terça-feira, 31 de outubro de 2017

SEMANA PASSADA, INACREDITÁVEL, 172 ACESSOS VINDOS DA ITÁLIA, QUE MARAVILHA, QUE FANTÁSTICO MUNDO DA INTERNET! E COMO FIQUEI FELIZ POR TER ....



....minha esposa, filha única de um italiano, BIAGGIO TORTORELLA, que lutou na primeira guerra mundial, por esse país, aos 17 anos de idade, saiu da sua pequena cidade do interior do sul da Itália, região da Cabrália, denominada LAGO NEGRO, a quase 250 km da linda cidade de Nápoles (o Maradona é um ídolo como Pelé é para o Povo do Brasil!), com uma população, em 2010, com 4.550 habitantes, ou seja, o seu território deve ser menor do que grandes bairros das nossas capitais!

Dessa cidade, na década de 30, saíram 157 jovens, nessa faixa de idade, onde morreram, em campo de batalha, principalmente na região francesa de CHAMPAGNE, naquelas desumanas e sangrentas 'FRENTE DE GUERRA', valas gigantes e profundas, de quase três metros de profundidade, onde muitos morriam de fome, frio e doenças, sem contar com armas, para aquela época, perigosíssimas, como bombas incendiárias; enfrentamentos nessas valas, de centenas de homens, usando baionetas, facões; gases venenosos , e outras 'armas', como doenças da febre amarela; doenças causadas por animais venenosos! Segundo ele, centenas morreram de fome, cede, cansaço, sem medicamentos, sem médicos, etc.! É por isto que os historiadores classificaram essa guerra como a mais terrível dentre todas, até mesmo a segunda-guerra mundial para combater o nazismo , o fascismo e o imperialismo japonês na década de 40 a 50!

A Itália , com a Inglaterra, França, Espanha, e os EUA, saíram vencedoras, mas, todas eles ficaram arrasados, destruídos, com seus povos em estado de pobreza!

O meu sogro , salvo da guerra, mas destruído como pessoa, como bem ele nos dizia: 'renasci, novamente, e esse renascimento foi quando fugir da Itália para morar no Brasil, e, por convite de companheiros, parentes, também, fui morar em Jequié, a 380 km de Salvador, talvez, a localidade com mais italianos no Brasil, onde eu a AMO, COMO AMO O BRASIL, esse é meu pais, pois, foi aqui que eu tive vida , paz e prosperidade'! Ele era filho, com mais irmãos, de um agricultor nessa região! A casa no Lago Negro é como se fosse um veraneio!

Desse pequeno município saíram 157  heróis italianos, desses 143 morreram! Fico imaginando como esses jovens, vivendo tão longe do campo de batalha, viajaram tanto para se sacrificarem pela Pátria! Morreu com placas de herói Italiano, várias comendas! Dizia-nos que ela, por ser filha única, receberia uma pensão, 'eterna'! Fomos ao consulado, em SALVADOR, e lá recebemos essas comendas, e, mais nada! É por isto que digo: adoro o Brasil, mas, se ele entrar numa guerra, não contará comigo, pois, me esconderei lá no meio da floresta amazônica! AQUI, NA BAHIA, BAIANO FALA ASSIM: 'QUEM GOSTA DE TERRA É TATÚ E FORMIGA'!

Mas, vejam o destino: duas filhas que se parecem descendentes de Italianas, e, uma delas, casou-se com um paulistano, neto de italianos, família GASSI, que tanto nos orgulham!

Mas, vejam como somos dirigidos por politiqueiros! A BASE DA FORMAÇÃO DE JEQUIÉ FOI CRIADA POR ITALIANOS! Até o sino da Igreja Católica foi trazido desse País! Sem dúvida, mais de 60% dos jequieenses forma a sua população,  pois, o safado do ex-prefeito, mandou destruir a TUMBA DE TODOS OS ITALIANOS QUE FUNDARAM ESSA CIDADE, E SEUS DESCENDENTES, MEU SOGRO, POR EXEMPLO, mandando todos os restos mortais para o lixo, pasmem, senhores, para o LIXO! A tumba era de propriedade dos filhos dos italianos, no cartório, mas esse louco 'gestor' cometeu esse crime! Estamos com uma ação, na justiça, onde , pelo tempo, talvez, no século XXIII poderá ser julgado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário