quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROBLEMA DE CONSCIÊNCIA


Ainda falando sobre a MENTE HUMANA, uma virtude de todos nós, onde, até hoje, depois de séculos e séculos, milhares de estudiosos procuram decifrá-la, li um artigo sobre as pesquisas desenvolvidas pelo biólogo inglês Francis Cric, que, formando dupla com o americano James Watson, ambos estudaram, pesquisaram e descobriram a forma de hélice dupla da molécula da vida, o DNA. Essa descoberta foi tão fantástica para as nossas vidas, talvez, seja a maior visibilidade da história do nascimento do ser humano na terra! Decifraram o processo pelo qual os seres vivos passam seu conteúdo genético para a geração seguinte, facilitando a esse genial biólogo Cric, que já desconfiava de como foi a formação da CONSCIÊNCIA HUMANA. Com o DNA, ELES REVELARAM COMO SE PRODUZ UM SER HUMANO; ESTUDANDO A CONSCIÊNCIA, ELES SE PROPUSERAM A DESCOBRIR QUE PROCESSOS CEREBRAIS PERMITEM AO SER HUMANO SABER! QUE É HUMANO!

As suas descobertas proporcionaram, infelizmente, somente após as suas mortes, a criação da nova ciência que estuda a mente: a NEUROCIÊNCIA MOLECULAR (leiam texto, abaixo), onde se estudam as "todas as janelas para o cérebro, como esta que fará o gênio Stephen Hawking se comunicar usando apenas ondas mentais, e, outros e outros que precisam e precisarão no futuro. Ou seja, o cérebro não é mais aquela caixa fechada, cujos conhecimentos sobre ela  era quase zero!

Antes de morrer, atingido por um câncer, em 2004, Crick pôs-se a investigar o CLAUSTRUM, estrutura cerebral sem função específica, mas que atua como facilitadora do diálogo entre neurônios altamente especializados. O CLAUSTRUM é a sede da consciência? Crick não conseguiu provar isso, mas morreu convencido se que estava no caminho certo.

Hoje, nos EUA e na Europa moderna, os modernos centros médicos já trabalham baseados na NEUROCIÊNCIA MOLECULAR, tudo baseado nesses estudos dessa dupla de biólogos fantásticos, esses sim, NÃO QUEREM SABER COMO DEUS NOS CRIOU, MAS, SIM, SABEREM COMO PODEREMOS TER UMA VIDA MELHOR E MAIS LONGA, isto, não tenho dúvidas, DEUS OS AJUDOU, E MUITO, REALIZAM CONSULTAS ESTUDANDO O HISTÓRICO FAMILIAR DO PACIENTE, RETROAGINDO ATÉ AS GERAÇÕES PASSADAS QUE POSSAM SER PESQUISADAS, E, DE POSSE DAS INFORMAÇÕES DAS DOENÇAS QUE OS SEUS ANTEPASSADOS TIVERAM, ESSES MÉDICOS PLANEJAM UM NOVO TRATAMENTO PARA ESSE PACIENTE, INCLUSIVE, SUGERINDO MODOS DE VIDA DIFERENTES DOS SEUS ANTEPASSADOS! Por exemplo, se o seu pai sofreu ou sofre de doenças cardíacas, não significa que você será um cardíaco, pois, você pode ter herdado, geneticamente, outro ramo da sua família, ou pela parte do pai ou da mãe, ou, até mesmo, de um parente distante! Outro exemplo: um parente de Hither não significa que ele será assassino como foi esse nazista!

Para terminar, esse psicopata americano, que assassinou várias pessoas em um cinema, e, feriu mais de cinquenta, recentemente, era estudante de medicina, no quarto ano, com tese defendida com méritos, tendo a sua especialização a NEUROCIÊNCIA MOLECULAR, e, mesmo assim, indo na contra-mão de tudo que aprendeu, provocou essa matança contra inocentes! Por sinal, fiquei perplexo com a declaração da sua irresponsável e indefente mãe, quando o xerife a comunicou do ocorrido: "EU JÁ SABIA QUE ISTO IRIA ACONTECER! NÃO FOI SURPRESA PARA NÓS! ELE É CAPAZ PARA FAZER TUDO ISTO"! Pois é, minha gente, no meu texto, abaixo, estou sugerindo que os pais desses loucos sejam culpados, juridicamente, pois, não podemos aceitar o que essa senhora falou, como se não tivesse culpa de nada! Ela, marido e demais familiares, sabiam do grau de periculosidade desse psicomata, e, sem nenhuma demonstração de sentimentos, nos dar uma resposta dessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário