segunda-feira, 23 de outubro de 2017

'A PÁTRIA', DISCURSO DO FANTÁSTICO BRASILEIRO, BAIANO, A ´ÁGUIA DE HAIA', RUY (OU RUI) BARBOSA!



Esse discurso, fantástico, foi pronunciado em 1903, por esse ESTADISTA, na formatura de grau dos bacharéis em ciências e letras do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. 

Analisem, vejam como está atual para os nossos 'negros' tempos tendo um governo safado como esse do TEMER, um Congresso Brasileiro, sem dúvida alguma, o pior da nossa história, com mais de 75% de fichas sujas que somente não estão trancafiados pela POLICIA FEDERAL, JULGADOS E CONDENADOS FACE A ESSE INSTITUTO DA IMPUNIDADE CHAMADO 'IMUNIDADE PARLAMENTAR'!

Condenado por quase toda a sociedade brasileira, especialmente, a imensa maioria de honrados, somente os fichas sujas são favoráveis! Vejam que safadeza: Do vereador ao presidente do Brasil somente podem ser investigados, julgados e presos no final dos seus mandatos, ou, se as CASAS LEGISLATIVAS AUTORIZAREM, ONDE, QUASE NUNCA, as fazem! UM IMORALIDADE NUNCA VISTA EM NENHUM PAIS DO MUNDO NEM NOS PAISES MAIS POBRES DESTE MUNDO! Por exemplo, o caso do picareta Aécio Neves: salvo por quase todos os bandidos do Senado, recentemente,onde  se esse 'esperto mineirinho' der um murro na sua esposa (a primeira, essa, coitada, como sofreu!) ele estará protegido por essa imoralidade do INSTITUTO DA IMUNIDADE PARLAMENTAR! Pergunto-lhes: QUE ATIVIDADE PARLAMENTAR É ESSA QUE PROTEGE ESSE CARA AO COMETER ESSE CRIME,  DAR UM MURRO NA CARA DA SUA ESPOSA E SER PROTEGIDO? Temos que mudar essa excrecência, urgente, urgentissima!

Mas, vamos ao discurso, acima citado, desse HONRADO BRASILEIRO, POLÍTICO, ESTOU FALANDO POLÍTICO E NÃO POLITIQUEIRO COMO ESSE AÉCIO, TEMER, GEDDEL, MOREIRA FRANCO, FHC, SERRA, ALCKMIN, AGRIPINO MAIA, ELISEU PADILHA, CAIADO, BOLSONARO , MARINA SILVA, ESSA FALSA MORALISTA e outros aproveitadores do povo.

'Á PÁTRIA',

A PÁTRIA não é ninguém, são todos: e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra de governo: é o CÉU, O SOLO, O POVO, A TRADIÇÃO, A CONSCIÊNCIA, O LAR, O BERÇO DOS FILHOS E O TÚMULO DOS ANTEPASSADOS, A COMUNHÃO DA LEI, DA LÍNGUA E DA LIBERDADE. O que a servem são os que não invejam, os que não infamam, os que não conspiram, os que não sublevam, os que não delatam, os que não emudecem, os que não se acobardam, mas resistem, mas se esforçam, mas pacificam, mas discutem, mas praticam a justiça, a admiração, o entusiasmo. PORQUE todos os sentimentos grandes são benignos, e residem originariamente no amor. No próprio patriotismo armado o mais dificil da vocação , e a sua dignidade, não está no matar, mas no morrer. A guerra, legitimamente, não pode ser o extermínio, nem a ambição: é simplesmente a defesa. Além desses limites, seria um flagelo bárbaro, que o patriotismo repudia.

Mas o PATRIOTISMO, praticamente, consiste, sobretudo, no trabalho. LABOREMUS, MURMURAVA, EXPIRANDO, o imperador romano. Laborate, estão a dizer-vos, na sua austera alegria, todos os cânticos desta solenidade, seus emblemas, seus quadros, as recordações de vossa vida entre estes muros, que aqui ficam, na constância da sua imobilidade, a hospedar outras gerações, e assistir a outras despedidas.

......

Por entre as trevas que velam a face da nossa Bahia, a mãe forte de tantos heróis, a antiga metrópole do espírito brasileiro, com pés assentados na história do seu passado luminoso e a cabeça a cintilar dos astros ainda não apagados na noite das suas tristezas, como aquela imagem dos livros santos, calcada de lua e coroada de estrelas -, as associações abolicionistas representam a plêiade do futuro, nesse diadema de onde as baixezas da nossa política não conseguiram desengastar as últimas gemas.

.....

Pueril engano realmente, senhores, o dos que VÊEM NO ABOLICIONISMO O TERMO DE UMA ASPIRAÇÃO SATISFEITA. A REALIDADE É QUE ELE EXPRIME APENAS O FATO INICIAL DA NOSSA VIDA NA LIBERDADE, O PONTO DE PARTIDA DE UMA TRAJETÓRIA SIDERAL, QUE SE DESDOBRA INCOMENSURAVELMENTE NO CAMPO DA NOSSA VISÃO HISTÓRICA. CEGOS OS QUE SUPÕEM NA ABOLIÇÃO A DERRADEIRA PÁGINA DE UM LIVRO ENCERRADO, UMA FÓRMULA NEGATIVA, A SUPRESSÃO DE UM MAL VENCIDO, O EPITÁFIO DE UMA INIQUIDADE SECULAR. O QUE ELA É, PELO CONTRÁRIO, É UM CÂNTICO DE ALVORADA, O LEMA JÁ NÃO MISTERIOSO DE UMA IDADE QUE COMEÇA, O MEDIR DAS FORÇAS DO GIGANTE QUE SE DESATA. IMAGINAI PROMETEU DESENCADEAO, LIVRE DO ABUTRE, ENSAIANDO PARA ESCARPA DA MONTANHA OS PRIMEIROS PASSOS DE SUA VITÓRIA CONTRA A TIRANIA SUPREMA. 

Nós éramos um povo acorrentado a um cadável: o CATIVEIRO. O meio século de nossa existência nacional demarca um período de INFECÇÃO SISTEMÁTICA DO PAÍS PELA INFLUÊNCIAS SOCIAIS E OFICIAIS INTERESSADAS NA PERPETUIDADE DESSE REGIME DE UMA VIDA ABRAÇADA À PODRIDÃO TUMULAR. Agora que o tempo acabou de dissolver essa aliança sinistra, vamos encetar a cura da septicemia cadavéria, do envenenamento do vivo pelo morto: trabalho que nos impõe os mais heróicos esforços de reação orgânica, e a que há de presidir o signo redentor do ABOLICIONISMO.

ABOLICIONISMO é reforma sobre reforma; ABOLICIONISMO é reconstituição fundamental da Pátria: ABOLICIONISMO é organização radical do futguro, ABOLICIONISMO é renascimento nacional. Não se há de indicar por uma sepultura com uma inscriçã tumular, mas por um BERÇO COM UM HORÓSCOPO DA LUTA'

Quando se comemora, anualmente, o fim dessa chaga do Brasil, os MOVIMENTOS NEGROS NÃO TOCAM NO SEU NOME, COMO, TAMBÉM, DA PRINCEZA ISABEL, QUE TANTO LUTOU, INCLUSIVE, DENTRO DO PALÁCIO, PRESSÃO VINDO DE PORTUGAL, do grandioso poeta baiano CASTRO ALVES, que, o dia todo, ficava sobre um banco, numa praça, no centro da capital baiana, hoje denominada PRAÇA CASTRO ALVES em sua homenagem, protestando contra a escravidão, e outros brilhantes brasileiros brancos, e outros, POR QUE? PORQUE SÃO RACISTAS CONTRA BRANCOS, onde acham que todos dessa etnia foram escravocratas , esquecendo que BRANCOS BRASILEIROS, ESPECIALMENTE BAIANOS, FILHOS DE BRANCOS COM NEGROS, OU, ATÉ COM INDIOS, gerando daí o CABOCLO, representado como símbolo dessa luta, lutaram, foram presos, humilhados e mortos por essa nobre causa! ACHAM QUE TODOS OS BRANCOS FORAM ESCRAVOCRATAS, NA VERDADE, DESCONHECEDORES DA HISTÓRIA, ESSES BRANCOS FORAM OS INVASORES DO BRASIL, COMO PORTUGUESES, HOLANDESES E FRANCESES!

Os que fizeram esta campanha - não me refiro aos operários da última hora, mas aos que se votaram a ela nos dias da dúvida, de sacrifício e de perigo - esses assumiram para com a sua honra um compromisso, que está por saldar-se: a ELIMINAÇÃO PROGRESSIVA DAS INSTITUIÇÕES SERVIS, QUERO DIZER, DAS INSTITUIÇÕES QUE VIERAM PELO CONSÓRCIO COM A ESCRAVIDÃO, QUE SE NUTRIRAM DE SEUS VERMES, E AGORA, EXTINTO O CATIVEIRO NEGRO,  HÃO DE CONSPIRAR TENAZMENTE PELA ETERNIDADE DO CATIVEIRO BRANCO'.

Minha gente, essa é minha: QUE MARAVILHA ESSE DISCURSO QUE REPRESENTOU A SUA LUTA, DIÁRIA, ESCREVENDO NOS JORNAIS, DANDO PALESTRAS, NO CONGRESSO BRASILEIRO, AQUELA CASA QUE ERA HONRADA, DO POVO, E NÃO ESSA SAFADEZA DE HOJE, OU MELHOR, DE UNS VINTE ANOS ATRÁS, contra essa praga, verdadeiro câncer, da nossa sociedade! Na época o mesmo discurso de hoje dessa safada e desumana elite, quando diziam que o FIM DA ESCRAVIDÃO SERIA UM ESTRAGO NA ECONOMIA BRASILEIRA! QUE O BRASIL NÃO RESISTIRIA O FIM DESSA 'MÃO-DE-OBRA', NA VERDADE, tratados como 'HUMANOS IRRACIONAIS'! Quantos morreram de tanto trabalhar! Quantos foram assassinados por resistirem! Sem dúvida, o sangue derramado por esses heróis da África vindo para o Brasil com promessas de 'melhores dias', outros, pela força, na verdade derramaram mais sangue do que judeus, ciganos, homossexuais, adversários do HITLER E SUA TRUPE DE ASSASSINOS COM O NAZISMO! Levaremos centenas de anos ainda para recuperar essa chaga sangrenta, vergonhosa para o nosso país! O PRECONCEITO RACISTA NO BRASIL AINDA É TERRIVEL, principalmente, no seio dessa ELITE PODRE DO BRASIL, hoje, dominando o Brasil, em todos os poderes, ou alguém acha que o LULA, NEGRO, SER CONSIDERADO PELO POVO COMO O MAIOR PRESIDENTE DO BRASIL, POR DUAS VEZES, COM APROVAÇÃO MÉDIA DE 92%, não sofreu, e sofre até hoje? E no caso dele, mais 'grave' ainda, por ser NORDESTINO, e mais ainda, POR TER UM DEFEITO FÍSICO AO PERDER UM DOS DEDOS DA MÃO EM UMA MÁQUINA INDUSTRIAL. Como sacaneiam por isto! 

Como a nossa Bahia, esse bêrço do Brasil, a primeira Capital dos Brasileiros, onde, de cada 100 baianos, 80 são negros, e, nos 20 restante, todos, inclusive eu, temos sangue do indio e do negro, para nossa honra, ainda encontramos racistas, todos encastelados nessa podre elite irresponsável deste pais! No RIO DE JANEIRO, também, a segunda capital do Brasil com mais negros; São Paulo, outra elite podre racista, que chega a raia do extremismo, mas, graças à Deus, uma minoria, pois, o PAULISTA, O PAULISTANO é um grande povo, trabalhador, pactado, honrado, sem dúvida, a capital dos brasileiros e de milhares de habitantes do resto do mundo! QUEM VAI A SÃO PAULO, A LINDA CAPITAL, NÃO VOLTA MAIS, assim todos dizem. Eu mesmo tenho uma filha, psicóloga, vitoriosa profissionalmente, onde creditamos 50% a esse ESTADO-NAÇÃO, que dá chance a todos que desejarem ou desejam vencer! Milhares de imigrantes, de quase todo o mundo, não querem mais deixa-lo! No SUL DO PAIS, com a presença de alemães e italianos, todos fugidos das guerras, com certa hereditariedade do FASCISMO E DO NAZISMO, o preconceito racial é terrivel, na maioria da sua sociedade! Dois exemplos desse preconceito racial: o ESPORTE CLUBE BAHIA, jogando há uns dois meses contra o Grêmio, no seu estádio, quatro jovens racistas, brancas de olhos azuis, fizeram SELF, onde colocaram uma frase embaixo da foto: 'AINDA DIZEM QUE TODAS AS TORCIDAS DE TIMES SÃO IGUAIS', e, ao lado, UMA FOTO DE DUAS TORCEDORAS DO BAHIA, 'MORENAS' COMO NÓS CHAMAMOS PESSOAS MENOS NEGRAS, gerando um protesto, violento, na Bahia, exigindo providências do MPF o que foi feito; há uns dois meses, o CORINTHIANS foi jogar lá, nesse mesmo estádio, e lá um torcedora desse time, o MAIS QUERIDO DOS PAULISTANOS, disparadamente, tradicional, já com seus 80 anos , que não perde um jogo desse time, em SP ou fora, inclusive, viaja com filhos, noras e netos, ela, ao ver a torcida gremista, TODA BRANCA COM OLHOS AZUIS, PERGUNTOU: 'NÃO É POSSIVEL QUE NÃO VEMOS UM SÓ NEGRO NESSA TORCIDA! SERÁ QUE ESTAMOS NA ALEMANHA?" Sensacional! Mas, a resposta é simples: PARA SER SÓCIO DO GRÊMIO TEM QUE TER PODER AQUISITIVO ALTO E A MENSALIDADE É CARA, como os negros de lá, e de todo o Brasil, dificilmente, um possui essa condição, essa 'SELEÇÃO' vem dessa 'cota'! Por sinal, sempre condenei o sistema de COTA CRIADO PELO ESTADISTA LULA, a contra-gosto, por exigência dos grupos raciais negros, pois, entendo que todos temos as mesmas capacidades mentais, mas, nunca os negros tiveram capacidade econômica e financeira, pois, foram criados para serem EMPREGADOS, SERVIÇAIS DESSA PODRE ELITE, com Lula, tudo melhorou para essa sofrida gente, onde hoje vemos milhares de médicos, engenheiros, advogados, etc. diplomados e trabalhando como profissionais, face ao exposto, DEFENDO A COTA SOCIAL, como o PROUNI, onde a seleção é feita pelo poder econômico da familia, no caso, até 2 salários mínimos (no início era 1,5), e a elite não gostou, protestou, ficou irritada com essa 'cota'!

Nos EUA, ano passado, a SUPREMA CORTE, ESTOU FALANDO DA SUPREMA CORTE, NÃO ESSA ESCULHAMBAÇÃO COVARDE CHAMADA SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, DESTE PAIS, politiqueiro, parcial para com os poderosos, brabos contra o povo, acabou com esse sistema de cota, como bem se pronunciou o seu presidente, branco e de olhos azuis: 'O SISTEMA DE COTA É RACISTA', e ao perguntarem a ele por quê demorou tanto, desde o fim da escravidão nesse pais, fim do século XIX, ele afirmou: 'PORQUE NUNCA FOMOS PROVOCADOS'! Aqui, quem provoca são os politiqueiros 'ministros' do STF, quase todos, falando fora dos autos, vergonhosamente, inclusive, dando seus votos! Vejam que a midia 'amiga' deles, antes do qualquer julgamento, já dizem o resultado! Por sinal, a OAB nunca protestou sobre isto, por que?

Desculpem-me esse longo texto, mais um, mas esse....foi demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário