quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O CAOS DOS CAOS!


Ontem, o Ministro Joaquim Barbosa, ex-procurador do MPF, escolhido para essa Côrte face a necessidade de ter um negro, pela primeira vez na sua história, pois, pelo seu desempenho como procurador era pífio, inclusive, rancoroso e sem diálogo, como agora estamos presenciando no STF, como relator, onde não aceita ser contestado, irritando-se quando os votos não sejam favoráveis aos réus (avaliemos se esse cidadão fôsse da Côrte Alemã na era do Nazismo!), agora, aproveitando o recesso judiciário, de mais de sessenta dias, só lá para primeiro de março de 2013, talvez, em combinação com o cassador, ex-colega, o Procurador Geral da República, o Gurgel, aquele que segurou o processo do Carlinhos Cachoeira, por três anos, denunciado que foi pelo Superintendente Geral da Polícia Federal no processo da CPI DO CACHOEIRA, DESCARADAMENTE, ENTERRADA , ONTEM, SEM NENHUMA CONDENAÇÃO, tudo para protegerem os governadores de Goías, figuraçã do PSDB nacional, e, o de Brasília, figuraça do PT, também, a nível do Brasil! É por isto que o Carlinhos Cachoeira estar pagando a conta, acima do necessário, já com prisões arbitrárias, ou seja, já estão querendo que o corruptor morra para enterrar os seus segredos! (por favor, não pensem que estou defendendo esse corruptor!), PARA PEDIR O CUMPRIMENTO DAS PENAS DOS RÉUS DO MENSALÃO, onde, segundo diversos estudiosos do direito, inclusive, com vários votos de Ministros, ou seja, não houve unanimidade, sòmente poderá acontecer no final de todos os procedimentos jurídicos exigidos, e, não, por exemplo, sem as publicações das decisões tomadas em plenário, onde elas poderão ser modificadas por ações dos advogados de defesa! ISTO É UM ATO DE EXCEÇÃO, UM ATO DE DITADURA! Esse Joaquim e alguns Ministros do STF, com esse Gurgel, estão brincado com fogo sobre barris de combustíveis!

Na Folha de São Paulo, de ontem, como sempre esse jornal, excelente, mas é um MORDE E ASSOPRA, principalmente quando sente que a situação estar esquentando para o seu lado (ele foi um dos incentivadores desse STF agir como se fôsse um parlamento, claro, para alguns desses seus membros), em uma de suas páginas principais, alerta ao STF SOBRE A NECESSIDADE DE DIÁLOGO COM O PODER LEGISLATIVO, inclusive, ratificando o que vários juristas já afirmaram que CABE A PALAVRA FINAL AO PARLAMENTO PARA O PROCESSO DE CASSAÇÃO, pois, quem elegeu esses corruptos foi o Povo, e, sòmente os seus representantes, Deputados Federais, poderão cassá-los!  Mas, o Joaquim, parte dos seus colegas (5 contra 4, ou seja, maioria apertada, provando que não existe consenso!), deseja, a qualquer custo, mudar a constituição brasileira que, temendo que no futuro, esse STF acochado por qualquer ditadura, como foi na era da revolução militar, onde era usado e abusado para cassar e fechar parlamento; etc., criaram um artigo que cabe a palavra final de cassação para o Parlamento, mas esses cassadores não aceitam! O JB, mostrando-se de uma incompetência fantástica, claro, não estou falando para perseguir, como desejam os cassadores, estar fazendo do STF como se fôsse a sua casa, se comportando com atos e gestos nunca vistos na história do Supremo, gerando conflitos de todas as ordens!
Agora, um dos seus empregados-ministros, o FUX, tocador de guitarra e lutador de karatê, querendo legislar, mandou suspender o veto dos royalties, tudo para proteger o seu estado, Rio de Janeiro, que deseja, juntamente com S.Paulo e E. Santo, ganharem a maior fatia do pré-sal, como se as descobertas dos campos gigantescos estão em seus territórios, mentirosamente, pois, tudo que estar embaixo da lâmina d'água, tanto do mar, oceanos ou rios, pertencem a todos os brasileiros, e, essa balela de respeitar contrato é uma safadeza, pois, os contratos celebrados foram baseados em uma legislação que já caducou, altamente prejudicial ao povo brasileiro! O que eles desejam é nadarem em bilhões e bilhões de recursos, de uma riqueza de todo o brasileiro, e deixarem milhares de pessoas deste país na miséria! O Piauí, por exemplo, é grande produtor de minério de ferro, exportando para todo o Brasil, mas, não ganha um só real de royalties! O Rio Grande do Sul é um dos maiores celeiros alimentícios e agricolas do Brasil , alimentando o povo brasileiro, além de ser grande exportador, alimentando os cofres nacionais de dólares, mas, não recebe royalties! A Bahia é grande produtor de petróleo, há décadas, onde quase nenhum Estado possuia, inclusive, exportava navios e navios, diariamente, para abastecer São Paulo e Rio de Janeiro, e nunca recebeu royalties de tanta magnitude! O QUE ELES DESEJAM É DIVIDIR O BRASIL: UM, COMO SE FÔSSE OS ESTADOS UNIDOS (RJ, SP E ES) E O RESTO Á ÁFRICA POBRE!

Mas, voltando ao tocador e lutador de Karatê FUX, que pediu a José Dirceu; a Sarney; a João Paulo Cunha; e a outros para ser indicado Ministro dessa Côrte, e, hoje, se comporta como um IMPARCIAL, CONHECEDOR DO DIREITO, AGIU NÃO COMO MINISTRO DO STF, e, sim, COMO CARIOCA MINISTRO nesse questão do veto presidencial! Agora, comparem esse FUXINHO , O JB, O GILMAR MENDES; CELSO MELLO; O OUTRO MELLO, PRIMO DE COLLOR, com o presidente da SUPREMA CORTE AMERICANA QUANDO DO JULGAMENTO DA CONSTITUCIONALIDADE DA ASSISTÊNCIA MÉDICA AOS POBRES E DESEMPREGADOS DESSA NAÇÃO, UMA LUTA HISTÓRICA, VENCIDA PELO EXTRAORDINÁRIO B.OBAMA: "EMITO O MEU VOTO PELO DESEMPATE, CONCEDENDO A CONSTITUCIONALIDADE DO PLANO DE SAÚDE", ou seja, pelo seu voto, esse fantástico projeto virou lei, para desespero dos republicanos e dos insensíveis contra a miséria, mas, vejam o que é o comportamento de um grande homem, de um grande jurista , independente e imparcial: ele foi indicado pelo partido republicano, ratificado por George Bush, filho, e teve essa dignidade de ficar contra a linha dos seus indicadores! Aqui, vemos , vergonhosamente, ministros andarem agachados e com as calças arriadas, mostrando as duas bandas da bunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário