quinta-feira, 5 de julho de 2012

A DEMOCRACIA, NO BRASIL, ESTAR SE CONSOLIDANDO, EM DOSES HOMEOPÁTICAS, QUE, EM CERTOS MOMENTOS, NEM SABEMOS!


O Senado Federal, nesta semana, aprovou o FIM DO VOTO SECRETO PARA CASSAÇÃO DE POLITIQUEIROS! O Projeto seguirá para a Câmara dos Deputados (ai, corre perigo; vamos rezar!), para, depois, se não houver modificações, ir para sanção presidencial, virando lei! Já escrevir neste blogdopovão, várias vezes, que nada para ser votado nos plenários, em qualquer parlamento, deve ser secreto, pois, quem estar votando é o POVO, apenas, o parlamentar é seu agente, portanto, ele tem que votar como o povo exige e não como as BANCADAS MANDAM, ESSAS CONTRA O POVO!

O que eu não entendo é por quê este projeto não abrangeu todos os tipos de votação, uma reivindicação nacional, um dos instrumentos democráticos! Mas, há vários outros, e, brevemente, chegaremos lá! Infelizmente, a votação do corrupto Demóstenes ainda será secreto!

Mas, como trabalho no legislativo, e sei as manhas desses parlamentares, quando eu ouvi que tinham aprovado o projeto, acima, fiquei com as antenas ligadas, e, ai, à noite, conseguir decifrar: O congresso nacional reajustou a famigerada VERBA PARLAMENTAR, QUE CUSTA UMA FORTUNA PARA A NAÇÃO, VERDADEIRO SALÁRIO EXTRA, que agora irá para quase 80 MIL REAIS, MENSAIS, PARA PAGAREM E CONTRATAREM NOVOS FUNCIONÁRIOS PARA OS SEUS GABINETES, muitos, camuflados, são parentes, e, ai, no final de cada mes, parte dessa bolada vai para o bolso dessa raça, sem pagarem impostos de renda, etc.. E tem mais: não se trata somente do salário pago, e, sim, coloquem ai mais transportes coletivos; mais almoços; mais planos de saúde; mais cafezinhos; mais água; etc., etc.! O mais grave, nessa maracutaia, é que a Lei do Servidor Público é burlada, como, também, a Constituição Federal, que obrigam contratações de servidores através de concursos públicos!

Há três meses, a policia federal prendeu um deputado baiano, chamado Roberto Carlos, da cidade de Juazeiro, Bahia, face o mesmo estar pegando parte de salários desses servidores ditos "assessores parlamentares", sem os mesmos comparecerem, pelo menos, na séde do legislativo baiano, distante mais de 500 km desse local, inclusve, um deles, era funcionário de um órgão estadual. Ao serem presos, disseram que todo o dinheiro extra era entregue a mulher e o filho desse cantor, ah, desculpem-me DEPUTADO ESTADUAL DA BAHIA! E vejam mais: ESSE CARA ERA O , SE SEGUREM, CORREGEDOR DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA, até antes do final de junho!

Portanto, o que existem nesses parlamentos tipos demóstenes, talvez, sòmente um terremoto salvará este País dessas pragas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário