terça-feira, 31 de outubro de 2017

CONTANDO MAIS HISTÓRIA ESCRITA PELO MAIOR HISTORIADOR DO SÉCULO I, JUDEU, QUE TANTO RETRATOU O SEU POVO: FLAVIUS JOSEPHUS!



FLAVIUS JOSEPHUS É DE RELEVÂNCIA HISTÓRICA , SEM PRECEDENTES, POR TER SIDO ELE TESTEMUNHA DIRETA DOS ACONTECIMENTOS DECISIVOS DO SÉCULO I, tornando-se uma fonte essencial para a pesquisa do período apostólico. Em seus escritos, encontramos nomes de pessoas conhecidas da Bíblia , como membros das famílias de Herodes, Nero, Tito, sumos sacerdotes, além de alguns comentários acerca de referências ao Novo Testamento, como Judas da Galiléia (atos 5:37). Dessa forma ,Josephus construiu uma verdadeira crônica de seu tempo para futuras gerações, daí a importância de seus livros.

Ele escreveu sobre as guerras e da antiguidade judaicas, a resposta a Ápio, além de sua franca autobiografia. Nela ele  se vangloria de sua origem nobre, de sua inteligência e memória privilegiadas e relata sua visão acerca da Insurreição de Jerusalém contra os romanos, na qual foi considerado um traidor de seu povo por sua simpatia aos imperadores ae Tito (isto eu relatei no texto anterior), e por posteriormente, ter se tornado um cidadão romano, depois da queda de Jerusalém.
 
Esse texto, acima, foi de autoria das tradutoras Caroline Kazue Ramos Furukawa, da Editora Madras que publicou uma série de livros desse grande historiador do século UM!
 
Uma das minha curiosidades, talvez de muitos, é o fato de tanto ódio de parte da humanidade a esse povo, por que?
 
Segundo Josephus, por ter sido um povo gerado da união de três povos, já citados no meu texto anterior, essa união foi baseado numa crença única de que DEUS é o maior comandante, portanto, as diferenças entre eles devem ser respeitadas, onde esse Poder Divino é delegado aos rabinos e outras autoridades dessa PRIMEIRA RELIGIÃO DO MUNDO QUE, DAI, GERARAM O CATOLICISMO E O ISLAMISMO! As demais que se dizem 'religião', na verdade, são derivações das três! Por exemplo, para o JUDAISMO O MESSIAS AINDA VIRÁ, MAS, PARA O CATOLICISMO, O MESSIAS JÁ VEIO HÁ MAIS DE 2 MIL ANOS ATRÁS (assim nos ensinou o grande RAUL SEIXAS) - JESUS CRISTO: Para o ISLAMISMO, O MESSIAS FOI MAOMÉ, mas, respeitam JESUS CRISTO COMO UM DOS MAIORES PENSADORES DA TERRA, ou seja, um grande PROFETA. O Judaísmo respeita JESUS CRISTO COMO UM GRANDE PENSADOR, UM PROFETA, que era  JUDEU, COMO FORAM SEUS PAIS MARIA E JOSÉ, APENAS NÃO ACEITAVA CERTOS PRECEITOS DO JUDAISMO PARA COM O POVO POBRE, SEMPRE TRATADO, COMO ATÉ HOJE, COMO SEGUNDO POVO! PARA O JUDEU A RIQUEZA É SINAL DIVINO, NÃO IMPORTANDO COMO ELA FOI CONSEGUIDA, e, os judeus pobres (alguém conhece algum, com exceção de JESUS CRISTO, MARIA , JOSÉ E SEUS DEMAIS DISCIPULOS?) merecem compaixão, pequenas ajudas! Que nenhum Judeu leia esse trecho!
 
Mas, por que 'AS GUERRAS JUDAÍCAS':
 
'Nosso século (O PRIMEIRO) ainda não viu guerra maior, dentre todas as que já se travaram, seja cidade contra cidade, seja nações contra nações, e nós não temos conhecimento de que tenha ocorrido outra semelhante, àquela que os judeus mantiveram contra os romanos. Todavia, existiram pessoas que se propuseram a descrevê-la e, mesmo não conhecendo nada acerca dela por si próprios, calcaram-se dessa forma somente em conhecimentos obtidos por relações falsas e vãs. No que se refere àqueles que participaram dela, sua adulação em relação aos romanos e sua raiva para com os judeus fizeram com que narrassem os acontecimentos de forma muito distante do que realmente ocorreu. seus trabalhos são repletos de exaltações de uns e de reprovação de outros, sem se importar com a veracidade. Por esse motivo, disponho-me a, em grego, escrever aquilo que já relatei há pouco em minha língua, com a finalidade de informar as outras nações e satisfazer àqueles que estão sob repressão do Império Romano.
 
No início dessa grande guerra, questões internas agitavam o Império Romano: perturbação tão grande foi suscitada no Oriente pelos mais jovens e os mais exaltados dos judeus, os quais confiavam tanto em sua FORTUNA E EM SUA coragem A FIM DE SE UTILIZAR DESSA SITUÇÃO QUE NAÇÕES INTERIRAS TEMIAM SER POR ELES SUJEITADOS, POIS HAVIAM CHAMADO OS OUTROS JUDEUS QUE MORAVAM ALÉM DO Eufrates, PARA AJU´-ALOS, JUNTOS, SUBLEVAREM-SE.
 
A face do Império foi alterada após a morte de Nero. Os gauleses, vizinhos dos romanos, revoltaram-se. Os celtas  não estavam calmos; muitos desejavam o poder soberano, os exércitos almejavam a revolução esperando que, com isso, fossem favorecidos. TODOS ESSES POVOS SE UNIRAM CONTRA OS JUDEUS, na tentativa de derrota-los, humilha-los!
 
.....
 
Essa guerra, vencida pelo Império Romano, com muita força, quase destruindo o povo judeu, forçando-o a se retirar do Egito, vagando por toda aquela região, sem nenhuma província que o aceitasse!
 
Agora, esse trecho é meu: vejam, senhores, esse livro foi escrito no século UM, mas ele cita que há 'mais de 5 mil anos o povo judeu lutava, várias guerras contra outros povos, tendo o enfrentamento com o Império Romano a mais devastadora, onde saíram derrotados e expulsos do Egito! Mas, um fato me fêz relembrar um texto escrito por um historiador americano, há uns cinco anos: o POVO JUDEU FOI CAÇADO EM TODA A SUA HISTÓRIA, COM VITÓRIAS E DERROTAS, pelo jeito dele ser, ou seja, altamente fechados entre eles, sem nenhum relacionamento com os demais! Vejam que no Brasil até os cemitérios judeus são diferentes dos demais! O árabe morre, o índio morre, o escravo morre, todos morremos e somos enterrados juntos, mas, o Judeu não aceita isto, por que? Não aceitam que seus filhos casem com povos de outras religiões, por que? Dizem que somente no Brasil isto acontece! Isto, segundo o historiador americano, foi um dos maiores entraves pela aceitação, cordial , pacífica dos demais povos para com o Judeu! Ele citou que o nazismo nada mais fez do que continuar com a GUERRA DA EUROPA CONTRA ESSE POVO! Na primeira guerra mundial, quando à Alemanha foi derrotada, e, Hither sargento do Exército austríaco , já existiam gritos de guerra contra esse povo! Quando explodiu o nazismo na Alemanha, naquela sociedade, com inflação de mais de MIL POR CENTO AO MÊS, com quase cem por cento dos alemães desempregados, somente um pequeno número dessa sociedade vivia bem, muito bem, dona de quase todos os segmentos da economia alemã - os JUDEUS -, que já eram mal quistos pelo povo, por serem ricaços e péssimos patrões, e, com isto um ingrediente terrível para os loucos do nazismo perpetrar toda essa carnificina que registramos na história.
 
O que não aceito do judeu é ele não se sentir brasileiro, ou francês, ou americano, etc., etc., mesmo tendo nascido, crescido e vivido toda a sua vida nessa Pátria, mas, sim, se JULGAM JUDEUS E QUEREM SER ENTERRADOS EM  'MEU PAÍS'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário