quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

EM UMA PESQUISA, RECENTE, PATROCINADA PELA AMBEV, FEITA PELO IBOPE, A FAMÍLIA , PARA O BRASILEIRO, FICOU, EM NÍVEL DE IMPORTANCIA, LÁ EMBAIXO! QUE CATÁSTROFE!



Futebol com cerveja, 60%; Futebol, cerveja e churrasco: 80%; Mulher, 30%; e Família, 9%! Como podemos aceitar tamanhas arbitrariedades, colocando a família como se não fôsse mais importante!

A família é a base de tudo, inclusive, de uma Pátria! Na Bíblia Sagrada nos pede que olhemos, primeiro, para os nossos Irmãos da Família, para, depois, sobrando algo, doar para outros, pois, o que adianta você dar um cobertor para um estranho se encobrir, e, deixar o seu irmão no desabrigo? Se tiver dois, um para cada! Existem pessoas que adoram ajudar outras de fora do âmbito familiar, mas, não se importa com os seus! Isto não é família.

Mas, apesar de suspeita, à AMBEV promoveu essa pesquisa, altamente favorável para ela, porém, não tenho a menor dúvida que é assim! Principalmente, junto aos jovens, onde estão bebendo to...das....!

O que me incomodou, e, causou-me surpresa, foi a preferência demonstrada para com a Família! 9% é uma catástrofe! Estar ai a prova do que vemos, diariamente, no mundo do crime! Eu pensei que isto era sòmente nos EUA (leiam o meu texto, recente!)! É por isto que vemos a desintegração da Escola, que, antes era o centro de convivência e de aprendizagem, hoje, um ambient hostil, principalmente, entre alunos e professores! E sabem por que? Porque os Pais, para se livrarem dos problemas com os filhos, ou, por estarem ausentes do lar, ficam felizes em colocá-los na escola como se lá fôsse um depósito! Como eles não cumprem as suas funções de País, delegam aos professores, e, ai, os filhos maus educados, voltam-se contra eles e contra a Escola! É assustador a depredação das instalações físicas das mesmas! Quebram tudo! Lembro-me do meu diretor, de uma Escola Primária, pública, em minha terra que me criou, Feira de Santana, a 108 km de Salvador (a de nascimento é Mairi, há 400 km de Salvador!), um cidadão de quase 2,00 m de altura, magro, mas, de uma respeitabilidade sem limite, por todos, do funcionário mais simples, passando pelo quadro docente e discente, onde ficávamos parados esperando a sua passagem pelos corredores, inclusive, para cumprimentá-lo, claro, respeitosamente, baixando, um pouco, a cabeça, e, êle, do mesmo jeito, também! Quando o mesmo convocava um aluno para conversar em sua sala, toda a escola tomava conhecimento, e, todos ficavam preocupados pelo futuro daquele pobre aluno! Uma chance era dada; se repetisse o erro, nem precisava voltar para a Escola, pois, estaria EXPULSO! Antes desse ato, os pais eram chamados, dando-lhes nova chance! Hoje, é uma esculhambação nacional, tanto na pública, como na rede privada (já ia escrevendo ...na privada), e, nessa última, os pais, antecipando aos alunos, falam: EU ESTOU PAGANDO E QUEM MANDA AQUI SOU EU; VOCÊ, PROFESSORINHA, É MINHA EMPREGADA! Portanto, estar ai a causa de estármos IMPORTANDO GRINGOS PARA ATENDER A DEMANDA DE VAGAS EM TODO O SEGMENTO DA ECONOMIA!

Mas, voltando ao tema Família, na Bíblia Sagrada estar escrito: A FAMÍLIA É A PRIMEIRA IGREJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário