quinta-feira, 27 de junho de 2013

CONTINUANDO COM AS MINHAS SUGESTÕES PARA A FUTURA CONSULTA POPULAR VISANDO UMA MODERNA E EFICIENTE LEGISLAÇÃO POLÍTICA PARA ESTE PAÍS!



10º) Se o Presidente da República, Governadores e Prefeitos somente podem ser reeleitos, uma só vez (quando o fhc, esse 'democrático' foi eleito, era proibido a reeleição, mas, ele, ganancioso como sempre foi, usou o prestígio, artificial, dado pelo plano real, e conseguiu, no tapa e na marra, mudar a constituição federal - PEC - para que introduzissem a reeleição para mais um mandato, e, esse cara-de-pau, cínico, ainda criticou Hugo Chávez, Evo Morales, Fidel Castro, e cia.!), PORTANTO, POR QUE DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, SENADORES E VEREADORES PODEM SER REELEITOS QUANTAS VEZES O POVO OS ATURAR, SEM NENHUM IMPEDIMENTO LEGAL? Não, temos que acabar com essa safadeza, com esse abuso do poder, onde somente poderá ser eleito e reeleito, e pronto! Admito que seja candidato a prefeito, governador e até presidente do Brasil, claro, se exerceu, com dignidade e respeito ao seu povo os dois mandatos parlamentares, lógico que se candidate a um cargo majoritário!
 
Por experiência própria, como administrador público, vejo como o parlamentar cai de produção a partir do segundo mandato! No primeiro se comporta como um aluno exemplar, assíduo, mas, no segundo em diante, ah, já estão pensando em voos mais altos, como, por exemplo, deputado federal, senador, prefeito, governador, etc.! SE PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADOR, PREFEITO É PROIBIDO A SEGUNDA REELEIÇÃO, POR QUE SE PERMITIR QUE UM PARLAMENTAR TENHA VÁRIOS MANDATOS, E, NÃO TENHAM DÚVIDA ALGUMA, VÁRIOS CONSEGUIDOS ENROLANDO O POVO QUE O VOTOU! Quem não se lembra do baiano (que vergonha para nós!) do João Alves, aquele apelidado de ANÃO DO CONGRESSO, com nove mandatos de deputado federal pela Bahia, onde quase nenhum baiano o conhecia? Durante, pasmem, 36 anos, não apresentou dez projetos-de-lei, e todos rejeitados! Por sinal, eu não me esqueço quando ele, na CPI DO PC, para todo o Brasil, declarou que era um 'homem abençoado por Deus por ter ganho MIL, DUZENTAS E OITENTA VEZES NA LOTERIA FEDERAL, pasmem, 1.280, tudo para justificar a maracutaia com dinheiro da corrupção! Hoje, está dando satisfações à Deus e a Jesus Cristo por ter roubado tanta gente pobre deste País! Tomei conhecimento que esse pobre espirito humano deixou a família quase pobre, porque, está na Bíblia, "DINHEIRO SUJO VAI PARA O RALO"!
 
11º) outra contribuição para a CONSULTA POPULAR: TODOS OS CANDIDATOS, DESDE VEREADOR, DEVERÃO TER, NO MÍNIMO, O SEGUNDO GRAU COMPLETO! Como podemos aceitar um analfabeto ou semianalfabeto, como TIRIRICA, no cargo de deputado federal, e, pasmem, por um Estado-Nação que é São Paulo? Para vocês terem uma ideia, ao ser denunciado que era analfabeto, ele indicou a escola que estudou em fortaleza, e, lá , a diretora, no cargo há 50 anos, não sabia desse aluno, apesar de conhece-lo e o achar engraçado, além de ter informado que não existia um só registro dele! face à pressão para que ele assumisse, a justiça eleitoral do ceará exigiu que ele fizesse um teste escrevendo a seguinte frase: EU NASCI EM FORTALEZA, CAPITAL DO CEARÁ, e ele, depois de cinco horas escrevendo, escreveu: EU NASI EM FURTA LESA, CAPITÁ DO CIARÁ! E o juiz eleitoral, cansado, o liberou! Mas, ainda o 'nobre' Tiririca, no ano passado, como ninguém da comissão de educação da Câmara estava presente, ele foi o único para presidir essa reunião, onde se analisaria o atual momento da educação, pasmem, senhores! Depois de cinco horas de reunião, mais de cinquenta repórteres , incrédulos, assistiam o 'desempenho' do Tiririca, onde não abriu uma só vez a boca, perguntaram-lhe: E AI , DEPUTADO, COMO FOI PRESIDIR ESSA COMISSÃO? E ele respondeu:  Me respeitem, pois, eu não recebi nenhuma propina não! Calma, deputado, estamos falando da comissão de educação, e, ai ele respondeu: AH, tudo bem, estou muito cansado, doido para subi para o restaurante e comer um prato de feijão com macarrão! Deputado, e o que o Senhor está na cabeça para propor melhorias na educação? Ah, não tenham dúvidas, MUITO CABELO! Pois é, temos ou não temos que mudar esse Parlamento?
 
12º) POR QUE ANALFABETO VOTAR? Isto foi armação dos militares da revolução para poderem manobrar esses pobres brasileiros! Por que se exige que um gari da limpeza pública tenha o segundo grau, completo, para ser admitido nos quadros dos Poderes, mas não se exige do vereador, deputado, governador, presidente, prefeito?
 
13}) ACABAR , URGENTE, O VOTO DE LEGENDA: Tiririca teve quase 1.500.000 votos, e, depois das contas feitas, pelo voto de legenda, elegeu mais quatro, sendo o mais 'votado' deles com 400 votos! É um absurdo!
 
14º) TEMOS QUE ACABAR COM A FIGURA SINISTRA DO SUPLENTE DE DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS E SENADORES! Nos EUA e na Europa Moderna o suplente é o mais votado, independentemente do partido, para suceder ao eleito. Aqui, o primeiro suplente é a MÃE, O SEGUNDO É A MULHER, A TERCEIRA É AMANTE! Lembre-se dos casos Jáder Barbalho e ACM, onde ambos possuíam parentes de primeiro grau como suplentes! Recentemente, o suplente do deputado federal de Goiás, cassado, ex-sócio de Cachoeira, inclusive, ficaram inimigos porque o bicheiro tomou-lhe a sua mulher , e ele, também, talvez em retaliação, tomou a dele, o suplente era a EX-MULHER DO CACHOEIRA, HOJE , PASMEM, MULHER DO CASSADO!
 
15º) SOU A FAVOR DO VOTO OBRIGATÓRIO, POIS, DO JEITO QUE É O NOSSO POVO, ONDE A MAIORIA VOTA SEM SABER O NOME DO CANDIDATO, ACHO QUE A SUA IDA, POR FORÇA LEGAL, PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES, É UM COMPROMISSO DELE PARA COM A NAÇÃO, pois, corremos riscos desse cidadão declarar: NÃO VOTEI, PORTANTO, NÃO TENHO NADA COM ISTO! Ora, se hoje, onde vota, já fala assim? Voto não obrigatório é para Nações civilizadas, onde o POVO NÃO VAI VOTAR PORQUE ESTAR CONCORDANDO COM A POSSIBILIDADE DO VENCEDOR SER ELEITO, COMO FOI O CASO DO BARACK OBAMA! E, além disso, não é porque não votou, mas, todos devem saber das suas responsabilidades como cidadão , ou seja, do seu poder constitucional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário