terça-feira, 10 de julho de 2012

CAETANO VELOSO: 7O ANOS DE IDADE! ADORO OUVIR O CANTOR, COM SUAS MARAVILHOSAS LETRAS, MAS, PAGO PARA NÃO VÊ-LO NO PALCO OU NA TELEVISÃO! POR QUE?


Simplesmente, porque eu não entendo, quase nada, do que ele fala! Eu não aguento ouvi uma entrevista dele, principalmente, pela desconexão das frases; do seu raciocínio lento; do jeito preguiçoso que fala, por sinal, um dos responsável, juntamente com Cayme, pela fama do Baiano como povo preguiço! Por sinal, personagens do grande Chico Anísio, onde ficava em uma rêde, vestido como se fôsse o próprio Caetano Veloso, com voz mansa, com frases desconexas; etc., puxando cachos de cabelos para "pensar"! Além disso tudo, por ele se julgar um intelectual em qualquer assunto, principalmente, em política! Já apoiou a esquerda; o centro; e, a direita! Aqui na Bahia, era um dos adversários do ACM, mas, bastou esse líder político baiano fazer gracinhas com a sua mamãe, onde até viaduto, em Salvador, possui o seu nome; com milhões de reais em obras públicas para Santo Amaro, onde bastava um simples telefonema para o mesmo, D. Canô era atendida como se fôsse uma das principais personalidades da Bahia (nunca fêz nada para a Bahia, a não ser conceber Caetano, Maria Betânia e mais outros irmãos, e, ser uma senhora , do tipo beata de igreja, em Santo Amaro da Purificação, uma cidade a 70 km de Salvador, localizada no Recôncavo Baiano!). Por sinal, essa família, tão famosa na Bahia e no Brasil, não se conhece, até hoje, uma só obra de caridade para a população pobre dessa Cidade, de Salvador ou , até, o Rio de Janeiro que tão bem os acolheram! Ah, São Paulo, também, excetuando-se a música que ele fez homenageando essa Cidade, que fala da Avenida São João, que virou quase um hino dessa majestosa Capital paulistana! Depois desse "amor" de ACM POR D.CANÔ, o CAE SE DESMANCHOU PARA ESSE POLÍTICO, FICANDO CALADINHO ATÉ A MORTE DO MESMO!

Mas, apesar de tudo, adoro ouvi o Caetano Veloso! Sua voz; suas letras, apesar de algumas dificilimas, mas, com temas espetaculares! Há poucos dias, adquirir vários cds, históricos, que o homenageavam pelos seus 70 ANOS DE IDADE!

Como me preocupa assistirmos músicos e compositores, fantásticos, nessa faixa de idade, como: Caetano; Chico Buarque; Roberto Carlos; Rita Lee; Antonio Carlos; Peninha; e outros e outros , e vermos cantores e compositores , horriveis, desfilando nas redes de rádio e televisão, como se fôssem monstros da música brasileira, sendo carregados por essa juventude como ídolos! Ou sou eu que estou ficando velho e ultrapassado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário