quarta-feira, 18 de outubro de 2017

AINDA LENDO O FANTÁSTICO LIVRO DO SANTO PADRE AGOSTINHO, O SEGUNDO MAIOR FILÓSOFO, DEPOIS DE JESUS CRISTO, DA IGREJA CATÓLICA, ONDE ELE....



...protestava pelo ateismo praticado pelos famosos FILÓSOFOS GREGOS E DE OUTROS DA ÉPOCA, onde contestavam a Igreja Católica Apostólica Romana, o JUDAISMO e o ISLAMISMO, AS ÚNICAS RELIGIÕES EXISTENTES NO MUNDO! Esses filósofos achavam que existiam 'vários deuses', criados por eles, e, em muitas vezes, se achavam DEUSES!

Esse livro, intitulado 'CONTRA OS FILÓSOFOS', um dos vários livros excelentes desse SANTO, que nos dá exemplos de vida, da realidade da vida, como esse texto, abaixo, com o título:

SE ERRA AQUELE QUE ATINGE O FIM:

'Na minha opinião, disse: quem quer que erre não vive segundo a razão e de modo algum é feliz. Erra, porém, aquele que sempre está buscando mas nunca encontra. Assim, agora tens de demonstrar uma dessas duas coisas, a saber, ou que aquele que erra pode ser feliz, ou que aquele que busca e nunca encontra nem por isso está no erro. Aquele que é feliz não pode errar. e, tendo-se calado por mais tempo, acrescentou: ELE NÃO ERRA PORQUE ESTÁ BUSCANDO, POIS BUSCA COM PERFEIÇÃO, JUSTO PARA NÃO ERRAR.

Ele busca a fim de não errar. Assim julgastes mas ele erra, justo porque nada encontra. 

O fato de que ele não quer errar, como se ninguem errasse contra vontade, ou que alguém de modo algum erra a não ser contra sua própria vontade.

Essa é minha: um cientista ou grupo de cientistas, para chegar a conclusão científica, quantos e quantos erros cometeram? Mas, se não cometessem esses erros, como chegaria ao fim, ou seja, a descoberta científica?

Quantos de nós não gostamos de fazer algo com medo de errar? E ai, com esse medo, como chegará ao fim?

EU MESMO, NA MINHA JUVENTUDE, É BOM FRISAR, NAMOREI DEZENAS DE JOVENS, ATÉ ENCONTRAR A DEFINITIVA, E, MESMO ASSIM, AINDA TOMO ESPORRO, e como!

Jogo, toda a semana, alguns jogos da loteria esportiva, esse maior cassino de jogos oficiais do pais (e não deixam os particulares entrarem para não haver concorrencia), e, há anos e anos, nunca ganhei um tostão, mas, errando, errando, um dia, ganharei, pois, 'QUEM NÃO TENTA NÃO GANHA'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário