terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EM CLIMA DE FINAL DESTE ANO, PASSO-LHES UMA LINDA MENSAGEM!


Antes, lembrár-lhes que o ANO, DA VIDA, TEM INÍCIO QUANDO SOMOS CONCEBIDOS, AINDA NA BARRIGA DA NOSSA "MAINHA", COMO NÓS, BAIANOS FALAMOS, (quando estamos aborrecidos com ela, chamamos "M..Ã...E..") OU, MINHA MÃE, COMO CARIOCAS, PAULISTAS; GAÚCHOS; ETC. FALAM, E, FINAL, QUANDO MORREMOS, DUAS VERDADES IRREPARÁVEIS! PORTANTO, POR FAVOR, NÃO PENSEM COMO A PROPAGANDA NOS FAZ PENSAR, COMO SE, NO FINAL DE 31 DE DEZEMBRO DE CADA ANO, ÁS 24 HORAS, CHEGAREMOS EM UM PRECÍPIO, TERRIVEL: OU MORREREMOS OU CONTINUAMOS A VIVER! (em vários países o ano novo termina em meses diferentes, como o Chinês, e, ai, pergunto-lhes: O MUNDO IRIA ACABAR POR ETAPAS, COMO ALGUNS IMBECIS, TERRORISTAS DA PAZ E DA CONCÓRDIA, NOS FAZ ACREDITAR?). TUDO ISTO É PARA PENSÁRMOS COMO ELES DESEJAM: ORA, SE TENHO GRANDES POSSIBILIDADES DE MORRER, NA PASSAGEM DO ANO, LOGO, COMPRO PRESENTES E MAIS PRESENTES, ME ENDIVIDO, POIS, QUEM IRÁ PAGAR A CONTA SÃO OS FAMILIARES,OU, NO MÍNIMO, DOU ESPETO (Baiano fala assim quando alguém deixa de pagar um empréstimo; etc.).A VERDADE É UMA: A VIDA É O QUE FAZEMOS, BEM OU MAL, TODOS OS DIAS; O ANO RECOMEÇA QUANDO ACORDAMOS, BEM OU MAL!

Mas, entrando no clima, uma mensagem do fantástico homem e Espírita, hoje, em outro Plano da Vida, Francisco Cândido Xavier, nos transmitindo uma Mensagem do Espírito EMMANUEL:

"APRENDEMOS A DIVIDIR"

Aprendamos a dividir aprópria felicidade para que a felicidade dos outros se multiplique.
Observamos a natureza.
O Sol divide com a Terra os seus raios de amor e a Terra lhe entesoura a energia, em favor do progresso das criaturas.
A fonte divide as águas auxiliando a vegetação que, mais tarde, a protege.
A árvore divide os frutos com os homens e os homens lhe estendem a espécie, através do espaço e do tempo.
As flores dividem o próprio néctar com as abelhas e as abelhas lhes garantem abençoada fecundação.
Tuas horas e tuas forças, conhecimentos e recursos, quaisquer que sejam, são concessões do Todo-Compassivo em tuas mãos, que podes repartir com o próximo, a benefício de ti mesmo.
Auxiliar alguém é fazer o investimento da verdadeira alegria e toda alegria no exercício do bem é dom de vida e luz que nos aproxima de Deus.
Aprendamosa dividir os depósitos do sENHOR, ENQUANTO É HOJE, A FIM DE QUE O aMPARO Divino mais intensamente nos envolva, enriquecendo-nos o espírito para que venhamos a receber com os outros e pelos outros a nossa perfeita felicidade amanhã".

Mas, um bebão, acreditando que o mundo iria acabar, tomou todas e caiu em uma calçada. Um desses perversos, pegou um pedaço de merda e melou o bigode do cara; no dia seguinte, 1º de janeiro, ao acordar, com o sol batendo em sua cara, consequentemente, tudo melado por essa merda, ele, desesperado, gritava: "O MUNDO ACABOU; TÁ TUDO FEDENDO A MERDA"!

Tomara que tudo continue cheirando para todos nós, desde o início, hoje, e, até .............., agora, se algo não cheirar, como é a vida, constantemente, procurem onde encontrar o frasco do perfume, pois, há pessoas, que, mesmo com o cheiro do perfume ao seu redor, só enxerga o mau cheiro! E ai, a depressão e outros problemas começam dai!.
Aprendamos a dividir os depósitos do Senhor, enquanto é hoje, a fim de que o Amparo Divino mais intensamente nos envolva, enriquecendo-nos o espírito para que venhamos a receber com os outros e pelos outros a nossa perfeita felicidade amanhã".

Nenhum comentário:

Postar um comentário