quarta-feira, 18 de outubro de 2017

QUEM FOI ADOLFO KAMINSKY: O ARGENTINO QUE SALVOU MILHARES DE JUDEUS DO NAZISMO!



Fantásticos heróis anônimos! Neste blogdopovão já escrevi alguns textos sobre outros deles! Ele reside, até hoje, com 91 anos de idade, em um bairro de Paris, o chamado 15!

Vive no anonimato como todos os heróis da vida! OS HEROIS SÃO INVISIVEIS COMO PESSOAS MAS SÃO ENDEUSADOS POR TODOS VIRANDO VISIVEIS! Há pessoas que querem SER VISIVEIS, MAS, NA VERDADE, PELA INUTILIDADE,  SÃO INVISIVEIS! Essa invisibilidade, sem tratamento psicológico, ou, até na fase seguinte, psiquiátrico, os levarão a depressão, até mesmo, ao suicidio!

Mas, voltando ao invisivel SER HUMANO, ADOLFO, mas, um VISIVEL PARA A VIDA, vamos a um resumo do seu heroismo:

Durante a segunda-guerra mundial, quando à Alemanha nazista invadiu a França, especialmente, Paris, ele salvou milhares de judeus e seus descendentes, onde, na clandestinidade, fabricava documentos falsos para essa gente, tirando-os da origem judaica, sem ajuda de ninguem, inclusive, com receio dos vizinhos o denunciarem face ao intenso trabalho, dia e noite, colocava músicas orquestradas ou óperas, muito admiradas pelos franceses, tudo para que não protestassem pelo 'tipo de música'! Segundo ele, sabendo que os judeus e seus descendentes estavam sendo fichados para serem levados para campos de prisão (ainda não sabia dos campos da morte), a sua produção de documentos falsificados foi triplicada, onde, em alguns momentos, tinha que sair as ruas atrás de papel, ou, pasmem, até fabrica-lo face temer ser investigado pelo consumo de tanto papel!

Segundo o seu entrevistador, uma jornalista, ele vive 'tranquilo no bairro 15, em Paris', onde ninguém sabe da sua história e ele não quer que seja conhecida!

Mas, a verdade nunca demora de chegar. Um Instituto Israelense, em Israel, pesquisando documentos  da segunda-guerra mundial descobriu o nome desse herói! O procuraram na Argentina, em todo o seu território, também, não havia registro algum. Mas, havia sinais de que ele teria ido para França, Paris, nesse periodo da guerra, e, assim o encontraram com 91 anos de idade, viúvo, sem filhos, vivendo nesse bairro, onde, diariamente, compra pães, frutas, faz sua alimentação! E disse ao jornalista: 'VIVO EM PAZ, MAS, DEPOIS DAS NOTICIAS DE TANTOS ASSASSINATOS DE INOCENTES, PELOS NAZISTAS, FIQUEI COM SENTIDO DE CULPA POR NÃO TER SALVO MUITO MAIS', vejam, senhores, que SER HUMANO PRECIOSO, salvou milhares de judeus, sozinho, onde, segundo ele, desmaiou, várias vezes, em seu apartamento , pelo intenso trabalho, onde virava noites sem dormir e comendo mal!

Por isto, exemplos como esse herói mundial, nos dar muita energia, vontade de viver, principalmente aqui, neste pais, CHEIO DE BANDIDOS, QUADRILHEIROS, TOMANDO CONTA DO NOSSO PAIS, ROUBANDO-NOS, DESCARADAMENTE, como afirmou, ontem, o FMI, que, se a CORRUPÇÃO NÃO TIVESSE ROUBADO TANTO O BRASIL E SEU POVO, nós seríamos uma das nações mais ricas do mundo!

E ainda temos que ter 'estômago' para ver as proteções feitas pelo SENADO E CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA SALVAREM DOIS CORRUPTOS QUE TANTO NOS ROUBARAM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário