segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PARA PASSÁRMOS O BRASIL Á LIMPO, COMO JÁ ESTAMOS FAZENDO, COM VÁRIAS MEDIDAS DE INICIATIVAS POPULARES, COMO: FICHA LIMPA, JÁ UMA PRÁTICA EM TODOS OS PODERES, INCLUSIVE, O BANCO CENTRAL REJEITOU DIVERSAS INDICAÇÕES DE BANQUEIROS PARA SEUS CANDIDATOS PARA CARGOS EM SUAS INSTITUIÇÕES, GERANDO POLÊMICAS POR SEREM PRIVADAS, MAS, O BC, SE BASEANDO NA LEGISLAÇÃO BANCÁRIA, ONDE ELE É O SEU GUARDIÃO, AS REJEITOU! A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL; ETC. ETC., TRANQUILAMENE, FARÃO UM BRASIL MAS JUSTO E DEMOCRÁTICO, INCLUSIVE, MAS PROTEGIDO CONTRA CORRUPTORES E CORRUPTOS! MAS,



Ainda temos muitas coisas a serem realizadas, como, por exemplo, O IMORAL; ILEGAL; CORPORATIVISTA SISTEMA DE INDICAÇÕES DOS MEMBROS DO SUPREMO TRIBUNAL DE FEDERAL E OUTROS POR AI! A indicação do Joaquim Barbosa, pasmem, Senhores, esse "idolo" da moralidade, teve, como um dos seus pistolões, o José Dirceu, agora, sendo "julgado" por esse Ministro, sem nenhuma prova, a mínima possível, alegando provas presumíveis, como a justiça alemã usou para condenar nazistas, em cargos de confiança, altas patentes, ressaltando-se que lá, ao condenar esses criminosos, simplesmente, se procuravam provas, concretas, e não fictícias como fizeram contra José Dirceu, um dos Heróis da nossa Democracia! A Folha de São Paulo, de domingo retrazado, acho que foi 2 de dezembro deste ano, saiu uma ampla reportagem mostrando como o outro Ministro, o FUX, o tocador de guitarra, e, também, lutador de karatê conseguiu ser indicado para o STF, onde usou diversos pistolões, tres deles conhecidissimos: JOSÉ DIRCEU; JOSÉ SARNEY; E, PASMEM, DELFIM NETO! Como podemos cobrar dessa raça IMPARCIALIDADE? Mas, o que estar se analisando é o fato desses dois ministros, acima citados, devendo favores até as suas almas, se comportarem COMO SE FÔSSEM HOMENS INDEPENDENTES!

Temos que mudar essa maracutaia! Como exemplo, tivemos, recentemente, as eleições da OAB, Bahia, com três candidatos, todos, de forma democrática, fazendo campanhas para receberem apoios de Advogados; participando de debates; pedindo votos; etc., como fazem as grandes democracias, e, no final, foi eleito um, apesar dos três serem bons nomes, principalmente, o último colocado, que teve em torno de 8%, Maurício Góes, de família tradicional desta Terra, não pelo poder econômico e financeiro, mas, sim, pela sua credibilidade, um jovem , talvez não tenha 40 anos de idade, que, para mim e centenas e centenas dos que votaram nele (eu não sou advogado, apenas vibrava para que fôsse eleito, além de ter pedido votos para alguns amigos e colegas advogados), entrou nessa disputa, de forma, repito, democrática, conseguindo essa expressiva votação, pavimentando, não tenho a menor dúvidas, a sua estrada , vitoriosa, para ser o futuro Presidente da OAB, Bahia, inclusive, já é uma voz , de credibilidade, nesse mundo profissional!

Então, por que não se faz assim no processo para eleição de membros do STF; do STJ; do STM; etc., etc., ao invés de ficarem, com as cuias nas mãos, adulando A, B; C; e até ............, comprometendo as suas atividades nesses órgãos? Como podem fiscalizar membros do Congresso ou do Executivo, com imparcialidade, devendo favores dessas ordens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário