segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

REALMENTE, APESAR DE AINDA NÃO TER TOMADO UMA, NESTE FIM DE ANO, COMO ESTOU ERRANDO! ONDE SE LÊ NEXTO, LEIA-SE TEXTO, LOGO ABAIXO!


Mas, a seguir, uma linda mensagem, com uma lindissima música, cantada pelo fantástico e extraordinário baiano, RAUL SEIXAS que, apesar de ter partido, há anos, continua em nossos corações!

"EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS"

Um dia, numa rua da cidade, eu vi um velhinho sentado
na calçada
Com uma cuia de esmola e uma viola na mão
O povo parou pra ouvir, ele agradeceu as moedas
e cantou essa música, que contava uma história
Que era mais ou menos assim:

EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS
E NÃO TEM NADA NESSE MUNDO QUE EU NÃO SAIBA DEMAIS

EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS
E NÃO TEM NADA NESSE MUNDO QUE EU NÃO SAIBA DEMAIS

Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
eu vi as bruxas pegando fogo pra pagarem seus
pecados
eu vi,
Eu vi Moisés cruzar o mar vermelho
Vi Maomé cair na terra de joelhos
eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do
espelho
Eu vi.

Eu nasci
Eu nasci
Há dez mil anos arás
Eu nasci há dez mil anos
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais

Eu nasci
Eu nasci
Há dez mil anos atrás
eu nasci há dez mil anos
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais.

Eu vi as velas se acenderem para o Papa
Vi Babilônia se riscada do mapa
Vi conde Drácula sugando o sangue novo
e se escondendo atrás da capa
Eu vi, Eu vi a arca de Noé cruzar os mares
Vi Salomão cantar seus salmos pelos ares
eu vi Zumbi fugir com os negros pra floresta
pro quilombo dos palmares
eu vi,

Eu nasci
Eu nasci
Há dez mil anos atrás
Eu nasci há dez mil anos
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais

Eu nasci
Eu nasci
Há dez mil anos atrás
Eu nasci há dez mil anos
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais

Eu vi o sangue que corria da montanha
quando Hither chamou toda a Alemanha
Vi o soldado que sonhava com a amada numa cama de
campanha
Eu li,
Eu li os simbolos sagrados de Umbanda
eu fui criança pra poder dançar ciranda
e, quando todos praquejavam contra o frio,
eu fiz a cama na varanda

Eu nasci
Eu nasci
Há dez mil anos atrás
Eu nasci há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
não, não porque

Eu nasci
eu nasci
Há dez mil anos arás
Eu nasci há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
Não, não.

eu tava junto com os macacos na caverna
Eu bebi vinho com as mulheres na taberna
E quando a pedra despencou da ribanceira
Eu também quebrei a perna
Eu também,
eu fui testemunha do amor de rapunzel
Eu vi a estrela de Davi brilhar no céu
E praquele que provar que eu tou mentindo
eu tiro o meu chapéu

Eu nasci
Eu nasci
Há dez mil anos atrás
Eu nasci há dez mil anos atrás
e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais.

É uma letra, fantástica, provando o que dizem os entendidos em música, da dificuldade em se cantar a obra prima desse monstro Raul Seixas!

Mas, tenho certeza que Hugo Chávez não gostaria de tomar conhecimento desse letra, pois, Raul trás relatos bíblicos; do início do século XX, e, passagens do século XXI, mas, não cita uma só palavra sobre o ídolo do H.C.:  SIMON BOLIVAR, que foi, segundo a história, NÃO COMPROVADA, o líder da Independência da América dos espanhola! Por sinal, quando H.C. entrou no seu primeiro govêrno, já sabendo dessa dúvida, contratou os mais famosos arqueólogos do mundo para pesquisarem um local que se dizia estar enterrado esse propalado líder das américas espanholas! Cavaram centenas de metros, tanto de profundidade como de extensão, onde não encontraram um só vestígio da existência de um corpo humano enterrado naquela área, ou seja, no túmulo que existia naquela área, nada foi encontrado! Mas, H.C., teimoso como é, muito garganteiro como é, indo de encontro a diversos estudos científicos, que falam da inexistência desse homem, apenas uma lenda que nasceu e vive até hoje! A mesma situação para o Zumbi dos Palmares, ídolo dos Negros brasileiros, cantado nessa ´letra e música do R.S., simplesmente, nunca se provou da sua existência para o desespero dos racistas negros!

Mas, voltando a história da presença espanhola na américa latina e do sul (o Brasil somente se safou porque os EUA ameaçou entrar e guerra, contra a Espanha, se tomasse o Brasil, e é por isto que somos a única nação que fala o português, fato esse relatado por Barack Obama, quando esteve, recentemente, no Brasil), segundo um amigo, Chileno, por sinal, esse povo possui horror ao povo espanhol, dizia-me que a Espanha causou tanta devastação no seu País e nos demais, que há uma lenda que diz: "TODO TERRITÓRIO QUE ESTIVER SOB AS SOMBRAS DE ÁRVORES, SERÃO DOS CHILENOS; O QUE ESTIVER FORA É DA ESPANHA".  É pena que saimos da espanha e caimos em portugal, ´quando poderíamos ter sido DOMINADOS PELOS FRANCESES OU HOLANDESES, claro, não estou dizendo que ficaria satisfeito em ser dominado, mas, para nós aqui, ser dominado pelos portugueses.......ah, ai é demais! Vejam que Salvador, a primeira capital do Brasil, possui 50 anos mais nova do que o pais Brasil, face ao abandono que passamos por Portugal, onde somente voltou a nos invadir após a presença dos franceses e holandeses, ansiosos pelo açúcar; pau-brasil, onde a sua casca era um dos poucos corantes usados para tinturar tecidos, e, outras riquezas, como ouro, diamante, etc..! Por sinal, falando nos portugueses, nos meus estudos do curso primário os professores nos ensinavam que na comitiva de Pedro Álvares Cabral, mais de 50% era de DEGREDADOS, e, eu e meus colegas, sem sabermos o que significava, ficávamos honrados por esses "dignissimos heróis"! Fomos crescendo, aprendendo um pouco, quando descobrimos que D.MANOEL, REI DE PORTUGAL, PARA FINANCIAR A ESQUADRA DO PEDRO, EXIGIU DO MESMO QUE ESVAZIASSE TODAS AS PENINTENCIÁRIAS E CADEIAS DE PORTUGAL E LEVASSE PARA A "INDIA" (chegaram no Brasil pensando que estavam chegando nessa País! dois dias depois, vendo o engano, zarpou, deixando conosco esses DEGREDADOS, HERANÇA MALDITA QUE RECEBEMOS, FONTE DE TODA A CORRUPÇÃO DESTE PAÍS!). Mas, D. Manoel foi safado com o Brasil? Não, pois, naquela época se achava que o oceano era uma bola, onde, de Lisboa, o enxergava o  CÉU ENCOSTANDO NAS ÁGUAS, E, APÓS ALI, AS NAUS SE DESPENCARIAM PARA UM ABISMO, e, ai, o "bom Manoel" ficaria livre desses degregados e todos esses aventureiros do mar! Para nosso azar.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário