quinta-feira, 6 de junho de 2013

VEJAM A MANCHETE DE UMA REPORTAGEM DO JORNAL VALOR ECONÔMICO, DE 5.6.2013: "sonegação pode atingir 23,9% a arrecadação", de impostos, claro!


E todos nós, mês a mês, lemos, ouvimos e assistimos a Associação Paulista do Comércio divulgar, em um painel eletrônico, minuto por minuto, quantos milhões de impostos pagamos! Já chegaram a calcular que trabalhamos meio ano para pagar impostos! Mas, apesar de concordar com a carga tributária, abusiva, injusta e altíssima, eu não me conformo com o altíssimo nível de sonegação de impostos, pois, sonegar é uma palavra para encobrir o verdadeiro termo: ROUBAR! Pois, quem paga impostos somos nós, ao comprar um produto final, e, o mau empresário recebe de nós o imposto e não o recolhe, ou seja, "SONEGA"! Mas, se um pobre desempregado pula o muro da nossa casa e rouba uma galinha para mata-la visando amenizar a fome da família, é LADRÃO e não SONEGADOR!

Eu queria, até desafio a qualquer desses órgãos,como: Fiesp, Fieba, Fiemg, Associações Comerciais, etc. que publicassem, diariamente, usando a mesma fórmula da carga tributária, quantos bilhões sonegam por dia neste país, retirando dinheiro de escolas, estradas, postos de saúde, etc.!

Segundo o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, 23,9% dos impostos nacionais, estaduais e municipais são sonegados! 30% desse débito cobrado, com protesto em cartórios, é recebido! O resto fica lá, por anos e anos, aguardando uma anistia, e, na maioria dos casos, os sonegadores já faliram ou morreram!

Nos EUA o empresário que cobra imposto e não o recolhe é taxado de LADRÃO, ONDE, AUTOMATICAMENTE, VAI PARA UMA PENINTENCIÁRIA, VESTINDO AQUELAS FARDAS ZEBRADAS, AGUARDANDO, NO MÁXIMO, 60 DIAS, PARA O SEU JULGAMENTO FINAL, E NÃO ADIANTA PAGAR FIANÇA! A Sociedade Americana não perdoa esse tipo de crime, pois, sabem que estão pegando o seu dinheiro para roubarem, prejudicando a Nação e seus Filhos! Um exemplo, em 2009, uma das mulheres mais ricas dos EUA, herdeira de uma cadeia de hotéis luxuosos, em todo o mundo, onde fazia, toda a semana, a festa mais badalada de Nova York, simplesmente, era uma grande 'sonegadora' de impostos, onde foi condenada a dez anos de cadeia, pagando tudo que tinha sido roubado do tesouro americano, estando ainda em uma penitenciária, e, segundo um americano conhecido, ela, jamais, terá chance de conviver com a sociedade americana como vivia antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário