e quase Santo João Paulo II, BENTO XVI, escreveu um lindo livro sobre a história do nascimento de JESUS CRISTO, com o título "A INFÂNCIA DE JESUS", lançado, recentemente, em mais de quarenta países! Não sei se ainda saiu no Brasil, mas, procurem e vamos nos presentear com essa obra literária, fantástica, baseada em fatos relatados na Bíblia, no Velho e no Novo Testamento, mas, sòmente um intelectual desse nível poderia enxergar tantas provas da existência da infância do nosso Irmão Jesus Cristo! Apesar da revistinha VEJINHA ter se enveredado para a parcialidade politiqueira, ainda saem alguns artigos de excelentes qualidades, conforme a seguir, principalmente quando são artigos copiados dos correspondentes no exterior, como essa reportagem elaborada por Mario Sabino, de Paris.

"A Infância de Jesus completa a trilogia JESUS DE NAZARÉ, cujos outros dois volumes são DO BATISMO Á TRANSFIGURAÇÃO e DA ENTRADA EM JERUSALÉM ATÉ A RESSURREIÇÃO. dIZ O PAPA EM SEU PREFÁCIO AO NOVO LIVRO QUE SE TRATA DE UMA PORTA DE ENTRADA PARA OS ANTERIORES, NUMA INVERSÃO CRONOLÓGICA COMPREENSIVEL, VISTO QUE HÁ POUCAS LINHAS DEDICADAS AO JESUS MENINO E AOS ACONTECIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS QUE PRECEDERAM SEU NASCIMENTO, NAS DESCRIÇÕES DOS EVANGELISTAS MATEUS E LUCAS, SOBRE AS QUAIS O PAPA CONCENTRA SUA REFLEXÃO. EM SEIS CAPÍTULOS, SOMADOS O PREFÁCIO E O EPÍLOGO, BENTO XVI PROCURA ESTABELECER UMA CONEXÃO RESPEITOSA ENTRE VELHO E NOVO TESTAMENTOS - os livros sagrados do Judaísmo e do cristianismo, respectivamente. Respeitosos porque não desrespeita o Judaismo como mera antecipação ao cristianismo, nem transforma o cristianismo no avesso da tradição precedente. Em sua primeira idade, JESUS, na visão do pontífice, é a sementes de outra árvore tão frondosa quanto aquela judaica - de que Ele se originou e com a qual mantém raízes, mais do que comuns, entrelaçadas. Não é novidade, no catolicismo, garimpar no Velho Testamento passagens em que se associam falas de profetas sobre o advento do Messias com o nascimento de JESUS. Mesmo em missas com violão, celebradas por padres de passeata, taias conexões são tartamudeadas em proto-linguas que nem o diabo entende. O novo é que um papa o faça de uma perspectiva histórica e com o didatismo. Por exemplo, ao examinar a recomendação de Isaías ao rei Acaz, da tribo de Judá, no ano 733 antes de Cristo. O profeta diz a Acaz que a aliança com os assírios poderá ter consequências funestas, por implicar a falta de fé no Deus único e a aceitação da idolatria assíria" E assim continua o nosso Papa , alemão de nascimento, que, quando criança, nos seus dez anos de idade, foi convocado para participar da "JUVENTUDE NAZISTA", ONDE ELE, ATÉ HOJE, LAMENTA E SE ENVERGONHA, APESAR DE TER SAÍDO, MESES DEPOIS, PARA UM CONVENTO CATÓLICO,
Leiam esse fantástico livro, que nos remete ao nascimento de JESUS, PASSANDO PELA SUA INFÂNCIA, ATÉ AO PERÍODO QUE CONHECEMOS, REGISTRADO NO LIVRO SAGRADO, APÓS OS 30 ANOS DE IDADE, ATÉ OS 33, QUANDO ELE FOI ASSASSINADO POR ORDENS DE CORRUPTORES E CORRUPTOS DAQUELA ÉPOCA (a história é antiga!), envolvendo os mangangões do Judaismo e a podre e corrupta Côrte do Império Romano! É bom frisar que uma das três religiões do mundo , o JUDAISMO, com seus milhares e milhares de adéptos, não podem ser culpados de nada, como foram durante milênios! A outras duas religiões, o Cristianismo e o Islamismo. As outras são derivatias dessas três!
Mas, vamos rezar pela vida desse extraordinário Papa, Alemão, de nome Joseph Ratzinger, que tenho um único irmão, também , Padre, responsável por uma pequenina paróquia no interior da Alemanha (se fôsse na Universal, duvido que o irmão do chefão , Edi Macêdo, estivesse nessa simples função! No mínimo, estaria em uma "Catedral da Fé" em uma grande Capital ou de um Pais!), que se encontra doente, com o seu coração frágil, com 85 anos de idade, já andando de forma debilitada!
Por sinal, dizem os teólogos católicos que esse Papa foi trazido por Deus para tomar conta de todo o rebanho católico, principalmente, da Europa, especialmente, nos Países , como: Espanha, que já foi o mais católico da Europa, inclusive, todos os crimes da inquisição eram decididos pelo Cardeal Cisnero, da cidade de Lorena, com a bênção do Papa Gregório, durante os séculos XIII e XIV, constituindo-se em uma das maiores perseguições já vista na história da vida, onde milhares de pessoas, católicos e não católicos, foram julgados por tribunais ditos católicos, para morrerem em forcas e em fogueiras ardentes!; da Alemanha; da Inglaterra; e, da França, que, cada década, o seu povo se afasta dessa religião, e, também, das demais, se constituindo em um Povo ateu! Eu estive na Europa, chamada latina, em 2010, passando por Lisboa; Madrid; Barcelona; Paris; Frankfurt, alemanha; Veneza, Itália; Nápoles, Itália, e Roma, essa, excepcionalmente diferente das demais, onde as igrejas foram transformadas em casas de óperas; ou em galerias de artes; pouquissimas, igrejas, mesmo assim, sendo cobrado para ter acesso as mesmas! Igrejas de tamanhos colossais, da época do Império Romano, quase do tamanho do Vaticano, simplesmente, vazias! Agora, em outubro, saimos de Londres; Bruxelas, Bélgica; Roterdan e Amisterdã, Holanda; Praga, Checos; Budapeste, Hungria; Viena, Austria; Zangreb, capital da Croácia; Munique, alemanha; e, Berlim, Alemanha. Excetuando-se Praga, muito católica, as demais se apresentaram na mesma situação das chamadas capitais latinas! Mas, mesmo na capital Checos, onde o MENINO DE PRAGA É PADROEIRO DESSE PAÍS, tivemos que pagar 5 euros para entar na sua Catedral, que é do País! Muitos não puderam pagar, por economia e outros por revolta, ai, não há papas que dê jeito! Em diversas igrejas católicas, até a vela é eletrônica, onde colocamos uma moeda e a "vela" acende! Eu colocava centavos do euro e não acendia; protestei com um beato que estava em uma delas, e ele me respondeu: ELA SOMENTE ACENDE COM UM EURO OU MAIS, ai, resolvir deixar para o Brasil para acender velas, de verdade!
Mas, essa situação é preocupante em todas as religiões, excetuando-se , claro, pelo fanatismo de alguns, o Islamismo!
Mas, culpo por isto o comportamento dos padres; pastores de outras religiões, que se preocupam em faturar dinheiro, esquecendo do lado humano do rebanho. E o que mais me revolto é saber como é o procedimento para a divisão dos dízimos: Vejamos:
Na Igreja Católica, o Padre joga todo o dízimo arrecadado, para o alto, ficando para Deus o que ele segurar, e, a parte que  cai, pertencerá para manter a igreja local e o resto, a maior, para o rico Vaticano!
Na Universal do Reino de Deus e suas afiliadas, o pastor , no centro do templo, faz um circulo no chão, de uns 30 cm de diâmetro, e, ao redor desse circulo, coloca potentes ventiladores; joga o dinheiro para o alto: o que cai dentro do circulo é de DEUS; o que cai fora é de Edir Macedo e cia.!
No Judaismo, é mais democrático: o que o Judeu perder em qualquer negociação comercial, doa 1% para a  SINAGOGA           , ficando o que ganha nessas transações para ele!
No Islamismo, o cara tem a obrigação de ir, uma vez, pelo menos, na sua vida, a Meca, Cidade Sagrada dessa religião, que fica na Arábia Saudita. Dizem que não dão caridade, apenas, se comprometem a não roubar! E é por isto que não encontramos banqueiros islamitas!
O protestante é diferente: o cidadão leva toda a vida ganhando e ganhando, e, quando estar prestes a falecer, doa uma pequena parte, uns 5%, para pagamento dos seus pecados em vida, como, pela forma que ficou rico, não importando ter deixado para trás milhares de famintos!

Eu estou querendo criar uma Igreja, alguém topa? Pela Constituição Brasileira, três brasileiros, pelo menos, com fichas limpas, podem colocar uma! Aqui na Bahia, há dois anos, criaram a IGREJA DO REINO VEGETAL, onde um dos pastores é esposo da cantora Margareth Menezes! Dizem que se reunem para rezar embaixo de uma grande árvore! Taí uma idéia......ge......ni.......al!

Nenhum comentário:

Postar um comentário