quarta-feira, 26 de junho de 2013

VEJAM QUE ABSURDO DOS NOSSOS DIRIGENTES PÚBLICOS DESTE PAIS, DOS TRES PODERES!



Ontem, o Jornal Valor Econômico trás uma reportagem onde o Ministério do Planejamento do Governo Federal provou que de uma VERBA ORÇAMENTÁRIA DE DEZ BILHÕES DE REAIS PARA ESTE ANO, VINCULADA PARA OBRAS DA MOBILIDADE URBANA E SOCIAL, DA PEQUENA, MÉDIA E GRANDE CIDADE, MENOS DE UM POR CENTO TINHA SIDO USADA, SIMPLESMENTE, PASMEM, SENHORES, PORQUE OS PREFEITOS NÃO TIVERAM INTERESSE , OU POR INCOMPETENCIA TÉCNICA, OU POR ESTAREM INADIMPLENTES COM O GOVERNO FEDERAL, OU SEJA, NESSE ITEM, MAIS DE 80% NÃO PODEM PEDI VERBAS Á UNIÃO, POR ESTAREM NA LISTA DE LEGRAS DE MAUS PAGADORES!  E o POVO SOFRENDO O PÃO QUE O D....AMASSOU! E ai, como o Governo Federal poderá repassar recursos se essas Prefeituras estão ilegais? O próprio TCU ACOMPANHA TODO O PROCESSO! E cadê esse povo dos municípios que não se manifestam, pelo menos, verificar o que existem de projetos e atividades nos Orçamentos da União, Estados e dos seus Municípios para o seu bem estar social e econômico?
 
Realmente, é um complexo de incompetências! Não podemos jogar a culpa, totalmente, nos dirigentes, pois, a nossa consciência política, social e econômica é quase zero! Agora na Bahia, como em todos os Estados norte-nordestinos, a maior preocupação dos prefeitos, vereadores e do povo é qual o Municipio fará o MELHOR SÃO JOÃO! Quais as maiores e melhores bandas tocarão! Etc., etc. e ai......os politiqueiros botam prá quebrar! Quando passarem essas festas, ah......, o choro é total!
 
E há mais de cem projetos de interesse do Povo Brasileiro, parados , tudo pela incompetência desses dirigentes municipais e estaduais, a maioria, também, por estarem inadimplentes! Como bem li uma reportagem de uma edição do Jornal Econômico, se as exigências do Governo Federal, dos seus Órgãos de controles, e, dos tribunais de contas da união, estados e municípios, quase nenhum município do Brasil poderia receber recursos ou fazer qualquer empréstimo! É UM CAOS ESPETACULAR, ONDE PRECISAMOS ENVOLVER A POPULAÇÃO DE TODOS OS MUNICIPIOS PARA QUE PASSEM Á LIMPO, CADA UM, PARA CHEGÁRMOS EM UM BRASIL MELHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário