domingo, 1 de outubro de 2017

HÁ ANOS VEJO A DIVULGAÇÃO, SEMANAL, DO ÓRGÃO DE PROTEÇÃO DAS PRAIAS DE SALVADOR, TAMBÉM, EM OUTROS ESTADOS, AFIRMANDO ...



....que tais praias estão impróprias para uso! Mas, nunca ouvi, li ou escreveram quais providências tomaram para que o povo possa usa-las! Não é 'engraçado'?

Tenho certeza, absoluta, que elas estão impróprias pela safadeza da gestão municipal que nada faz para protege-las, onde vemos lixos, esgotos, etc.! Outra grande fonte de poluição nas praias do Brasil , e, do mundo, são os navios, inclusive, cruzeiros marítimos de turismo, que, ao chegarem longe da costa, de forma desonesta, ilegal, lavam seus comportamentos de lixos, de fezes, urinas, e outros lixos ao mar, e dai caem todos nas praias, também, matam milhares de animais marinhos!

Li uma entrevista de um biólogo que é normal se encontrar em barrigas de peixes garrafas plásticas, papeis, sacos de plásticos, etc., que, segundo esse especialista, o plástico leva 200 anos para se desintegrar!

Se houve uma legislação dura, com multas pesadíssimas, principalmente nos países ditos do segundo e terceiro mundo, sem dúvida, esses criminosos estariam presos!

Apareçam nas praias famosas do Brasil, lá para a terça ou quarta-feira que vocês verão a imensa quantidade de lixo produzida nos finais de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário